sexta-feira, 4 de junho de 2010

Você foi Chamado para ser Principe!!


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1 Pedro 2:8)
Certa vez uma irmã tomou uma decisão importante:
Seu marido não deveria ser chamado de Zezinho, mas de José.
Zezinho no dicionário significa: coisinha insignificante.
José significa: abençoado por Deus para governar.
Esta irmã entendeu algo sobre o trabalhar de Deus e abandonou toda pequenez e insignificância.
Deus nos chamou para governar, tem um grande plano para nós.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26) Preste atenção neste versículo pois aqui diz que Deus nos fez a sua imagem e semelhança e que era para dominarmos!!
Deus nos deu autoridade para governar. Deixe de ser Zezinho! Deixe de pensar pequeno!!
Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR. (Salmos 113:7-8-9) Este é um quadro da humanidade distante de Deus, em pecado, suja, no monturo, no lixo do pecado .
Deus nos ergue, limpa, purifica e perdoa os pecados. E agora nos coloca entre príncipes, é isso que Deus tem para você e para mim!!!
Temos sim que ser sacerdotes de Deus, mas Sacerdotes Reais não devemos aceitar tudo o que o mundo tem nos oferecido! Não devemos como cristãos aceitar apenas as migalhas que caem das mesas do mundo!
Tudo isso diz respeito ao nosso chamado de governo. Governar aqui na Terra o Reino de Deus, ampliando as fronteiras, falando do amor de Jesus, semeando a palavra de Deus, lançando as Redes do Evangelho aqui na Net. Alguns exercem um nível maior de domínio e influencia, mas todos nós fomos chamados para sermos Sacerdotes Reais, e a todos nós foi dado poder para dominar, seja em nosso trabalho, em nossa faculdade, em nossa vizinhança,
em nosso lar, em nossa família, em nosso bairro, cidade e nação, este é um direito adquirido através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário e ninguém nem mesmo o diabo pode revogar este direito, somente você pode rejeitar e abdicar este seu direito
Em Gênesis 41:37-46 conta a história de José do Egito, um jovem, filho de Jacó que por ciúmes de seus irmãos foi jogado em uma cova e depois vendido como escravo, Deus havia revelado a José através de um sonho que havia um chamado para ele governar, José passa grande parte de sua vida como escravo e prisioneiro, mas jamais se deixou chamar de “Zezinho”
Aos 30 anos José chega ao topo do governo do Egito, ficando apenas abaixo de Faraó. Ele não começou assim, José era um “Zezinho”
José era o filho preferido de Jacó, um menino mimado, não trabalhava e tinha vários privilégios. “Zezinho” fez a diferença: decidiu e ousou sonhar.
Deus dá sonhos para quem crê e sabe do seu chamado e importância para Ele, ficando de fora os que rejeitam, covardes e incrédulos.
José teve dois sonhos:
Sonhos de grandeza, de governo, que mostravam o dia em que ele governaria sobre todos. Era algo distante, um sonho para o futuro, incompatível com a atual situação.
José era “Zezinho”, mas acreditou, e você?
Estes sonhos deixaram seus irmãos furiosos que passaram a odiá-lo. Aí vem a oposição!
Hoje é assim também. O inferno sabe dos planos de Deus para você, e vai se levantar para tentar impedir, o diabo vai tentar te jogar num buraco para te manter escravo, escravo do pecado, José resistiu ao pecado!!
Virá a perseguição através dos familiares, amigos, e até irmãos, muitos poderão se levantar para te perseguir.
Os homens não sabem lidar com o sucesso alheio, isso gera ódio, inveja, ciúmes
Todos os que são chamados, são perseguidos.
Se isto esta acontecendo com você é um sinal de que você está no caminho certo.
Possuídos pelo ciúmes, ódio e inveja, venderam José como escravo para o Egito. E agora, cadê o sonho? Às vezes olhamos os nossos sonhos fracassando, mas a pergunta é: Eram os sonhos de Deus para a sua vida??? Ou apenas seus sonhos e desejos?
Quem consegue se imaginar numa situação desta?
José tinha todos os motivos para desistir, talvez você também tenha: vou ser “Zezinho”, não tem jeito, nada muda em minha vida. Muitos entram em um processo de depressão e autocomiseração... Ninguém me ama, Deus me rejeitou, estou sozinho.
José não desistiu, portanto não pare de sonhar, não se faça de vítima, não se sinta um inútil, imprestável, você tem valor!!!
Que aconteceu com José?

Potífar, um capitão da guarda do Egito comprou José para que se torne governante de sua casa. Era o início.
As portas se abriram para José. Os planos de Deus não param.
José não aceitou a derrota, deixou de ser escravo, virou governante da casa de Potifar.
Quando tudo estava bem, veio a tentação.
A tentação vem para todos. José era elegante, bonito, chamou a atenção da mulher de Potifar, e ela, cheia de sensualidade passou a seduzi-lo.
Mas José não aceitou, ele estava inserido no projeto de Deus. Mas é nesta situação que muitos caem. O inferno sabe do poder da sedução, quando éramos “Zezinho” ninguém nos dava atenção, então passamos a ser José começamos a chamar a atenção, principalmente de nossos inimigos.
Quando cair, ande na verdade, a verdade é o maior poder libertador que existe.
José foi preso novamente, mas a águia não foi criada para viver em cativeiro. Ele foi alvo das injustiças, mas os sonhos de Deus não param, José prosperou na cadeia, virou chefe dentro do cárcere.
E agora José? Na cadeia novamente?
José, mais uma vez não desistiu: Deus prometeu, Ele vai cumprir. Esta convicção deu toda a força necessária para José passar mais esta tribulação e não abrir mão dos seus sonhos, nós às vezes negociamos a nossa fé ou desistimos de nossos sonhos por bobagem.
Ainda na prisão, José interpreta os sonhos do padeiro e do copeiro de Faraó, uma revelação de ousadia não podia dar errado, um erro e tudo estava acabado para José. Isso mostra o quanto Deus está interessado em teu sucesso pessoal. Alias Deus é a pessoa mais interessada no seu sucesso!! O seu dia já chegou, deixe de ser “Zezinho”!
As revelações de José se cumprem e dois anos depois aqueles homens se lembraram de José.
Faraó teve um sonho e José foi indicado por eles para revelar o sonho a Faraó
Após mais dois anos de prisão, você acha que José tinha desistido?
Nada disso! Ele estava preparado para o dia da vitória.
José interpreta o sonho de Faraó: seriam 7 anos de fartura e 7 anos de fome, e ainda deu um conselho sábio para Faraó, armazenar o alimento durante os 7 de fartura e assim tornar o Egito a nação mais próspera da terra.
Todos ficaram maravilhados com ele, então, o “Zezinho” finalmente vira José.
José perseverou em acreditar nos sonhos de Deus, não se corrompeu pelo caminho e o sonho de Deus se cumpriu na vida de José.
Deus tem sonhos para com você, Deus tem sonhos com sua família, Deus tem planos para esta nação.
Ouse sonhar!! Chame a atenção de Deus!
Hoje, você pode parecer um “Zezinho”, crendo que não vai dar certo em sua vida, que tudo esta contra você, mas os sonhos de Deus irão se cumprir, basta você crer nos sonhos de Deus. José ficou 13 anos esperando e crendo nos sonhos de Deus
Qual era a intenção de Deus em honrar José?
Para ele se vingar dos irmãos que o venderam como escravo?
Não...., era preservar a família de Jacó, preservar a descendência de Jesus na terra, você é um descendente de José, sonhe, não seja um “Zezinho”
José sonhou e por isso estamos aqui. Não deixe de sonhar, pois são os seus sonhos virão determinar onde você vai chegar!
Fale conosco, envie-nos o seu pedido de oração, eu quero orar por você!
blogdauncao@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus amigos, contatos e parentes
5 paes e 2 peixes podem alimentar uma multidão!
Jesus é o pão da vida o nosso alimento eterno

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs