segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Promisuidade

A Promiscuidade
Por: Marcos Moraes

Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o principio e jamais se firmou na verdade, porque nele NÃO há verdade. Quando ele profere, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (João 8:44)

A) A maior vítima da mentira é o próprio mentiroso.
1.Quando deixamos a serpente nos enganar, nossa mente se corrompe e perdemos a simplicidade e pureza de Cristo. Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astucia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo (2 Cor 11.3). Em outras palavras, nos supérfluos, artificiais e promíscuos.
2.Somos ao mesmo tempo enganadores e vítimas Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior,enganando e sendo enganados (2 Tim. 3.13).
B) Ao perder a verdade de Deus tornamo-nos vítimas da propaganda do mundo.
1. Sobre a normalidade da sensualidade que nos é apresentada como sendo uma coisa boa e saudável.
2. Sobre a banalidade do corpo; O corpo deixa de ser um instrumento criado por Deus para o prazer de servir-lhe e passa a ser instrumento de prazer hedonista e egoísta.
3. Segundo a verdade do Senhor o corpo é para a santificação e para servi-lo, e o prazer físico que ele criou é para o amor (ágape) que há no casamento.
Fora do casamento é imundícia, porem segundo as mídias do mundo o corpo é para o prazer fácil, egoísta e imediato até ao ponto da promiscuidade.
Para o mundo o sexo fora do casamento é normal e justificável
4. A verdade do Senhor produz vida e paz, mas a mentira do mundo produz morte.
A fim de que o preceito se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne (e seus desejos) mas segundo o Espírito (de Deus) (Rom 8.4).
5. Aqueles que se entregam ao sexo promiscuo, vão sendo cada vez mais degenerados, e cada vez mais a imagem de Deus em nós fica distorcida pelo pecado.. O prazer carnal nunca satisfaz e acaba se tornando insaciável, e na busca pelo prazer, o homem vai se degradando cada vez mais, a ponto de chegar às práticas mais vis e baixas em busca do prazer.
6. Deus tem tanto zelo por seu povo que quer livrá-lo do pecado e de certas enfermidades que tornam os homens semelhantes aos animais.
No Velho Testamento Deus chegou a ordenar que aqueles que caíssem nestas práticas sexuais fossem apedrejados até a morte.
Hoje Deus NÃO manda fazer isto, não apenas por causa de seu amor por você (pois antes ele também amava ao seu povo), mas porque agora o homem tem todo o recurso para o perdão e a cura desses males por meio de Jesus Cristo.
Deus mantém um povo puro por meio de seu Filho santo e amado. Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos (1 Cor 6.18-19).
7. Mas aqueles que permanecem nestas práticas, (iniqüidade) vão experimentar a ira de Deus numa medida muito maior do que um apedrejamento. Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão, lascívia, desejo maligno e a avareza que é idolatria, por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência] (Col. 3.5-6).
C. Devemos ver a beleza que há na santidade e na pureza.
1. A pureza é bela aos olhos de Deus e dos homens. Até mesmo o mundo reconhece a beleza que existe na pureza!.
2. A promiscuidade nos faz odiosos, mas a pureza nos faz amáveis e belos.
3. Que belo é guardar-se para o casamento; para aquela pessoa que vamos amar e que vai nos amar para sempre!
4. Aquele que um dia foi impuro, pode, a partir de Cristo Jesus, tornar-se puro e belo e guardar-se para a pessoa amada. Guandando-se para o próprio Cristo Jesus!

Fale conosco, envie para nós o seu pedido de oração, eu quero orar por você e por sua família!
BlogdaUncao@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes
Ajude-nos a lançar as Redes do Evangelho aqui na net;
Vamos juntos preparar uma grande pescaria para o Senhor Jesus.
Então, lhes disse: Lançai à rede a direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a Rede, tão grande era a quantidade de peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs