segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estressado? Angustiado? Cansado?


Venham a mim, todos os que estão cansados e so­brecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem so­bre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11.28-30).
Quantas vezes nós enfrentamos situações que nos cansam, que nos ferem, situações que nos deixam angustiados.....é o esposo que bebe todo dia e não dá a atenção necessária a esposa e aos filhos, é o filho que vai mal nos estudos ou esta envido com péssimas companhias e até mesmo com drogas, filhas que parecem não respeitar nem a si própria, esposas que não estão nem ai para a família e a casa e dão mais atenção para os amigos e vizinhos, é o chefe no trabalho, o transito caótico, as contas no final do mês.....nosso dia a dia.....é uma verdadeira batalha, e muitas vezes estamos a um passo de jogar a toalha e desistir de tudo.
Às vezes você também tem esta vontade de sumir do mapa??
Muitos de nós temos esta vontade de abandonar tudo e sumir do mapa de vez em quando.
Há alguns anos atrás.....antes de eu conhecer Jesus da forma que conheço hoje, eu era um alcoólatra, era um homem trabalhador e responsável, mas ao sair do serviço.....me transformava.....pois a minha ida para casa era terrível....na época a minha esposa (fui casado com ela por 20 anos) dava mais atenção para as amigas e vizinhas do que para mim, meus filhos só me davam dor de cabeça ou eram problemas na escola, ou então rebeldia dentro de casa......
Para eu fugir de toda esta situação EU BEBIA, saia do meu trabalho e ia para o bar me embriagar, simples não? Muita gente, assim como eu na época acha que os seus problemas desaparecerão com algumas doses ou copos de cerveja.
Com isso, muitas vezes, dirigindo bêbado, coloquei em risco a minha vida e a vida de outras pessoas e a vida até mesmo de meus familiares.
Uma vez dormi no volante do meu carro, estava completamente embriagado, no carro estavam 1 amigo, 1 filho meu (tenho 5 filhos) minha mãe e meu pai, quase matei a todos....na época, como eu não acreditava em Deus, achei que naquela noite eu tive sorte, eu dormindo ao volante, meu pai tentando me acordar, guardas rodoviários apitando e gritando mandando eu diminuir a velocidade e nada....mas ao passar em cima de vidros e plásticos quebrados espalhados pela estrada acabei acordando, acordei a tempo de frear o carro, e parei o carro a menos de 30 cm de um caminhão tanque cheio de combustível que estava tombado na estrada, que sorte, pensei eu!!!!
Deus ali já colocava a mão dEle sobre a minha vida e eu nem sabia, os guardas rodoviários falaram um monte para mim, queriam me prender, meus pais idem.....no fim acabei entregando o volante ao meu pai....que levou o carro ate o destino final.....à casa de minha irmã
Naquela época não havia ninguém que falasse para mim, João, Jesus te ama!!, João, entrega seu fardo para Jesus!! Mesmo aquelas pessoas que eu conhecia e que eram “crentes” não falavam para mim sobre Jesus.
Foram anos de alcoolismo.....foram 2 casamentos desfeitos....o primeiro 20 anos de casamento, quatro filhos, o segundo 7 anos de relacionamento e uma filha......o alcoolismo, os vícios eram um jugo desigual em minha vida, um fardo pesado demais para eu levar...mas eu nem percebia
No inicio do ano de 2003 em meio a uma crise de depressão sozinho, desempregado, alcoólatra nasceu em meu coração o desejo de visitar uma igreja cristã, eu nunca tinha entrado em uma, para falar a verdade eu nem gostava de “crente”
Ao mesmo tempo em meu coração crescia o desejo de me suicidar e eu passava horas do dia pensando e amadurecendo esta idéia.
Porem acabei indo conhecer uma igreja Cristã próximo de minha casa, e uma noite, após eu ter ido umas três vezes visitar esta igreja, Deus (hoje eu sei que era Deus) me falou ao coração o seguinte: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?, então porque me corrompes assim?? (1cor 3:16)
A partir desta noite fui liberto de meus vícios, e posso te garantir, eu ainda nem tinha aceitado Jesus Cristo como Senhor e Salvador de minha vida, isto só veio a acontecer 3 dias após, num culto de domingo, na igreja onde eu começava a visitar.
Hoje Deus quer te libertar de todos os seus vícios, te libertar de tudo que te prende seja lá o que for, e aliviar o seu fardo.
Você esta cansado? Você quer mudanças em sua vida?
Fale para Jesus, tá pesado Senhor eu não estou conseguindo, sozinho eu não vou conseguir, me ajuda Deus, peça para Jesus purificar seu coração, peça para Jesus habitar em seu coração, declare que Jesus Cristo é o seu único e verdadeiro Salvador e Senhor, Jesus esta ai ao seu lado agora querendo te ajudar, você quer ajuda?
“Sol, pare sobre Gilbeon! e você ó lua pare sobre o vale de Aijalom, o sol parou e a lua se deteve" (Josué 10: 12b). Eu gosto muito deste versiculo, pois aqui Deus deixa explicito que para Ele não há impossivel. Josué orou ao Senhor e clamou para que o sol e a lua parassem, o sol parar, a lua parar? Aos nossos olhos é algo impossível, mas é isto que Deus quer te dizer.
EU SOU O DEUS DO IMPOSSIVEL. Deus ouviu aquela oração, Deus vai ouvir a sua oração também...Josué creu e Deus fez com que o sol e a lua parassem, você crê?
Por causa do seu clamor e da sua oração, Deus vai mover céus e terra para te atender e abençoar. Deus ouve o seu clamor, mas Ele quer que você tenha atitude, assim como teve Josué, à atitude de buscá-Lo, de adorá-Lo, de ousar e pedir.
Deus quer nos ver seguindo os Seus mandamentos....sabemos o quanto é difícil hoje em dia nós nos achegarmos a Deus e seguir os Seus mandamentos.....é difícil, mas não é impossível, pois é o Espírito Santo que nos fortalece!!
Deus nos capacita e nos dá forças quando queremos buscá-lo, satanás por outro lado tenta nos seduzir e enfraquecer e muitos são seduzidos e enfraquecidos, sexo, drogas, bebidas, roubos, mentiras, sonegações, rebeldia, inveja, ciúmes, etc, etc.....
A palavra do Senhor diz que o salário do pecado é a morte, e Deus quer nos dar uma vida eterna, uma vida abundante da sua gloria e do seu amor
Por isso Jesus disse: Vinde a mim TODOS os que estão cansados e sobrecarregados....
O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento.[ ] visto que esqueceste da lei do teu Deus. (Oseías 4:6b-7) Busque conhecimento leia a bíblia, medite na palavra de Deus!
Jesus te ama....você é especial para Deus....sua família é especial para Deus lute por ela, faça o Culto Familiar reúna a sua família para buscar o Senhor.
Fale conosco, envie para nós o seu pedido de oração, eu quero orar por você.
BlogdaUncao@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes
5 pães e 2 peixes podem alimentar uma multidão!!
Jesus é o Pão da Vida!
Jesus é o nosso Alimento Eterno!!

http://wwwministerio318com.blogspot.com/
João Carlos Carrara
Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedece-Lo...”

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs