segunda-feira, 27 de junho de 2011

DEUS - Pão Diário 28 de Junho de 2011

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de diamosa e de noite. (Salmo 90:1-2)

Gosto daqueles documentários sobre o universo, particularmente quando falam de teorias incompreensíveis aos mortais comuns assim como eu, um dia destes estava passando um documentário sobre antimatéria. Essas coisas me levam a entender melhor minha irrelevância física e temporal.

Um cântico diz: “Não há outro deus como Jeová, não há outro deus como o Senhor”.

Concordo com a letra deste cântico, mas pudera todos compreendessem bem o que estão cantando: Não existe uma espécie de escala de deuses, alguns fraquinhos outros mais fortes ou até mesmo um deus do mal, e tambem o nosso Deus que é o maioral, mais forte e poderoso, como se existissem muitos deuses, o nosso entre entre, só que maior e melhor.

Paulo dá uma chave importantíssima sobre Deus: ao falar ao povo que vivia em Atenas, o apostolo disse que nele existimos e nos movemos. Todas as coisas existem exclusivamente no Eterno (existe desde a eternidade, e existirá para sempre).

Nada existe fora/além da única Divindade. Mas ele não é um fenômeno, força, energia, ou até mesmo uma consciência universal. Deus é uma pessoa, e a Divindade (a quem acostumamos a chamar de Deus) dá tamanho valor a esta raça que criou e colocou para viver num minúsculo e lindo lugar no meio do infinito, que seu amor o levou a ousar o inimaginável: a divindade infinita tornou-se homem, e (milagre dos milagres), em forma de homem expressou-se por completo.

O intangível se tornou tangível e mortal. Por amor, o Deus Eterno deixou-se matar!

Entre suas infinitas perfeições, seu amor é seguramente a que mais espanta, tudo isto me leva a adorá-lo, mas adorar a Deus significa mais do que elogiá-lo ou cantar-lhe musicas, é antes reconhecer a imensurável desproporção entre a grandeza do Autoexistente e este serzinho insignificante que somos, aceitar seu amor mesmo sem ser capaz de medi-lo ou entende-lo, e agir da única forma adequada: Obedecer a Deus!

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. (Salmo 90:2)

DIANTE DA GRANDEZA DO MEU CRIADOR,

SÓ ME RESTA PROSTRAR-ME E ADORAR!

Mensagem Extraída do Livro Pão Diário

1 comentários:

Rebeca Maia disse...

Que texto e blog maravilhosos... Nossos blogs têm muito em comum =)
Já estou seguindo!!

Graça e paz. Deus abençoe!

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs