terça-feira, 27 de abril de 2010

PENIEL, LUGAR DE ENCONTRO COM DEUS!

Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres (2 Reis 19:35)
Gostaria antes de mais nada que você entendesse a força e o poder que 1 anjo tem, apenas 1 anjo nesta passagem derrotou 185.000 soldados assírios, Lúcifer era um anjo do Senhor, na hierarquia do céu ele era o encarregado do louvor, o que podemos entender que alem de força e poder ele ainda tinha outros atributos na área das artes, Lúcifer quando se rebelou contra Deus conseguiu convencer 1/3 dos anjos do céu a segui-lo no motim contra Deus, aqui também podemos entender que ele é um grande sedutor e tem uma boa lábia, pois os anjos viviam na presença de Deus e mesmo assim ainda deram ouvidos a Lúcifer o que resultou na desgraça destes anjos, pois Deus os expulsou do céu, o que também podemos entender que o poder de Deus é muito superior ao de Lúcifer e de seus anjos caídos. Amem?
Também gostaria de explicar que os assírios eram os inimigos de Deus e do povo de Deus e que eles estavam cercando o povo de Deus para invadir, massacrar, tomar, pilhar, matar, roubar. Amem?
“ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. (Genesis 32:24-25)
Pai querido em nome de Jesus abra os olhos espirituais daqueles que estiverem lendo esta mensagem e que o Espírito Santo possa dar a eles a revelação desta palavra assim como o Senhor deu a mim, em nome de Jesus Cristo, amem.
Nesta passagem onde Jacó estava indo ao encontro de seu irmão Esaú de quem ele primeiramente havia roubado a primogenitura e depois fugido para outras terras em busca de riquezas, nos dias de hoje em nossa sociedade ser primogênito não importa muito mas naquela época as benção eram para o primogênito, Jacó alem de roubar esta benção de seu irmão sempre levou uma vida de usurpador, aproveitador (até parecia político brasileiro que tem que tirar vantagem de tudo).
Jacó não precisava passar pelas coisas que passou em sua vida, por que a Benção do Senhor já estava sobre ele, mas Jacó escolheu levar uma vida de “mentiras” o que lhe custou muitos anos de sua vida.
Nós também estamos fazendo esta escolha, preferindo viver por nossa conta buscando riquezas, enganando e fugindo do Senhor, a maioria das pessoas esquece que sobre elas existe uma promessa de Deus, quando chegamos em nossa adolescência descobrimos a nossa sexualidade ai o “céu é o limite” nos dias de hoje a promiscuidade sexual é algo terrível e é o que mais nos afasta de Deus.
Um dia destes eu estava num ônibus (coletivo) e duas moças que estavam assentadas no banco a minha frente contavam suas experiências sexuais e os motéis que já haviam entrado cada uma delas já havia tido relações sexuais com mais de 15 homens diferentes, o pior é que elas aparentavam no Maximo uns 18 anos de idade.
Mas vamos voltar a Jacó, Jacó passou por Peniel, Jacó teve um “Confronto com Deus”, Jacó passou a noite lutando com 1 anjo ali naquele local, e aquele local ficou conhecido como Peniel, Lugar de Encontro com Deus! é isso que a bíblia conta, mas ai eu te pergunto: Se 1 anjo feriu e matou 185.000 soldados assírios, como que este anjo não feriu e matou Jacó??
Você consegue me explicar isso? Lembrando que a Bíblia não pode mentir, pois ela é totalmente inspirada por Deus e Deus não é mentiroso, então como explicar isso??
Parece que aqui chegamos a um impasse bíblico,
“E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor.(Genesis 25:23)
Sobre a vida de Jacó havia uma promessa de Deus, antes mesmo de ele nascer e ninguém podia tocar em Jacó aquela promessa Deus tinha que ser cumprida, nenhum inimigo natural ou espiritual podia tocar em Jacó, mesmo que ele tivesse levado uma vida de usurpações, enganando a todos, mesmo ele tendo levado uma vida promíscua, a promessa de Deus estava sobre ele. Nos dias de hoje ouço algumas pessoas que dizem: As pessoas ou vão para Deus pela dor ou pelo amor, Deus gostaria que você viesse por amor a Ele, mas às vezes Deus precisa mandar um anjo pelejar com você para ver se você se toca.
Muitas são as pessoas com quem converso e que dizem estar passando por situações difíceis algumas dizem já estarem na Igreja outras nem querem saber de Deus, para estas pessoas que dizem já estar na Igreja eu pergunto: Como esta a sua vida com Deus? Muitas respondem que estão indo na igreja e mais nada, e aquelas que nem querem saber de Deus estão ai entregues ao mundo aos vícios drogas, bebidas, forrós, funks, baladas.......Pessoas que são verdadeiros “Jacós” vivem da usurpação e da enganação
Hoje eu quero oferecer a vocês Jesus Cristo: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15:16) veja só que maravilha eu venho aqui te oferecer Jesus Cristo e Ele diz que foi Ele quem te escolheu, você assim como Jacó é um escolhido de Deus e sobre a tua vida existem promessas de Deus. Você não precisa fazer como Jacó e andar pelo mundo tentando enriquecer, tentando ser feliz, tentando preencher o vazio de seu coração com banalidades fúteis.
Jacó passou mais da metade de sua vida fugindo tentando “ficar rico” assim como ele enganava, ele também era enganado, pois aquilo que o diabo te dá com uma mão ele toma com a outra mão isto quando ele não rouba de vez a sua vida.
Esta semana recebi uma triste noticia uma moça que eu conhecia há uns 20 anos, quando eu a conheci ela era uma adolescente feliz e alegre “curtia” RPM e Legião Urbana uma boa menina trabalhadora, casou teve 2 filhos mas nunca passou por um Peniel, nunca teve “Encontro com Deus” em sua busca pela felicidade acabou em depressão e esta depressão culminou com o seu suicídio, ela deixou 2 filhos, mãe, irmãos e marido perplexos é isto que o seu inimigo quer, ele quer te destruir.
Esta moça minha amiga infelizmente, assim como muitos aqui na net, não quis ouvir a voz de Deus, não quis receber a herança deixada para ela através da morte de Jesus Cristo.
Hoje você pode ter um encontro com um anjo que mudará a sua vida, este anjo seja por parte de Deus ou de Lúcifer não pode tocar em sua vida, mas você deve fazer como Jacó.
“Disse o anjo: deixe-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: NÃO te deixarei ir se não me abençoares. Perguntou-lhe, pois: como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então lhe disse: já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.(Genesis 32:26-27-28). Jacó não se apartou daquele anjo antes de ser abençoado por ele, ali naquele momento o anjo do Senhor entregou a benção de Deus para Jacó, e hoje Deus esta enviando um anjo para lhe entregar a sua benção!!!
Naquele dia Jacó deixou de ser um usurpador e enganador e se tornou a nação de Israel, hoje você pode deixar de sofrer e passar por tantos problemas e se tornar Nação Santa de Deus, Sacerdócio Real, Propriedade Exclusiva de Deus......a escolha é sua, o anjo esta ai agora do seu lado para te entregar a Benção do Senhor, o que você escolherá?? passar a sua vida pelejando com o anjo, ou ser abençoado e ter a sua vida transformada?
Escolha ser abençoado realizando o Culto Familiar junto a sua família eu não sei como esta a sua família, mas sei que Deus pode mudar a historia dela, basta você passar por peniel, ter um “Encontro com Deus”
Você tem escolha.....Deus já fez a dele, Ele escolheu você!!!
Deixe aqui o seu pedido de oração ou o seu recadinho para nós, indique o nosso blog para seus amigos, parentes e contatos, Deus conta com voce!!
VOCE É ESPECIAL PARA DEUS!!!... Ninguém poderá te tocar.....pois sobre a sua vida há uma promessa de Deus.
http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara

1 comentários:

Josilene Soares disse...

EU TIVE O GRANDE PRAZER DE TER TIDO O ENCONTRO COM DEUS, ESTIVE EM PENIEL, E FOI MARAVILHOSO EU NÃO FUI PRA DEUS ATRAVES DA DOR, FUI PELA CURIOSIDADE PRIMEIRO E DEPOIS DE TÃO MARAVILHADA ME CONVERTI E AGORA VOU POR AMOR. PEQUEI,VACILEI,ERREI MAS NOVA CRIATURA ME TORNEI, FUI TENTADA DE NOVO PELO DIABO ESTOU PASSANDO POR VÁRIAS PROVAÇÕES POR ISSO DEIXO MEU NOME AQUI EM ORAÇÃO PQ DO COLO DO SENHOR NÃO QUERO NUNCA MAIS SAIR E QUERO QUE AFASTE DE MIM AS TENTAÇÕES E AS MALEDICENCIAS TE AMO MEU SENHOR CRISTO JESUS JOSILENE JANUARIO SOARES

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs