sexta-feira, 10 de junho de 2011

A MORTE NA PANELA - parte 3

“Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer” (2 Reis 4.38-44 ).

Temos visto que nessa busca de um alimento espiritual, há muita gente se matando, muita gente se envenenando. Tratamos de duas razões. Hoje, quero falar em mais duas.

A terceira se refere a busca de coisas tão básicas na vida como prosperidade.

Quem não quer prosperar? Quem não quer melhorar de vida? Quem não quer dizer: chega de miséria? Quem é que não quer mudar de um barraco para uma casa, de uma casa para uma boa, de uma boa para uma melhor, de uma melhor para uma ótima?

A maioria das pessoas quer prosperar, quer subir na vida. É uma necessidade básica que está dentro de cada um de nós. Cada um de nós, homem ou mulher busca isso.

A gente espera que o dia de amanhã seja melhor que o dia de hoje e que o dia depois de amanhã seja melhor ainda e assim sucessivamente, dias, semanas, meses, anos sempre melhores do que o anterior.

Uma frase muito comum entre os cristãos é: O melhor de Deus está por vir

Esse anseio faz parte da vida. Só que as vezes na intenção de prosperar, e na busca pela prosperidade podemos observar algumas pessoas “vendendo a sua alma para o diabo” fazendo do diabo o seu credor, o diabo vira banqueiro da vida delas.

O diabo diz: “Eu te empresto, mas você vai pagar juros pelo resto da vida”. Há pessoas fazendo pactos malignos com o diabo. E isso se dá quando alguém querendo coisas, bens, faz determinados tratos. Você vai lá na esquina, na encruzilhada, na cachoeira, debaixo da ponte e faz o trato, assina o contrato. Você ganha o diabo como credor da vida, sem querer e sem saber que está fazendo a coisa mais maligna em sua vida. Alguém pode dizer que isso não existe, porem o céu e o inferno existe quer você acredite ou não e se você não acredita a sua opinião não interfere em nada na existência do diabo ou de Deus.

Na verdade há muita gente se enveredando por esse caminho, eu mesmo já trilhei por este caminho, achando que este seria o melhor caminho para alcançar o sucesso. Mas esta atitude nos amarra a um ser maligno para o resto da vida.

Isso é morte na panela. É veneno que mata a alma e o espírito.

A quarta coisa é em relação aos que estão vivendo aquela outra necessidade da vida que é amar e ser amado; encontrar alguém, encontrar um abraço, encontrar um carinho, encontrar um ombro amigo, encontrar um aconchego, encontrar um cafuné, encontrar um ouvido amigo, encontrar uma presença, encontrar uma boa conversa, encontrar alguém.

Quem é que não quer essas coisas? A gente depende disso tanto quanto se depende de pão, e água. Isso faz parte da vida. Nenhum de nós sobrevive hermeticamente fechado dentro de si, sem respirar por esses canais todos, sem passar por tudo isso.

Precisamos de amor, precisamos de uma relação saudável e até mesmo sentir tudo isso na alma. E é nesta busca que vemos pessoas acabarem o processo inteiro enfeitiçados por magias horrorosas que não lhe dão amor e nem mesmo uma paixão sadia, mas uma obsessão, ou então se perdendo em meio a promiscuidade sexual numa busca incessante de prazer. Pessoas que para alcançar o amor de outra pessoa seja homem ou mulher recorrem a trabalhos ou despachos de “pais de santos”, pessoas que se esquecem que o verdadeiro amor vem de Cristo e que o amor brota em nossa alma e coração e não através de prazeres sexuais ou magias, o verdadeiro amor flui do coração de forma natural, e a magia nada tem haver com isso. Não é utilizando de cartomantes, bruxos, adivinhos, pais de santo, gurus dos mais diversos tipos que vamos encontrar o amor e o carinho que tanto precisamos e anciamos. Tudo isso é, morte na panela. É veneno.

Continua.......

Mensagem escrita por Caio Fabio

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs