domingo, 5 de junho de 2011

Construindo um Templo para Deus


"e construí o templo em honra ao nome do Senhor, o Deus de Israel. coloquei nele a arca, na qual estão às tabuas da aliança do Senhor" (2 crônicas 6:10b)

"e a resposta será: porque abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados, que os tirou do Egito, e se apegaram a outros deuses, adorando-os e prestando-lhes culto, por isso Ele trouxe sobre eles toda esta desgraça" (2cronicas 7:22)
"assim diz o Senhor: vocês me abandonaram; por isso eu agora os abandono" (2cronicas 12:5b)

"Ele é bom; e o seu amor dura para sempre" (2cronicas 5:13b)
Gloria a Deus pela sua graça e misericórdia, construir um Templo em nome do Senhor e para o Senhor quem de vocês estaria disposto a construir um templo para o Senhor?

Não estou falando de construir uma igreja, um prédio, quatro paredes, mas sim construir um Templo para o Espírito Santo habitar, e este Templo para o Espírito santo é você!

A palavra do Senhor diz que somos a sua igreja viva, então precisamos colocar em nossos corações as tabuas da aliança, precisamos colocar em nossos corações os mandamentos e decretos de Deus, o Senhor nosso Deus tem prazer em nos ajudar, o Senhor nosso Deus tem prazer em nos abençoar!

É fato toda vez que o povo de Israel se voltava para adorar a Deus, eles só obtinham vitorias, o reinado de Davi....foi só vitorias.....o reinado de Salomão, foi só vitorias....porem ao final do reinado de Salomão devido ele ter adorado a outros deuses pagãos, por isso e por causa desta adoração a falsos deuses Deus castigou Israel e dividiu o reino em 12 tribos....e as tribos que seus reis tinham o coração voltado para Deus prosperavam e cresciam, aquelas cujo os reis se voltavam a cultuar outros deuses estas caiam em desgraça.

Por isso Deus por diversas vezes dizia: porque vocês adoraram outros deuses e prestaram culto a eles, eu os abandono também, então Deus enviava alguma maldição sobre eles.
Eu não sei como anda seu coração, ou como anda a sua vida, hoje Deus esta falando para você Construir um Templo para Ele em seu coração, hoje Deus quer firmar uma aliança com você, leve as Tabuas da Aliança para o seu coração, Deus é bom e o seu amor dura para sempre, Deus só abandona aqueles que já tenham abandonado Ele.

Deus ama você do jeitinho que você é, Ele te fez assim deste jeitinho mesmo. Deus nos ama tanto que enviou seu filho Jesus Cristo, para que pudéssemos aprender com Ele como construir o Templo vivo do Senhor, Jesus nos deu todas as ferramentas para esta construção e o Espírito de Deus está só esperando você tomar a sua decisão de começar a construção do Templo.

Não abandone Deus, Deus é bom, o diabo é ruim e ele é o nosso inimigo e tem colocado coisas em seu coração que não são verdade, são mentiras, a todos aqueles que crerem em Jesus Cristo foi dado o poder de serem filhos de Deus, você tem poder, Jesus Cristo quer mudar a sua historia, Deus quer transformar a sua vida de derrota numa vida de vitorias. Deixe de adorar outros deuses tais como a bebida, vicios, baladas, cigarro, mentira, prostituição, sexo promiscuo.....deixe estes falsos deuses para traz e viva a gloria do Senhor em sua vida.
Costumo dizer que esta frase (JESUS TE AMA) mudou a minha vida, foi a palavra rema na minha conversão: outra frase foi: voce é a minha Igreja Viva, porque a corrompes desta forma???, esta frase Deus falou ao meu coração 3 dias antes de eu me converter, e eu nunca havia ouvido ou lido isto em nenhum lugar, eu nem acreditava em Deus ou em Jesus Cristo......depois de 3 dias ouvi esta frase na igreja que eu estava começando a ir, entao me converti, ou melhor Jesus me aceitou, Ele me aceitou do jeito que eu era cheio de pecados, cheio de feridas na alma, imundo, fedendo de tanto pecado, saiba que o pecado tem cheiro e o pecado fede........quero te dizer que: JESUS TE AMA....... viva os sonhos de Deus para a sua vida. pois os sonhos de Deus sao muito maiores do que os seus sonhos, Davi era só um pastor de ovelhas e como tal tinha sonhos de pastor, porem Deus tinha sonhos bem maiores para Davi, Deus sonhava ver Davi como rei de Israel, e Davi foi rei de Israel por 40 anos.....porque Davi teve coragem de construir um Templo para Deus em seu coração......e voce tem coragem?

Uma das formas de construir um templo para Deus é através do Culto Familiar, faça de seu lar um templo de adoração ao Senhor!

Joao Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs