domingo, 24 de abril de 2011

AMANHÃ


Assim o SENHOR trouxe sobre eles os capitães do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manasses com ganchos e, amarrando-o com cadeias, o levaram para babilônia. E ele, angustiado, orou deveras ao SENHOR seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais; E fez-lhe oração, e Deus se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manasses que o SENHOR era Deus. E depois disto edificou o muro de fora da cidade de Davi, ao ocidente de Giom, no vale, e à entrada da porta do peixe, e ao redor de Ofel, e o levantou muito alto; também pôs capitães de guerra em todas as cidades fortificadas de Judá, tirou da casa do SENHOR os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que tinha edificado no monte da casa do SENHOR, e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade. E reparou o altar do SENHOR e ofereceu sobre ele sacrifícios de ofertas pacíficas e de louvor; e ordenou a Judá que servisse ao SENHOR Deus de Israel. (2 crônicas 33:11 a 16)

Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação (2 Coríntios 33:10-16)
A norma de procedimento dos que gostam de adiar suas decisões é recorrer ao “amanhã”.

É muito comum e conveniente protelar, não é mesmo? Protelamos muitas vezes diante de um convite para visitar uma igreja evangélica, protelamos em relação a nossa família, protelamos muitas vezes em nosso trabalho, com isso podemos ver as pessoas em sua maioria se afastando cada vez mais de Deus, famílias cada dia mais destruídas, casamentos se desfazendo num ritmo alucinado, pessoas valorizando seus empregos mais do que suas próprias vidas numa busca desenfreada de “sucesso”... protelar virou um habito nos dias de hoje, algumas pessoas que eu conheço quando chamo para ir na igreja comigo dizem: outro dia eu vou, hoje não vai dar não.....eu já tinha marcado outra coisa, um outro compromisso.....e na maioria das vezes este compromisso é uma noitada num barzinho com "amigos" ou então....uma noite de prazer num motel.
Por exemplo: quando temos que pedir perdão para Deus e adiamos o nosso encontro com Deus, só aumentamos a nossa dor.

Manasses como dizem teve que ir para Deus pela dor... hoje em dia o ditado diz que quando vamos para Deus ou vamos por amor ou então pela dor, e quem fica adiando este encontro com Deus acaba indo pela dor, como foi Manasses.......assim como eu fui.....
Para muitos o tempo ideal parece não ser hoje: sempre protelam a sua decisão de aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, adiando esta decisão para outro dia.
Nossa leitura de hoje demonstra o perigo desta indecisão: não aproveitar o dia de hoje. Foi tarde demais para o rei Manasses que alem de tudo esperava que seu filho se convertesse ao Senhor, porem o mau exemplo do rei Manasses em seguir os falsos deuses e levar o seu povo também a uma idolatria a falsos deuses, esta idolatria a falsos deuses trouxe amargura e tristeza ao coração de Deus que decidiu entregar tanto o rei Manasses como o seu povo nas mãos do inimigo, porem veja como a misericórdia de Deus é grande ao ver o arrependimento do rei Manasses o perdoou e o trouxe de volta para seu povo, libertando a todos das mãos do inimigo e do cativeiro, Deus também quer nos libertar das mãos do nosso inimigo!

A palavra do Senhor diz que é pelos frutos que conhecemos a arvore. Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. (Mateus 7:17).

Se o rei Manasses não ensinava a seu filho os Caminhos do Senhor, como é que ele poderia querer que seu filho trilhasse os Caminhos do Senhor?
Hoje em dia existem muitas famílias sendo destruídas porque os pais estão deixando um modelo de vida falido para seus filhos, um modelo de vida distante de Deus e próximo de satanás, longe da santidade e entregue aos prazeres da carne vícios, bebedices, rebeldia, promiscuidade sexual, mentira, engano, roubos, pornografia, etc.
Depois da morte de Manasses, quando Amom assumiu o trono em Jerusalém, preferiu viver segundo o modelo de vida deixado por seu pai durante os anos de desvios (v.21). E assim como o seu pai ele também pecou gravemente contra Deus, mas “ao contrário de seu pai, ele não se humilhou diante do Senhor; antes, aumentou a sua culpa” (v.23). Nos dias atuais quantos filhos estão piores que seus pais? Jovens, adolescentes envolvidos com drogas, bebidas, musicas que só fazem apologia ao sexo e a violência, uma geração longe dos caminhos de Deus, muitos nem conhecem Deus, ou tem uma compreensão errada de Deus.
Hoje em dia eu conheço algumas pessoas que se converteram só para que seus filhos não "herdassem" este mundo caótico e violento em que vivemos, mas seus filhos já aprenderam com seus pais a fazerem a coisa errada, e fazer aquilo que é errado parece ser bom aos seus olhos e muito mais prazeroso, vejam o exemplo deste ritmo de musica satânica que se chama Funk... letras nojentas que só falam de sexo ou então de crimes.....andando pelas ruas podemos ver jovens e adolescentes ouvindo estas musicas em carros, celulares sem se preocupar com que esta do lado numa total falta de respeito, e nossas crianças estão crescendo ouvindo estas musicas.....
você acha que sua filha ou filho não irão sofrer influencia alguma?

Podemos ver nas ruas e até mesmo na TV crianças se requebrando toda ao som destas musicas, e detalhe, muita gente ainda incentiva isso, porem não vemos ninguém incentivando estas mesmas crianças a buscarem o Senhor ou ir a uma igreja, pais, tios, vizinhos até ensinam as crianças a falarem palavrão “é tão bonitinho” ou ensinam estas musicas, mas Não ensinam a orar e a buscar o Senhor.

Outro dia fui visitar uma pessoa e ela não é cristã, ela conhece a palavra do Senhor já visitou algumas igrejas, mas como muitas outras pessoas ela acha que o “tempo dela” de ir para a igreja não chegou, os filhos desta moça estavam ouvindo umas destas musicas podre, que fazia apologia ao crime, e comentei com a pessoa que estava comigo, como estas crianças irão crescer ouvindo estas musicas desde cedo? O que será que elas irão ser? Qual o referencial de vida que elas terão ouvindo toda esta podridão? Dias depois fiquei sabendo que uma destas crianças havia tomado um tiro na boca de seu próprio irmão de 14 anos, olha só que tragédia que só não foi pior porque a bala furou a bochecha da criança!
Você pode até pensar em um dia se arrepender e ir para uma igreja de "crente" mais tão somente depois de você gozar uns bons anos de sua vida a seu bel-prazer, fazendo tudo aquilo que possa te dar prazer, mas eu te pergunto você sabe o que vai acontecer com você no minuto seguinte?
O filho do rei Manasses reinou apenas dois anos e perdeu a sua vida em uma conspiração. É triste o fim de um filho cujo pai não sabe valorizar o tempo favorável para ensiná-lo. É triste hoje em dia quando vemos pais no funeral de seus filhos, porque seus filhos estavam envolvidos com maus elementos, envolvidos com drogas e tantas outras coisas
Nosso versículo-chave é uma advertência para todas as pessoas que adiam em buscar o Senhor,
Quando não atendemos à consciência e adiamos a obediência ao Senhor, não aproveitamos a graça de Deus. Com cada adiamento endurecemos o nosso coração
(Hebreus 4:7). Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Amom perdeu a graça de Deus por viver contrário a qualquer bom exemplo que visse em seu pai. O tempo oportuno findou de maneira inesperada e trágica.

“O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio.” (Provérbios 29:1)
Você e a sua família são muito importante para Deus, realize o Culto Familiar , reúna a sua família para cultuar a Deus em sua casa, ensine boas coisas aos seus filhos, ainda não é tarde


João Carlos Carrara

2 comentários:

PEREGRINO disse...

OIeh. Muito bom seu comentário....HAA!!! Gostei de ver a minha foto na postagem , he, he, he, sou eu André Prego.
www.operegrinocristao.blogspot.com
Deus abençõe.

Rosangela Moura disse...

A PAZ DO SENHOR! PASSEI SÓ PARA TE DESEJAR UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs