sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pão Diário - 01 de Abril de 2011

MENTIRA

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

Bem-aventurados aqueles que guardam os meus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:13-15)

Desde a minha infância ouço dizer que o dia primeiro de abril é o Dia da Mentira. Até hoje não sei a origem desta comemoração e nunca me interessei em descobrir. O que acho triste em tudo isto é que para a mentira há um dia em destaque; por acaso existe o Dia da Verdade?

Outra pergunta que faço: o dia da mentira fica restrito a uma data em abril? Infelizmente sabemos que não.

A mentira “corre solta” o ano inteiro e, pior, existem pessoas que se gabam por saberem mentir muito bem e enganar os outros, pessoas verdadeiramente dissimuladas.

Onde fica a verdade na vida das pessoas? Para alguns, mentir é tão natural que eles mesmos acabam acreditando em suas próprias mentiras, talvez você conheça alguém assim.

Não esqueça: em sua Palavra, Deus deixa bem claro que não devemos mentir, o nono mandamento (Não levantarás falso testemunho contra teu próximo. Êxodo 20:16) trata do respeito pela reputação do outro. Na Bíblia encontramos vários textos que mostram como a mentira desagrada a Deus.

Hoje lemos que os mentirosos não viverão com Deus no céu e permanecerão eternamente separados dele no inferno.

Provavelmente você conhece pessoas mentirosas e até condena a atitude delas, mas e você? Como está nesta área? Você usa a mentira “que não faz mal a ninguém” ou a “meia mentira”? Mente no trabalho porque o chefe mandou você fazer isso? E você, chefe, ordena aos seus funcionários que mintam? Vocês, pais, já mentiram para seus filhos dizendo que se não fizessem o que deviam o “bicho-papão” os pegaria, ou outras coisas do gênero?

Infelizmente somos tentados dia após dia a mentir para nos livrar de alguma situação incomoda ou para ajudar a encobrir o erro de outra pessoa. Mas o assunto é sério, e Deus espera que sejamos obedientes também nesta área.

Lembre-se: Deus ama você e não quer que ninguém minta; se você mente, abandone este mau hábito e fale a verdade em todas as situações.

Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade (Efesios 4:25a)

DIZER QUE A MENTIRA PODE CRIAR ALGUM BEM É................MENTIRA!!!

Mensagem Extraida do Livro Pão Diário

1 comentários:

Anônimo disse...

O triste é que isso é verdade. Nunca se ouviu falar no dia da verdade. Porém creio que o dia da verdade está escrito em Mateus, capítulo 24, versículos 30 a 31. Fiz questão de colocar seu blog no meus favoritos do meu blog. Que Deus continue os abençoando com esse trabalho.
www.sojesus-salva.blogspot.com

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs