segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ME CONVEM

Fui buscar no Aurélio o significado de convém, esta palavra vem de conveniência ou conveniente que significa útil, proveitoso, cômodo, interessante.

Hoje em dia podemos dizer da conveniência de ter um bom emprego, uma boa casa, um bom carro, uma boa situação na sociedade em que vivemos.

Algumas pessoas acham conveniente trocar de carro, meu amigo trocou de carro estes dias comprou um 5 anos mais novo, foi conveniente para ele, mas a pergunta que deixo aqui é será que era mesmo necessário?

Talvez para ele fosse realmente necessária esta troca, hoje em dia somos movidos pela aparência, hoje em dia podemos dizer que para a sociedade somos aquilo que aparentamos ser, roupas, jóias, carros, cartões de credito......será realmente que isto tudo nos convém??

Há muito tempo atrás um homem chamado Zaqueu pensava exatamente como muitos nos dias de hoje, ele ocupava um cargo de destaque dentro do governo onde recebia um bom salário e também cobrava muitas propinas das pessoas que o buscava, na época ele tinha uma boa casa com certeza ele desfrutava do melhor que o dinheiro podia comprar, Zaqueu tinha a vida que lhe convinha.

Porem com todo o seu poder, dinheiro e status vivendo da forma que lhe convinha ele sentia um vazio no seu coração, com certeza ele podia ter todas as mulheres que quisesse todos os bens que o dinheiro pudesse comprar. Hoje em dia podemos ver muitas pessoas assim, pessoas com posses, mas com um vazio no coração que as torna insensíveis para o amor, insensíveis para a voz de Deus, pessoas que buscam apenas o prazer, pessoas que acham conveniente possuir um determinado carro, pois com aquele modelo e tipo terá mais status, uma vez um irmão trocou de carro alegando ser necessidade do emprego, a marca e modelo que ele estava adquirindo lhe traria mais status em seu ramo, se isto acontece dentro da igreja Cristã acontece em muito maior escala no “mundo” de uma forma geral, pois no ‘mundo” as pessoas sofrem um maior ataque da mídia.

Neste momento eu quero lhe perguntar: O que lhe convém neste exato momento?

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. (Lucas 19:5)

Jesus esta dizendo para você, sim você mesmo que esta lendo esta mensagem agora convém que Ele vá a sua casa hoje, convém a Jesus que hoje você ouça a sua voz, Jesus vendo Zaqueu no galho daquela arvore disse a ele Zaqueu hoje me convém pousar em sua casa. Jesus estava dizendo para Zaqueu, olha ate hoje você fez tudo o que lhe convinha fazer, até hoje para você só importava fazer o que lhe convém, mas hoje eu quero te mostrar que o importante mesmo é fazer aquilo que me convém, por isso Zaqueu hoje convém que Eu vá até a sua casa, por isso desce logo ai deste galho.

Muitas pessoas hoje em dia também ficam em cima dos “galhos” ou “muro” não se decidem nem por Deus e nem pelo diabo, acham que o pecado não existe e que o importante é viver o “melhor da vida” com isto se entregam aos mais diversos vícios drogas, bebidas, cigarro, jogos, sexo promiscuo, etc.....acham que podem cometer os mais diversos pecados desde que não matem e nem roubem estão com a salvação garantida.

Através de Zaqueu podemos entender que nem a posição social nem o dinheiro poderiam lhe trazer a salvação, Jesus era Deus em forma de homem, logo Jesus sabia que Zaqueu estaria naquele local e Jesus queria a salvação de Zaqueu da mesma forma que Jesus quer a sua salvação, naquele dia Jesus ainda não havia morrido para dar a salvação a Zaqueu, por isso convinha que Jesus passasse por aquele local e falasse com Zaqueu, hoje Jesus usa diversas formas para falar conosco, porem o mais importante, Jesus morreu na cruz para garantir a nossa salvação, o sangue de Jesus derramado naquela cruz resgatou das mãos de satanás todas as faturas que ele tinha contra nós. Jesus é o nosso advogado em todas as causas que o diabo tentar levantar contra nós.

Pois hoje convém a Jesus entrar na sua vida!!

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva (João 5:4)

Aqui Jesus estava falando a mulher samaritana que convinha a ela dar água para Ele beber, pois se ela conhecesse quem estava ali falando com ela, toda a vida dela seria transformada, pois com o simples gesto de dar água para Jesus beber fontes de Água Viva fluiria de dentro dela, Jesus ainda não havia morrido na cruz....mas convinha a Jesus ter um encontro com aquela mulher, uma mulher que tinha uma vida sexual promiscua, uma mulher pecadora, mas a bíblia ainda conta que após ela ter dado água para Jesus, depois de ter ouvido Jesus ela voltou na cidade onde morava e onde todos recriminavam a vida que ela levava, mas quando ela voltou à cidade ela voltou diferente pois fontes de Água Viva fluíam de dentro dela e toda a cidade de converteu a Jesus Cristo.

Naquele dia convinha Jesus parar ali na beira daquele poço para encontrar a mulher samaritana, hoje convém a Jesus encontrar você.

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. (João 5:5)

Jesus estava indo a Jerusalém, em Jerusalém haviam muitas portas, portões de entrada, porem naquele dia convinha a Jesus entrar pela porta chamada Betesda onde havia um tanque e onde havia um homem enfermo a 38 anos, veja bem não são 2 dias ou 1 mês são 38 anos enfermos, Jesus como Deus sabia que ali naquele local havia um homem enfermo que buscava a “salvação” mas que não conseguia a “salvação” pois estava paralitico, aquele homem achava que se ele entrasse naquele tanque seria “salvo” seria curado, por isso convinha a Jesus entrar por aquele portão, pois a salvação daquele homem era importante para Ele, você é importante para Jesus, tão importante que Ele morreu numa cruz por você.

Hoje convém a você entender isto e se converter a Jesus, não estou te chamando para se converter a uma religião, pois nenhuma religião pode lhe trazer a salvação, você pode ficar 38 anos prostrado dentro de uma igreja, como aquele homem paralitico em Betesda e não ter a salvação, hoje convém a Jesus entrar em sua vida, Jesus sim lhe trará a salvação, pois somente através do sangue de Jesus somos perdoados e salvos.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Hoje convém que você ouça o que Jesus está te falando, pois somente assim você será liberto de todas as algemas que te prendem ao pecado, somente assim você não ficará em cima da arvore como Zaqueu, somente assim Fontes de Água Viva fluirão do seu interior, somente assim você será curado da paralisia que te impede de andar em direção a Deus, somente assim você deixará de ser escravo do pecado e servirá somente ao Rei Jesus.

Se te convém, realize o Culto Familiar...para Jesus Cristo eu posso garantir que convém

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

2 comentários:

Severino disse...

É ISSO EXCENTE SEU BLÓG!

Unknown disse...

joão carlos qual a sua idade.. por acaso vc conheceu elizangela no de 1989.. espero resposta


obrigada

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs