terça-feira, 5 de abril de 2011

Pão Diário - 06 de Abril de 2011


CÉU E TERRA

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. (2 Pedro 3:8-13)

Quando estava no seminário, tive de pregar um sermão para ser avaliado pelos colegas e pelo professor. Quando então o Dr. Werner Kaschel fez seus comentários, disse: “Tudo bom e bonito. Só que é muito celestial; não fala nada da vida neste mundo”

Eu pensava que havia me saído muito bem e por isso fiquei um tanto frustrado e envergonhado. Mas nunca mais esqueci esse comentário do professor, em público, diante de toda a turma. E hoje, passados quase 30 anos, olhando para trás, percebo que foi crucial para todo o meu trabalho como pastor. Aquela observação do professor me fez chegar à conclusão de que, por mais importante que seja a volta de Cristo, é aqui neste mundo que ainda vivemos e onde temos uma missão a cumprir. Um dia vamos morar com Deus no céu e temos de estar preparados para partir, mas não podemos esquecer do que Deus espera de nós enquanto o esperamos.

Existe gente tão preocupada com a volta de Cristo que fica olhando para todos os lados para ver se encontra mais uma evidencia de que Ele voltará em breve. Há uma excessiva preocupação com esse tema, que toma tanto o seu tempo e interesse que parece nem sobrar ocasião para ocupar-se com o dia-a-dia da vida cristã, muitas pessoas simplesmente se esquecem de ter uma vida cristã.

Na leitura bíblica de hoje, o apóstolo Pedro chama nossa atenção para a vida diária do “verdadeiro cristão”, isto no contexto da segunda vinda de Cristo. Ele diz que, por sabermos que Cristo vai voltar, devemos viver de maneira santa e piedosa, apressando a Palavra de Deus E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14)”

Pregamos tanto por palavras como pela vida. Portanto, mais importante do que conhecer os detalhes da segunda vinda de Cristo, é viver bem a vida cristã e salvar vidas para que Cristo possa voltar em breve.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. (Efesios 5:15-16)

MAIS IMPORTANTE DO QUE SABER TUDO SOBRE O FUTURO

É VIVER BEM O PRESENTE

Extraida do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs