terça-feira, 19 de abril de 2011

QUAL É A SUA REAÇÃO?


Ao ver os noticiários na Tv, na internet, nos jornais; Qual é a sua reação?

Ao ver pessoas “jogadas” nas ruas feito lixo humano, pessoas que muitas vezes já perderam até mesmo sua identidade como ser humano devido, muitas vezes, aos vícios; qual é a sua reação?

Ao ficar sabendo de catástrofes tão grandes como esta ultima que aconteceu no Japão; qual é a sua reação?

Qual é a sua reação diante do rumo que o mundo tem tomado? Qual é a sua reação?
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. (Jeremias 17:7)
Diante de um problema ou adversidade como você reage?

Entre duas opções, como você faz sua escolha?

Fugir ou enfrentar – qual é a sua decisão?
Acabe era o rei de Israel e ele tinha autoridade para solucionar os problemas de seu povo, autoridade inclusive dada por Deus, porem podemos ver nas escrituras que o rei Acabe transferia os seus problemas e também os problemas de seu povo para sua esposa, Jezabel, podemos verificar aqui nesta passagem uma inversão de valores muito notória nos dias de hoje, onde as mulheres são as verdadeiras “chefes do lar”.

Para quem não conhece a historia de Jezabel e do rei Acabe, vou dar pequenos esclarecimentos, Jezabel era a esposa do rei Acabe, porem ela também era uma sacerdotisa de Baal, logo o reino estava dividido entre Deus e Baal, lembrando que Baal é um deus pagão responsável por sacrifícios humanos, principalmente de crianças, este deus promovia verdadeiras orgias e Jezabel por ser uma sacerdotisa era praticante destas orgias, como diríamos nos dias de hoje, era ela quem mandava em casa e ainda saia para as baladas, e o marido? Este ficava em casa ou então participava junto destas orgias.
Jezabel após ter sido desafiada por Elias para um “duelo” espiritual de fé, e, e ter perdido ela ficou sabendo da notícia da morte diversos profetas de Baal .

E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.(1Reis 19-18),

A reação de Jezabel foi rápida e emotiva: querendo vingar-se, mandou avisar Elias que ele seria morto.

Será que você tem sido ameaçado por seus inimigos? Será que as tempestades da vida tem te ameaçado?
Elias, assim como nós teve medo e fugiu, nós muitas vezes ficamos com medo de enfrentar nossos problemas e fugimos algumas pessoas fogem para as drogas, outras fogem para o alcoolismo, algumas fogem para o sexo........ e Elias ate pediu para Deus deixar ele morrer, e quantas vezes nós também pedimos para Deus deixar nós morrermos?

Elias estava em meio a uma crise depressiva, e esta crise o fez se esquecer de tudo o que o Senhor já havia feito por seu intermédio, e de tudo o que ele já havia presenciado Deus operar.
Apesar da falta de confiança de Elias, Deus falou ao profeta e lhe deu novas tarefas. Eu creio que Deus também tem dado novas tarefas a você, Elias tratou de recuperar o ânimo e obedeceu ao Senhor,
você quer obedecer ao Senhor?
Ainda há um quarto personagem com um grande dilema: Eliseu deveria largar tudo para servir a Deus como profeta, porem Eliseu não pediu um tempo para Deus para poder pensar, Eliseu não fez como muitos de nós, respondendo quando chegar a minha hora eu vou, mas ainda não é a minha hora, quando Deus quiser e se Ele quiser ai eu vou, Deus manda te dizer que Ele quer que você venha para Ele agora, o dia é este a hora é esta.

Eliseu não respondeu quem sabe outro dia eu vou, Eliseu não duvidou de seu chamado, ele não teve medo nem deu justificativas para não ir, como muita gente nos dias de hoje faz.

Eliseu Simplesmente obedeceu a voz do Senhor, e, confiando em Deus plenamente, ele até fez uma festa de despedida!

Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia. (1 Reis 19:21)
Observando a reação desses personagens, com qual você se identifica?

Você costuma passar seus problemas adiante para que outros resolvam?

Você toma decisões precipitadas, ou você fica com medo e foge para evitar o problema?
Se você tem agido de uma dessas formas, na verdade você não tem resolvido nada, apenas tem adiado ou agravado os seus problemas, permitindo assim que sua vida nunca melhore ou mude. Não permita que o espirito de Acabe e de Jezabel entre e fique em sua familia, trazendo mentira, vicios, adulterio, promiscuidade sexual e morte para dentro do seu lar.
Deus quer que você aja como Eliseu: diante de qualquer problema, confie em Deus e obedeça ao que Ele lhe disser. Eliseu tornou-se um grande profeta, e por meio dele Deus realizou muitos milagres.

Sempre que optamos pelo Senhor, estamos fazendo a melhor escolha, pois Ele apresenta as melhores soluções para os nossos problemas, pois é Ele quem acalma as tempestades.

Você pode ser o profeta de sua família!

Faça diferente, agradeça a Deus reúna sua família e faça uma grande festa para Deus realizando o Culto Familiar levantando assim um Altar de Adoração ao Senhor dentro do seu lar.
Diante de qualquer situação ou problema, escolha obedecer a Deus!
João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs