terça-feira, 12 de julho de 2011

CONDIÇOES

Então Arão se chegou ao altar, e degolou o bezerro da expiação que era por si mesmo E os filhos de Arão trouxeram-lhe o sangue, e molhou o seu dedo no sangue, e o pôs sobre as pontas do altar; e o restante do sangue derramou à base do altar. Mas a gordura, e os rins, e o redenho do fígado de expiação do pecado, queimou sobre o altar, como o SENHOR ordenara a Moisés. Porém a carne e o couro queimou com fogo fora do arraial. Depois degolou o holocausto, e os filhos de Arão lhe entregaram o sangue, e espargiu-o sobre o altar em redor. Também lhe entregaram o holocausto nos seus pedaços, com a cabeça; e queimou-o sobre o altar. E lavou a fressura e as pernas, e as queimou sobre o holocausto no altar. Depois fez chegar a oferta do povo, e tomou o bode da expiação do pecado, que era pelo povo, e o degolou, e o preparou por expiação do pecado, como o primeiro. Fez também chegar o holocausto, e ofereceu-o segundo o rito. E fez chegar a oferta de alimentos, e a sua mão encheu dela, e queimou-a sobre o altar, além do holocausto da manhã. Depois degolou o boi e o carneiro em sacrifício pacífico, que era pelo povo; e os filhos de Arão entregaram-lhe o sangue, que espargiu sobre o altar em redor. Como também a gordura do boi e do carneiro, a cauda, e o que cobre a fressura, e os rins, e o redenho do fígado. E puseram a gordura sobre os peitos, e queimou a gordura sobre o altar; Mas os peitos e a espádua direita Arão ofereceu por oferta movida perante o SENHOR, como Moisés tinha ordenado. Depois Arão levantou as suas mãos ao povo e o abençoou; e desceu, havendo feito a expiação do pecado, e o holocausto, e a oferta pacífica. Então entraram Moisés e Arão na tenda da congregação; depois saíram, e abençoaram ao povo; e a glória do SENHOR apareceu a todo o povo. Porque o fogo saiu de diante do SENHOR, e consumiu o holocausto e a gordura, sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e caíram sobre as suas faces. (Levítico 9.8- 24).

“Não tenho condição!” Ouvimos vez por outra.

Alguém é convidado para ser parceiro num negócio, mas não tem como. Sempre a algo a enfrentar: o necessário para o casamento, adquirir uma casa, pagar as despesas, comprar móveis novos, viajar e assim por diante. Mas não há nada tão necessário quanto experimentar a presença viva de Deus na vida. Do texto de hoje, podemos retirar duas condições para agradar ao Senhor:

1-Basear sua fé no sacrifício de Cristo na cruz. Como sacerdote em Israel, Arão apresentou as ofertas que representava a morte futura do Messias pelos pecados da humanidade e, com fé, ergueu as mãos e abençoou o povo. Quando Cristo veio a este mundo, derramou seu sangue para nos purificar dos nossos pecados. Para receber o perdão, você precisa confessar seus erros a Deus e receber Cristo como seu Salvador.

2-Manter um relacionamento íntimo com o Senhor. Para isto, você deve busca-lo constantemente por meio de oração. Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro (uma espécie de templo móvel) para buscar a Deus, com a firme esperança de que Deus se manifestaria. Quando abençoaram o povo, Deus subitamente revelou a sua Glória. Do céu mandou fogo, queimando perante todas as ofertas consagradas. Profundamente impressionados, todos adoraram o Senhor. Inspirados pelo sinal maravilhoso, alegraram-se com a manifestação visível da aceitação do seu povo por Deus!

Durante a sua vida terrena, Jesus buscava a presença de seu Pai. Às vezes deixava seus discípulos nos seus afazeres e retirava-se para um lugar fora do “movimento” para dedicar-se à oração. No relacionamento com o Pai, recebia novas forças para mais uma etapa de ensino e treinamento de seus seguidores. Lembrando o exemplo do Mestre, Paulo instruiu os Cristãos para que orem onde quer que se encontrem (veja o versículo em destaque). Você esta em condições de ser um verdadeiro Filho de Deus?

Que os homens orem em todo ligar, levantando mãos santas (1 Tm 2.8ª)

As condições para agradar a Deus são a fé em seu Filho

e um relacionamento constante com Ele

Mensagem Extraida do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs