terça-feira, 31 de agosto de 2010

DESTINO, VOCE ACREDITA?? (parte 4)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho (Jesus Cristo), a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)

Eu quero continuar a falando sobre a família de Jacó, em especial sobre seu filho José, José é o filho mais novo de Jacó.

Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes. (Genesis 35:2) A partir do Encontro com Deus, vivido por Jacó, ele entendeu que deveria haver mudanças em sua vida e na vida de sua família, e também na vida de todos a sua volta, aquele povo era povo de Deus, certo? Mesmo assim Jacó diz: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós!

Esta frase me remete a uma pergunta, uma pergunta não para aqueles que ainda não se converteram a Jesus, mas para aqueles que estão dentro das igrejas, para aqueles que dizem ser “Povo de Deus”: Quais os deuses estranhos que ainda existem em sua vida? Sua rede, sua célula, seu ministério, seu discipulador ou discipulado, sua igreja, seu carro, seu trabalho, sua posição social, seu status perante a igreja, o orgulho, a soberba, a inveja; qual os deuses estranhos que existem em sua vida??

Esta pergunta somente poderá ser respondida por você mesmo quando você fizer uma analise sobre você mesmo, quando realmente você olhar para dentro de você e ai confessar a Deus pedir perdão e se arrepender de coração.

Na família de Jacó havia muitos deuses estranhos, por isso ele disse inclusive para mudarem suas vestes, hoje em dia caminhando pelas ruas podemos ver moças que vivem preocupadas em não mostrar o “cofrinho” porque usam calças de cintura tão baixa, mas estas mesmas moças NÃO pensam em mudar suas vestiduras e tenho observado que esta moda também esta dentro de muitas igrejas, não sou a favor de doutrinas quanto a roupas, pois não é isto que nos traz salvação, mas na realidade isto representa falta de reverencia; 1.º lugar reverencia para com Deus e em 2.º lugar reverencia para o irmão da igreja, já que de certa forma isto representa sexualidade e a prevaricação, precisamos também mudar nossas vestiduras.

E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. (Genesis 37:3-4).

Jacó, agora Israel assim como todos nós tinha certa preferência por José seu filho mais novo e isto causava inveja aos seus irmãos, (deuses estranhos) Quantos de nós também temos este mesmo sentimento não apenas por nosso irmão de sangue, mas até mesmo dentro da igreja?

José não era apenas o preferido de seu pai, mas era também o preferido de Deus isto porque ele tinha um coração puro, um coração temente a Deus e seus irmãos mesmo sendo povo de Deus no oculto ainda guardavam deuses estranhos ódio, ciúmes, inveja, etc

Deus revelou a José através de um sonho que ele seria “grande e poderoso e que muitos se dobrariam diante dele, seus irmãos tomados de uma irá mortal jogaram-no dentro de uma cova e depois o venderam como escravo. Quantas vezes tentaram frustrar seus sonhos e te jogar numa cova por inveja, ciúmes?

A boa noticia é que os Sonhos de Deus não podem ser frustrados, mesmo que os sonhos de Deus para a sua vida demorem a se cumprir eles se cumprirão aleluia, glorias a Deus, pois há um tempo certo para cada coisa acontecer, o Tempo de Deus!

José foi vendido como escravo e foi parar no Egito onde foi trabalhar para Potifar, trabalhando para Potifar tudo o que José fazia prosperava, satanás tentando mais uma vez frustrar a predestinação de Deus, fez com que a mulher de Potifar quisesse se deitar com José, este por temor a Deus e respeito ao seu senhor, recusou-se a se deitar com a mulher, veja que a bíblia nem menciona o nome desta mulher enviada de satanás.

Porem José acabou na prisão o seu senhor Potifar creu em sua mulher e não em José, mesmo no cárcere tudo o que José fazia prosperava, até que um dia ele foi chamado para “desvendar” um sonho de Faraó, José já estava com 30 anos de idade.

José decifra o sonho de Faraó e se torna o governador, o 2.º homem em poder no Egito, e não só os egípcios, mas toda terra ao redor vinha ao Egito e se curvava ante José, José havia sido predestinado por Deus, você também é um predestinado de Deus, José escolheu permanecer integro diante de Deus, e você o que tem escolhido?

Foi assim com uma fome sobre a terra que os irmãos de José acabaram vindo ao Egito para comprar mantimentos, já que ali era o grande celeiro da terra, os irmãos de José não o reconheceram, pois muitos anos se passaram desde que o jogaram numa cova e depois o venderam como escravo, hoje eu quero te dizer que muitos te olharão, mas não te reconhecerão, pois a gloria do Senhor estará sobre a sua vida e todos que te humilharam serão envergonhados por Deus! Glorias a Deus, aleluia

José precisava ter certeza que seus irmãos haviam tirado do meio deles os deuses estranhos e mudado suas vestiduras antes de se apresentar para eles como o irmão mais moço que eles haviam vendido como escravo e decide testá-los.

Quantas vezes falamos para Deus usa-nos, eis-me aqui e quando Deus nos coloca a prova pipocamos feito milho em panela quente?

Durante a prova dos irmãos de José, ele mesmo foi curado, feridas que ainda era latente em sua alma, ferida causadas por seus irmãos, José ao mesmo tempo em que provava a seus irmãos também era provado por Deus, José liberou o perdão para seus irmãos ao se apresentar a eles dizendo quem ele realmente era.

Então José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu. E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face. E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. (Genesis 45:1-4)

Finalmente com estas palavras José liberava o perdão para seus irmãos que o haviam vendido como escravo Surgia então uma nova e grande nação Israel, a promessa de Deus para a vida de Abraão, Isaque e Jacó se cumpria.

Assim habitou Israel na terra do Egito, na terra de Gósen, e nela tomaram possessão, e frutificaram, e multiplicaram-se muito. (Genesis 47:27)

Era a predestinação de Deus prevalecendo sobre toda uma nação por causa da integridade de apenas um homem, a saber, José do Egito como ficou conhecido.

Como você quer ser lembrado por seus filhos, netos, bisnetos?

Eu não sei muito sobre meus antepassados parece que sempre houve certo bloqueio por parte de minha parentela em falar sobre meus avós, tataravós.

Eu gostaria de ser lembrado pelos meus netos, bisnetos, tataranetos como o homem que fez a diferença na família, o homem que mudou as maldiçoes em bênçãos através de Cristo Jesus, afinal foi para isto que fui predestinado por Deus!!

Continua..............

Você pode começar a viver a predestinação de Deus para a sua vida e a vida de sua família através do Culto Familiar, não dê ouvidos ao inimigo, dê ouvidos a Deus.....

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs