domingo, 17 de abril de 2011

SER CRISTÃO


Bem - aventurado os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR. Bem - aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração ao Senhor. E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos. Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos. (salmo 119: 1-5)
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. (Tiago 1:22)
Você se considera um cristão?

O que te leva a pensar que você é ou não cristão?

Cristão quer dizer seguidor de Jesus Cristo, o Filho de Deus que foi enviado a este mundo para salvar todos aqueles que nele crêem.

O "aurelio" define o cristianismo como o conjunto de religiões cristãs que se baseiam nos ensinamentos, na vida e na pessoa de Jesus Cristo, porem nós sabemos que existem varias "religioes" que falam de Jesus mas que cultuam a diversos outros "santos" ou “deuses”, eu pergunto: A quem você e sua família tem cultuado e seguido??
Então você então é cristão porque acredita em Deus, em Jesus mas também em outros diversos santos, anjos e deuses

Ou você é um Cristão porque você crê em Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, e segue aquilo que ele nos ensinou, e a palavra do Senhor diz assim: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (joao 14:6)
É importante que você cristão pratique aquilo que Jesus nos ensinou. Não seja apenas um “crente” que cumpre o ritual de sua igreja freqüentando semana após semana a liturgia do cultos.

Você deve ser um cristão começando dentro de casa, no seu lar, no seio da sua família.
Porem sabemos que muitos “cristão” nem mesmo em sua vida diária dão um bom exemplo, logo como podemos fazer discípulos se não damos um bom exemplo, um bom testemunho, Jesus e os seus apóstolos tinham muitos discípulos porque eles davam um bom exemplo do que é ser cristão,

Se você não demonstra uma diferença para melhor em seu trabalho, com seus amigos e nem mesmo dentro de sua casa, como você conseguirá ser um referencial para alguém? Como alguém irá querer ser igual a você?

Por causa do seu sucesso na empresa, na sua vida profissional ou financeira? Quantas pessoas conhecemos de sucesso, mas que são completamente vazias e acabam buscando ajuda de “gurus” ou acabam se viciando em drogas, bebidas?

Será que temos sido praticantes da palavra de Deus? Ou apenas mais um ouvinte?

Como poderemos dizer que somos Cristão?
Vamos aplicar em nossa vida diária as verdades que Jesus Cristo ensinou.

Precisamos de um mundo melhor, que tipo de mundo você quer deixar para seus netos e bisnetos? Um mundo podre perdido em meio a vícios e promiscuidade sexual distante cada dia mais do Senhor, o verdadeiro Deus, como este que estamos vendo.

Esta diferença positiva pode começar com o meu e com o seu exemplo, o nosso modo de viver, veja como o inimigo é astuto todos acham que os “crentes” não vivem porque não bebem, não fumam, não se drogam, porque andam de terno enquanto muita gente anda de bermuda, ou pior acham que “crente” não tem uma vida sexualmente ativa, porem ter uma vida sexualmente ativa não quer dizer viver em promiscuidade sexual tendo diversos parceiros ou parceiras.

Ser um cristão de fato e não apenas um “crente” da boca para fora. Este é o grande desafio para todos nós. Fazer uma diferença positiva num mundo corrupto como este em que estamos vivendo, posso garantir que nos dias atuais não é fácil, mas imagine daqui 10 ou 15 anos como estará o mundo da forma que estamos caminhando, mas ainda há solução, Deus não desistiu de nós, o que precisamos é nos apegar firmes à Palavra de Deus e à praticarmos, somente assim conseguiremos.
Então eu quero te convidar vamos começar pelos nossos lares, realizando o Culto Familiar, lendo e meditando na palavra do Senhor, ensinando os nossos filhos a seguirem também o Senhor Jesus, eu creio que assim estaremos resgatando cada membro de nossa família das mãos do inimigo, são muitas as famílias que tem perdido seus filhos para as drogas, para os vícios, para a prostituição, para a promiscuidade sexual, o inimigo não tem dó da sua família, na verdade o inimigo não brinca de ser inimigo, ele realmente esta entre nós para matar, roubar e destruir

Eu pergunto: quantas famílias você conhece assim; destruídas, roubadas e com seus sonhos assassinados pelas drogas, pelos vícios entra outras coisas?

Se prepare para o combate, não tema, seja forte e corajoso...pois o Senhor é contigo!! A palavra diz: Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)

Desde que o pecado entrou no mundo, ele passou a fazer parte da nossa natureza viver, o pecado de Eva e Adão foi o da rebeldia onde eles foram induzidos por satanás para serem igual a Deus, hoje em dia ainda podemos ver pessoas se dizendo auto-suficientes e algumas até se colocando no lugar de Deus, isto tem nos afastando cada vez mais de Deus e muitos acabam se conformando com esta situação.

O que podemos fazer para mudar essa história e melhorar o mundo?

A resposta é simples: como já vimos acima, precisamos nos preparar para a "batalha" e deixar Deus dirigir nossas vidas, deixando Jesus Cristo ser seu Salvador e Senhor. Jesus Cristo morreu na cruz para ajudar cada um de nós a vencer o pecado. Infelizmente algumas pessoas que estão dentro das igrejas se dizendo cristãs têm dado mal exemplo com seus atos e atitudes, o que faz muitas outras pessoas não quererem aceitar Jesus Cristo em suas vidas, a boa noticia que hoje trago para você é que nem estas pessoas e nem mesmo satanás pode nos impedir de buscar a “nossa vitória” através de Jesus Cristo.

Deus é o único que pode transformar verdadeiramente as nossas vidas, com nossas vidas transformadas pelo poder de Deus poderemos transformar o mundo através do Poder de Deus investido em nossas vidas. E como lemos no texto de hoje: “Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!”.

Tenha a alegria do Senhor em sua vida, e contagie seus amigos, parentes, seu vizinho e todos aqueles que tiverem contato com você.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:14-15)
João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs