quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pão Diário - 08 de Abril de 2011


DEUS REINA

O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar. Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre. (SALMO 93)

Os cinco versos do salmo 93 formam um canto de entronização, com uma mensagem acerca da majestade de Deus como rei. Pelo fato de este salmo ser um cântico utilizado como hino de dedicação ao Deus de Israel e provavelmente entoado em momentos de celebração nas festas do calendário religioso, é clara a afirmação da grandeza de Deus em sua supremacia divina ao agir como criador, provedor e restaurador. Deus é um rei sem igual!.

A expressão inicial do salmo (Yahweh malak, o Senhor reina), mostra que Deus está acima de todos os poderes do mundo. Ora, o próprio mundo é o trono de Deus. Deus está no controle de todas as coisas e situações, mesmo na tristeza e na perda, na doença e na dor, na incerteza e na solidão, mesmo quando os que se dizem amigos nos abandonam e demonstram nunca terem sido realmente amigos, mesmo quando parece que Deus fechou os olhos para o nosso sofrimento e os ouvidos para a nossa voz, a soberania de Deus é a resposta ao desespero. Quem olha apenas para as derrotas não consegue crer em Deus. A Palavra de Deus afirma que o Senhor é o único e verdadeiro Rei sobre este mundo. Deus sabe de tudo, conhece o teu coração, a tua casa, a tua vida. Deus realiza a sua própria vontade e pode reinar plenamente porque só Ele tem o pleno poder. Deus é totalmente livre, não é controlado por ninguém, não precisa pedir permissão aos inimigos e às adversidades quando deseja agir na tua vida. Quando Deus está prestes a derramar sobre ti as bençãos, não há quem o possa impedir.

Por isto, só não crê em Deus quem não deseja ser abençoado.

O Senhor, o nosso Deus, é um Rei sem igual. Um Rei poderoso que governa e abençoa a vida de quem se rende aos seus pés para ser realmente livre.

O SENHOR REINA; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.). (Salmo 93-1

NÃO IMPORTAM AS TEMPESTADES, INDIFERENTES SÃO

AS FORTES ONDAS DO MAR. DEUS É O REI SEM IGUAL!

Mensagem Extraída do Livro Pão Diário

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amei seu blog.
Por favor, SEGUE esse blog:
bff-mundovip.blogspot.com
Abraços ...

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs