segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pão Diário - 05 de Abril de 2011

OBRIGADO!

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, ao som da lira de dez cordas e da cítara, e da melodia da harpa. Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria. Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! O insensato não entende, o tolo não vê que, embora os ímpios brotem como a erva e floresçam todos os malfeitores, serão destruídos para sempre. Pois tu, Senhor, és exaltado para sempre. Mas os teus inimigos, Senhor, os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os malfeitores! Tu aumentaste a minha força como a do boi selvagem; derramaste sobre mim óleo novo. Os meus olhos contemplaram a derrota dos meus inimigos; os meus ouvidos escutaram a debandada dos meus maldosos agressores. Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça. (Salmo 92:1-15)
Um navio afundou no lago Michigan e mais de quatrocentas pessoas morreram. Um jovem conseguiu salvar dezessete passageiros, mas ficou tão exausto que sua saúde ficou comprometida. Anos mais tarde, já idoso, alguém perguntou se ele gostaria de fazer algum comentário sobre aquele acontecimento. Ele apenas comentou que, das dezessete pessoas que salvou, nenhuma voltou para lhe dizer “obrigado”.
As pessoas têm a tendência de não expressar gratidão mesmo quando recebem algum tipo de ajuda de outrem. Querem receber o que desejam, mas não voltam para agradecer, e, não obstante muitas vezes até demonstram uma certa ingratidão.
Com Deus as pessoas também fazem assim, oram desesperadas pedindo que o Senhor as ajude a resolver determinado assunto ou para que Ele resolva algum tipo de dificuldade que estejam passando, e, depois se esquecem de agradecer!
Porém, o estilo de vida do cristão deve ser de agradecimento. Devemos seguir o exemplo do ex-leproso que voltou para agradecer a Jesus Cristo por ter sido curado.
“Obrigado Senhor” esta atitude de gratidão é um aprendizado na caminhada da vida cristã. O texto de hoje nos ensina como demonstrar gratidão:
1) Agradecer porque Deus é o criador. Tudo o que existe foi feito pelo poder do Senhor, então damos graças por aquilo de que dispomos, porque todas as coisas lhe pertencem.
2) Dar graças porque o Senhor tem planos profundos. Ele tem propósitos para este mundo e também para a nossa vida, que nos alcançam em nosso relacionamento diário com Ele.
Quem segue a Deus cresce como uma arvore bonita e forte, em lugar seguro, e o vigor de sua juventude continua na velhice. A experiência nos ensina que vale a pena sermos gratos, dizer “obrigado” e louvar o Senhor continuamente.

Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.
Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? (Lucas 17:15-17)

OBSERVE A AÇÃO DE DEUS EM SUA VIDA
SEMPRE HAVERÁ MOTIVOS PARA AGRADECER!
Mensagem Extraida do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs