quinta-feira, 14 de abril de 2011

REVIGORAR-SE


A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.

Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. (salmo 19:7-8-9-10)
Porque a alegria do SENHOR é a vossa força. (Neemias 8:10)
No dia-a-dia de cada pessoa ocorrem ou podem ocorrer momentos de muitas lutas e problemas,
estes problemas e estas lutas podem fazer a pessoa desanimar, se frustrar, e ficar triste e talvez até querer desistir de Deus, desistir de fazer algumas coisas ou pior desistir da vida.
Isto em hipótese alguma deveria acontecer. O que fazer então? O que você faz quando está desanimado? No texto acima lemos que a Palavra de Deus revigora, ou seja, restaura a alma e alegra o coração das pessoas. A leitura da Bíblia restaura o ânimo da pessoa porque ela é a Palavra de Deus e Ele sabe como restaurar as forças de cada um. Lendo a Bíblia conhecemos mais a Deus, conhecemos mais o seu poder e ficamos sabendo o que ele já fez na vida de tantas outras pessoas. Uma boa leitura da Bíblia anima as pessoas e as desafia a mudarem sua vida para melhor.

Experimente agora o poder que a Palavra de Deus tem para restaurar o seu ânimo. Ela é a o "nosso manual de instrução" feita pelo Criador para a nossa vida e nos ensina como podemos aproveitar melhor as nossas vidas, quando você adquire um aparelho eletrônico, um automóvel, etc o fabricante sempre manda junto o manual de instruções para podermos manejar da melhor forma o que adquirimos e quando não lemos este manual corremos o risco de causar algum defeito no aparelho devido ao mau uso, a Bíblia é o nosso manual de instrução e por não lermos a Bíblia muitas pessoas estão sofrendo com danos em suas vidas, causados pelo mau uso.
Também é necessário buscar forças para perseverar na vida e naquilo que se está fazendo, sempre lembrando que devemos nos colocar a disposição de Deus e na direção dada por Ele. Onde encontraremos força para isto? Somente em Deus. Como lemos acima, a parte final de Neemias 8:10 diz que “a alegria do Senhor os fortalecerá. Esta é a resposta! Precisamos dia a dia ter a alegria de Deus em nossas vidas e então teremos força para perseverar naquilo que estamos fazendo, ou então, sob a direção dele, tomar outra direção. Essa alegria que vem do Senhor é a paz interior que sentimos, por sabermos que ele está conosco, que ele nos ama e que jamais nos abandonará, e que, quando confiamos nele, ele nos conduz em triunfo por meio de Jesus Cristo.

A alegria do Senhor não é algo fingido ou passageiro: é algo constante quando temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossa vida.

A alegria do Senhor é a força diária de que necessitamos e que nos anima para as adversidades que se aproximam de nós.
Hoje eu quero te convidar a começar realizar um Culto em sua casa junto a sua Família, eu não sei como estão às coisas para você, ou como está a sua família, não sei se você tem lido o manual de instrução, mas Deus sabe!

O Culto Familiar trará a você e a sua família mais força, mais alegria no Senhor.

Você pode se e me perguntar como fazer a Culta Família?...Você pode ser de qualquer religião, não precisa ser necessariamente um "crente", comece ouvido um cântico cristão, leia e medite um versículo da bíblia, e ore um pelos outros na sua família, no fim se dêem um forte abraço fraterno...

Simples, assim, você e sua família serão revigorados e fortalecidos a cada dia!
Experimente a força e a alegria do Senhor! Leia a Bíblia!

http://letras.kboing.com.br/aline-barros/renova-me/ ---- Renova-me – Aline Barros

CULTO FAMILIAR

Busque ao Senhor juntamente com sua família, pois você e sua família são importantes para Deus!

Ore, peça a direção para Deus, peça para Ele te mostrar em qual igreja congregar, pois o salmista disse em salmo 122: Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

O culto familiar é a extensão de tudo o que você ouviu na igreja, é onde colocamos em pratica o que aprendemos.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam deensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Nos dias de hoje o que temos ensinado a nossos filhos? Assistir TV, jogar vídeo game, falar palavrões, a beber, fumar, jogar.....o que você tem ensinado a seus filhos?

Reúna a sua família por uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!! Perdemos tanto tempo com outras banalidades, mas não temos tempo para Deus

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!! 5 pães e 2 peixinhos podem alimentar uma multidao de famintos

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pesca para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pescaria, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs