quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pão Diário - 07 de Abril de 2011


CURAS

Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado. Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara. (João 5:1-15)

Curas miraculosas tornaram-se mercadorias religiosas nas ultimas decadas. Há muitos que prometem soluções sobrenaturais para as doenças, o que também já acontecia na época de Jesus: muitos proclamavam curas supostamente divinas. Junto ao tanque de Betesda havia uma multidão de portadores de deficiências e doentes. Todos queriam uma só coisa: a cura.

Acreditavam que ao entrarem naquele tanque houvesse a possibilidade de cura porque, segundo criam, um anjo havia mexido na água. Porem, a Biblia não garante que todos os doentes serão curados. Jesus não curou todos aqueles enfermos que estavam ao redor do tanque. O texto que lemos hoje relata a cura de apenas um homem, que era paralitico.

O apostolo João chama os milagres de Jesus de “sinais” ou “obras”. Eles eram uma confirmação de que Deus agia por meio de Jesus Cristo. A cura demonstrava que Jesus é maior do que a doença, do que a limitação física, e confirmava o seu poder.

Entretanto, o fato de Jesus ter poder não significa que ele vai curar todo tipo de enfermidade. Note que o texto afirma que Jesus foi ao encontro de apenas um dos que ali estavam, e questionou se ele queria a cura. O desesperançado não compreendeu a pergunta de Jesus, tanto que prontamente começou a dizer que não tinha como ser curado, pois ninguém o ajudava a entrar no tanque. Jesus viu a miséria daquele homem e curou-o com a sua palavra poderosa. A palavra que pode curar vem da boca do Senhor Jesus. É a vontade de Deus que prevalece. Ele é o único poderoso para curar. Em todas as circunstancias da vida em que nos encontramos doentes, machucados ou sobrecarregados podemos entregar as nossas dores ao Senhor Jesus. Somos convidados a confiar nele. Ainda que não venhamos a experimentar uma cura física, Jesus nunca nos deixará sozinhos em nosso sofrimento.

Vendo-o deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus: Queres ficar curado? (João 5:6)

MAIS QUE A CURA DE UMA DOENÇA,

JESUS CRISTO NOS OFERECE PAZ E VIDA ETERNA COM ELE

Mensagem Extraida do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs