quarta-feira, 9 de junho de 2010

ENCHEI AS VASILHAS - parte 2


Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou (2 Reis 4:5-6).
Realmente Deus prova a nossa fé nos mandando encher nossas vasilhas, esta viúva tinha apenas um pouco de azeite, porem o profeta mandou ela juntar todas as vasilhas que ela pudesse encontrar e daquele pouco azeite que ela tinha muitas vasilhas foram cheias, e o azeite só parou de jorrar quando já não tinha mais vasilha alguma. Vamos encher nossas vasilhas??

Continuando......

E eles pensaram: "Senhor, Te obedecemos até aqui, mas não vamos continuar.
“Servir água em lugar de vinho será muita humilhação para o anfitrião e para os noivos”
Quem sabe você também pensa desta forma quando eu te oriento a reunir sua família e realizar o Culto Familiar!
O que pode mudar a minha vida realizar um Culto de Adoração e Louvor a Deus em minha casa?? Minha família já esta “doente” meu marido não liga para mim e só sabe beber, meus filhos são rebeldes......
Sabe, nós, homens, mulheres, somos muito imediatistas. Queremos ver os resultados logo de imediato, não temos calma e nem paciência para esperar. E com Deus, as coisas não funcionam desta maneira, Deus tem um tempo diferente do nosso.
Um dia, um capitão leproso buscou a ajuda de Deus.
E o profeta lhe disse:
- Vai ao Rio Jordão, e mergulhe sete vezes.
E o Capitão retrucou:
- Há rios melhores em minha cidade?
Mas o seu servo lhe disse:
- Meu senhor, se Ele tivesse pedido coisas mais difíceis, não terias feito? O que custa obedecer-lhe a ordem? Por que não entras na água?
E ele entrou uma vez e nada aconteceu. Entrou duas, três, quatro, cinco, seis vezes e nada aconteceu. Naamã, o Capitão já estava saindo do rio reclamando do profeta;
Quando o seu servo lhe disse:
- Meu senhor, por favor. Você já entrou seis vezes. O que custa entrar mais uma vez?
Naamã entrou, e a Bíblia diz que quando ele saiu da água, sua carne estava completamente curada, macia como a pele de um bebê.
Assim são as coisas com Deus. Você não pode aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida esperando que seus problemas acabem imediatamente.
Mas voltemos a Caná da Galiléia.
Talvez você não esteja entendendo a magnitude do problema daquele casal.
Naquele tempo, se um casal fizesse uma festa de casamento e acabasse o vinho, esta seria a maior vergonha que uma pessoa poderia passar na vida.
Esta história, é a história de um casal à beira da desgraça, e de um milagre divino que transformou a água em vinho e resolveu o problema daquela familia.
Hoje em dia quantas familias estao a beira da desgraça, da vergonha e da destruição?
Eu pergunto:
- Aquele Jesus que teve poder para transformar a água em vinho, não tinha poder tambem para encher as vasilhas? Claro que tinha.
Por que então Ele ordenou que enchessem as vasilhas d'água?
Porque esta seria a participação humana. Deus não pode forçar ninguém.
Ele pode transformar a sua vida e fazer milagres acontecerem.
O que Ele não pode fazer é entrar em seu coração sem a sua licença, sem a sua permissão.
Você tem que abrir o seu coração para Jesus.
Você tem que encher a vasilha d'água.
O milagre é com Deus.
A decisão é com você.
Jesus está chegando; Jesus está batendo à porta de seu coração.
Mas Ele não pode entrar sem que você diga sim.
Não existe outra maneira de você receber o grande milagre da transformação a não ser pela sua decisão a favor de Jesus Cristo.
ORAÇÃO
Senhor eu não sei como esta a família desta pessoa que esta lendo esta mensagem, mas o Senhor sabe. Querido Pai, nesse momento ouça o clamor silencioso de milhares de corações; corações que se abrem a Ti. Entre nessas vidas. Transforme o que tem que ser transformado e restaura a alegria destas famílias, Em nome de Jesus. Amém

Autor desconhecido:

Fale conosco, envie-nos o seu pedido de oração, eu quero orar por voce!
BlogdaUncao@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes
http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs