terça-feira, 12 de abril de 2011

Pão Diario - 12 de Abril de 2011

ADORAR

O SENHOR será terrível para eles, porque emagrecerá todos os deuses da terra; e todos virão adorá-lo, cada um desde o seu lugar, de todas as ilhas dos gentios. (Sofonias 2:11)

Ao longo da historia da humanidade podemos perceber que os homens sempre tentaram estabelecer lugares sagrados e santuários. As cidades de Roma e Meca, por exemplo, tem sido por longo tempo lugares “santos”. Na India, milhares fazem peregrinações a Varanasi (ou Benares) o lugar mais sagrado para os hindus, a fim de se adorarem ali e se banharem no rio Ganges. No Brasil também existem algumas cidades consideradas “lugares santos”. Nos dias de Sofonias, os judeus ensinavam que Jerusalem era o lugar de adoração. Os samaritanos declaravam que o Monte Gerizin deveria ser o centro do culto. Logo, deveriam ir até esses lugares para demostrar sua adoração, o que lhes impunha e ainda impõe toda sorte de privações. No texto bíblico de hoje, o profeta ensinou e continua a nos ensinar que o Culto Espiritual não depende do lugar, mas sim da presença de Deus. Ele já via que no futuro, um dia, o homem poderia adorar a Deus onde quer que estivesse. O importante não é o lugar em que alguém adora, mas a atitude do coração e da mente, visto que a verdadeira adoração não é apenas forma e cerimônia, mas realidade espiritual em harmonia com a natureza de Deus, que é Espirito. No dia em que admitimos Jesus como nosso Senhor e Salvador, passamos a ser o santuário de Deus no qual Ele habita e, na nova ordem que Cristo veio inaugurar, o lugar da adoração subordina-se à pessoa. Deus não esta limitado a um local, nem se identifica somente com uma nação. Todo o universo lhe pertence, e Ele está presente em toda parte. Assim, seja no nosso lar, no trabalho, na escola, na faculdade, na igreja, onde quer que estejamos, podemos adorar o Pai. Portanto adore-o hoje, agora, não importa onde você esteja. O Pai está à procura de quem o adore de verdade e com sinceridade.

O SENHOR será terrível para eles, porque emagrecerá todos os deuses da terra; e todos virão adorá-lo, cada um desde o seu lugar, de todas as ilhas dos gentios. (Joao 4:21)

ADORAR É RECONHECER QUE DEUS É O SENHOR DO LUGAR E DO

MOMENTO EM QUE ESTOU, É FALAR COM ELE SOBRE ISTO.

Mensagem Extraida do Livro Pão Diario

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs