domingo, 12 de junho de 2011

OMISSAO

E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada. E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? (lucas 6:6 ao 9)
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. (Romanos 14:7)

Omissao - falta de ação, inercia


A cada dia os corações das pessoas tornam-se mais individualistas e duros, este é o problema desta geração que vive em busca do prazer, o “amor” imediato e descartável, com isso as pessoas tem perdido o seu real valor, o prazer tem sido mais importante que qualquer lei ou mandamento, drogas, jogos, baladas, bebidas, sexo promiscuo,não importa o quanto se tenha que transgredir para alcançar essa “felicidade”.

O que importa não é a necessidade ou o bem do próximo – é conquistar a tal felicidade mesmo que isso venha trazer tristeza para outros, ignorando ou até oprimindo quem está por perto.
Nos falta percepção para ver quando algo esta desagradando a Deus, as coisas que o "mundão" nos oferece não pode trazer a satisfação verdadeira.

Qualquer ação ou pensamento que seja errado diante da Palavra de Deus precisa ser rejeitado. A desculpa de que os fins justificam os meios deve ser recriminada.
O pecado da omissão, ou seja, deixar de fazer o bem, é um grande mal. As pessoas se escondem atras de seus desejos e planos e deixam de perceber o que deve ser feito.

O bem que deve ser feito tem sido negligenciado e desmerecido.
Portanto, há somente um caminho para esta sociedade de coração duro e individualista.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Reconhecer a vontade de Deus para a nossa vida, alegrar-se no Senhor e obedecer à sua vontade. É preciso deixar as desculpas, é preciso deixar o vazio das realizações egoístas e do prazer imediato e fazer o que deve ser feito, olhando mais para o próximo do que para si mesmo.

Faça a sua parte!
Fazer o bem é o que me faz bem.
Deus tem colocado em nosso coração para pregar e orientar para realizar o Culto Familiar....

Nao importa o seu credo ou religião...Deus quer se aproximar de você através do Culto Familiar
é simples e facil.....comece ouvindo um cantico, um desses que tenho postado em meu blog, depois leia um versiculo da biblia e se Deus colocar em seu coração de comentar aquilo que leu amem, depois orem uns pelos outros....não importa ore do seu jeito, ore o pai nosso.

Deus fará a obra.... depois deem um forte abraço fraternal uns nos outros

Joao Carlos Carrara

1 comentários:

Francisco Neto disse...

Excelente mensagem...

Att.,
Profº Francisco Netto.

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs