quinta-feira, 21 de abril de 2011

O JULGAMENTO


http://www.youtube.com/watch?v=uwXFrwc4C_c --- vale a pena você ver e ouvir este cântico enquanto você lê e medida nesta mensagem.


E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; (romanos 2:3a7)
Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. (Mateus_7:1-2)
Não é de hoje e nem de ontem que certos grupos de pessoas têm má fama. No Novo Testamento eram os “públicanos” (cobradores de impostos); hoje... Bem, de certo modo, também. Muitos políticos continuam com má fama, e no Brasil onde as pessoas ainda não evoluíram para votar amargamos sempre por longos Quatro anos e muitas vezes até mais, já que temos alguns políticos que estão no “poder” a mais de 30 anos, atualmente temos ai o nosso mais nobre Deputado “Tiririca” com seu jargão “pior do que está não fica” foi eleito e você pensa que ele entrou para a política para fazer algo pelo povo? Estás pessoas são os verdadeiros “eleitos” na boca do povo.

Em geral, pessoas públicas são excelentes alvos para nossas pedras, ovos e tomates, ainda que só na imaginação.
Neste início do século XXI, particularmente, a matéria para “estarrecimento geral”, como gostam de dizer os jornais, tem sido a corrupção, crimes violentos, pedofilia, etc.... que anda acontecendo muito aqui no Brasil. É natural reagirmos de uma forma contestadora quando lemos o que ocorre por aí. No entanto, isso pode ser perigoso. A distorção da realidade que estamos vivendo, drogas, bebidas, jogos, promiscuidade sexual, jogos, baladas, paixões violentas, musicas que fazem apologia a violência e ao sexo.
Conta à estória que um cidadão caiu do 20º andar de um prédio em construção, e, ao passar mais ou menos pelo 8º andar, disse a si mesmo, todo feliz, que tinha muita sorte: já havia percorrido mais da metade do caminho e até ali nada de ruim acontecera.
Corremos o risco de apontar o dedo para os outros porque já chegaram ao fim da linha e sua maldade estourou todos os limites, enquanto nós ainda estamos passando pelo “8º andar”.

A propósito quando apontamos o dedo para alguém, lembre-se para onde apontam os outros quatro dedos da nossa mão, três apontam para nós mesmos e um para Deus.
Jesus conta uma história que ilumina bem esta mesma questão.

E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. (Lucas 18:9-14)

O fariseu que Jesus cita nesta passagem cometeu uma das piores tolices de que somos capazes: mentir para nós mesmos e tem gente que é tão convincente para mentir que acaba acreditando em sua própria mentira,
Ele até tentou esconder-se atrás de Deus ao lhe “agradecer”, mas muitos deixam logo Deus de lado e põem a si mesmos como padrão de “justiça” para condenar os outros.
Quem age assim, não pode queixar-se de nada; afinal, “ou outros” fazem o mesmo.

Para Jesus, qualquer publicano, figurões de quem lemos no jornal, você ou eu, estaremos melhores se reconhecermos diante de Deus quem de fato somos.
Devemos olhar para nós mesmos e começar a arrumação da nossa “casa”, começando pela nossa família, nosso lar, não apontando o dedo para os outros e nem apontando defeitos..... mas orando pedindo as bênçãos de Deus para nossos amigos e família e também sobre nossa própria vida e família.

Realizar o Culto Familiar em nosso lar, adorando o Senhor ensinando os nossos filhos os caminhos do Senhor, vamos fazer de nossa vida e de nossa família o luzeiro do mundo, vamos levar a luz do Senhor Jesus Cristo para as vidas que até hoje só conheceram as trevas.
Jesus é a porta de acesso a Deus. A chave da porta chama-se “arrependimento”.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/


João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs