sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que meu conjuge espera de mim??





O que meu Cônjuge Espera de mim
Por: Sérgio de Avillez

O que os homens esperam das mulheres?
O que as mulheres esperam dos homens?

“Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gn 2:18
“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor.” “Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” Ef 5:22, 24
“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” “Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem.” 1Co 11:3,9
“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” Ef 5:25-27
Hoje em dia é bem normal ver casais trocando de papeis, homens submissos e mulheres autoritárias, homens ficando em casa para cuidar dos afazeres e a mulher saindo para trabalhar, está é a inversão dos papeis em uma família.
Podemos esperar coisas particulares e pessoais, assim como tambem para o relacionamento vindouro, então o que esperamos de nosso cônjuge??Existe algo que todos esperam. Seja homem ou seja mulher todos esperam algo de seus cônjuge ou futuro cônjuge, que sejam pessoas de bem, pais e mães exemplares, porem algo que devemos esperar tambem é que sejam homens e mulheres de Deus, tendo uma vida Cristã exemplar.
O objetivo deste questionamento é levar cada um a refletir no seu matrimônio. Ou, para os solteiros, refletirem nos possíveis casamentos. Se eu reflito no que o outro espera de mim, então posso corrigir os meus erros e até mesmo minha forma de pensar.
Aqui estamos falando para discípulos, que têm por objetivo satisfazer a vontade daquele que o arregimentou, o Pai.
O que não se Espera
Primeiramente não podemos esperar que a mulher seja o homem ou que o homem seja a mulher. Não há espaço para homossexualismo no reino de Deus. Logo, não podemos esperar que a mulher seja masculina e que o homem seja feminino. Temos que esperar sempre o óbvio.
Neste caso não é uma questão de se esperar algo ou não, temos que esperar aquilo que foi Deus quem determinou.
Não posso desejar o contrário.
Quais são os Papeis dos Cônjuges? O que Deus determinou?
Primeiro, a mulher, a esposa recebeu o papel de Auxiliadora Idônea Auxiliadora e sua atitude é a submissão e mansidão:
Segundo, o homem, o marido, é cabeça, o responsável diante de Deus e sua atitude é o amor:
O que a Mulher Espera do Homem??
Três coisas básicas podemos observar que toda mulher espera de seu homem. Dessas podemos tirar todas as demais.
1. Que o homem aponte para Deus.
É interessante observarmos que até mesmo as mulher incrédulas gostam de um homem que aponta para Deus, visto que será no mínimo mais sensível que os demais. Além do mais, se o homem não apontar para Deus ele irá apontar para si mesmo – sendo um egoísta, ou apontará para baixo – caminhando para o inferno.
2. Que seja firme.
Toda mulher gosta de quem lhe dê segurança e um homem que não é firme levará a mulher sentir-se insegura. Agora, quando falo de firmeza, não estou falando de rispidez, grosseria. Firme é aquele que tem um sim, sim e um não, não. E, se errar, com toda tranqüilidade e reconhecerá seu erro corrigindo-o e arcando com as conseqüências deste.
3. Que seja carinhoso.
Carinhoso, romântico, atencioso, gentil, amoroso. Homem. Homem criado a imagem e semelhança de Deus. Durante o tempo de conquista e noivado o homem se desdobra em muitas atenções e expressões românticas para depois nem se lembrar que a mulher continua a ser mulher.


O que o Homem Espera da Mulher??
Também três coisas básicas podemos anotar que todo homem espera de sua mulher.
1. Que a mulher esteja aberta para as mudanças que Deus introduz
A mulher por apreciar a estabilidade está predisposta a não gostar de mudanças em sua vida. O homem pode ser mais difícil para se converter mas é sempre mais fácil para as mudanças e espera que a mulher tenha as mesma disposição.

2 Que não esteja em competição com seu marido
Naturalmente a mulher se compara com outra mulher. A mulher está constantemente querendo mostrar que pode, que é sábia e até mesmo que sabe muitas coisas. De certa forma entra em competição com seu marido. O homem, naturalmente, passa o dia inteiro competindo em tudo e com todos no trabalho, na sua vida profissional. Chega em casa o que ele menos deseja é competir com sua esposa por qualquer coisa que seja. No máximo há espaço para uma competição esportiva ou recreativa.
Competição > Busca simultânea, por dois ou mais indivíduos, de uma vantagem, uma vitória, um prêmio, luta, desafio, disputa, rivalidade.
3 Que a mulher seja sua amiga, sua companheira, sua cúmplice.
O homem deseja que a mulher além de não estar competindo com ele esteja do lado dele nas atividades que desenvolve. Isto não que dizer que a mulher tem que fazer as mesmas coisas, ou até mesmo gostar de tudo que ele faz. O que o homem deseja que sua mulher seja um com ele em todas as coisas.
Companheiro: é aquele que acompanha, esposa(o)
Cúmplice: Pessoa que tomou parte, co-autor; aquele que colabora em, ou participa com outrem de algum fato, parceiro, sócio (só olhando o lado positivo da palavra) .
Para que serve eu saber o que o outro espera de mim?
Para que eu me prepare para o outro. Para que eu possa estar servindo melhor meu cônjuge. Para que aqueles que ainda são solteiros possam estar se preparando adequadamente para o casamento.
Fale conosco, envie para nós o seu pedido de oração
BlogdaUncao@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes.
5 pães e 2 peixes podem alimentar uma multidão
Jesus é o pão da vida o nosso Alimento Eterno.

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
Joao Carlos Carrara

1 comentários:

Zé Bebelo disse...

Não me leve a mal, mas... de que planeta você é? Desde quando, ou melhor, o que leva você a pensar que é isso aí mesmo que os homens esperem das mulheres? Ou, sei lá, que sendo assim, não haverá homem que resista a uma mulher dessas? Nã!

Além do mais, se é que as citações bíblicas que você colocou são uma indicação de que você acha que a bíblia funciona como um código moral satisfatório, já tá na hora de se autointitular outra cousa que não cristão. Você tá mais pra fascista.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs