terça-feira, 20 de abril de 2010

A ESCOLHA

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo, as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará (salmos 1:1-3)

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais, porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Josué 24:15)

Na época das eleições sempre temos diante de nós a escolha de responsáveis pela administração pública de nossa cidade, estado e pais. É uma responsabilidade muito grande que cada brasileiro tem que tomar como cidadão, pois dela dependerá o nosso futuro e o futuro de nossos filhos.
O drama da escolha não é somente nesta época!!, Em nosso dia-a-dia estamos continuamente diante de escolhas as quais também geram responsabilidade de fazermos a escolha certa.
Quer estejamos conscientes ou não, a decisão da escolha está sempre nos acompanhando.
Há decisões muito importantes a serem tomadas, tais como que profissão escolher, que escola cursar, com que companheiro se casar, que emprego aceitar ou deixar, ter filhos ou não, olhar para os lados quando atravessar a rua, etc.
Josué, mesmo chegando já próximo do fim de sua vida, se defronta com uma escolha. Não somente ele escolhe, mas também coloca o povo diante da escolha.
Olhando a escolha de Josué, vemos que ele fez a melhor possível, pois opta por “Eu e minha família serviremos ao SENHOR”. Também o povo faz naquele momento a sua escolha, como lemos em Josué 24:16: “Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses!”.
Hoje qual é a sua escolha??...Estamos sempre falando de família, você tem escolhido o aconchego do seu lar e da sua família??? Você tem escolhido fazer o culto em sua casa ou tem escolhido seus amigos da rua?? Ficar em frente à TV vendo a novela, futebol...Você tem escolhido deixar o maligno destruir sua família?, Ou requerido a presença de Deus em seu lar???
Se uma simples escolha de como e quando atravessar uma rua pode significar ser atropelado e morto no meio do caminho ou chegar incólume ao outro lado da rua, a escolha de seguir ao Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador pode nos fazer chegar em segurança na eternidade na presença de Jesus Cristo ou passarmos a eternidade no inferno, e lembrando eterrnidade é algo sem fim.... pois como lemos em João 3:18: “Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”. Você tem escolha...... Faça a sua escolha enquanto ainda há tempo – a eternidade é longa.
As opções são muitas,
A escolha certa é somente uma; JESUS CRISTO....


Envie para nós o seu pedido de oração
unção_de_Deus2010@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus amigos, contatos e parentes!
http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos carrara

http://www.youtube.com/watch?v=wvEVV7GrHc8 - Louvor: Eu Decido – Pr Gilmar Brito

Eu decido ser santo

Eu decido te seguir
Eu decido ser curado
Eu decido ser livre para
TiDerrama cura em mim
SenhorTraz Tua unção sobre mim
Vem com Teu rio e limpa-me
Em Ti eu sou vencedor
Vem renova minha mente
Vem renova o meu ser
Vem inunda minha alma
Vem encher-me com o Teu poder.

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs