“Não tenho condição!” Ouvimos vez por outra.
Alguém é convidado para ser parceiro num negócio, mas não tem como. Sempre a algo a enfrentar: o necessário para o casamento, adquirir uma casa, pagar as despesas, comprar móveis novos, viajar e assim por diante. Mas não há nada tão necessário quanto experimentar a presença viva de Deus na vida. Do texto de hoje, podemos retirar duas condições para agradar ao Senhor:
1-Basear sua fé no sacrifício de Cristo na cruz. Como sacerdote em Israel, Arão apresentou as ofertas que representava a morte futura do Messias pelos pecados da humanidade e, com fé, ergueu as mãos e abençoou o povo. Quando Cristo veio a este mundo, derramou seu sangue para nos purificar dos nossos pecados. Para receber o perdão, você precisa confessar seus erros a Deus e receber Cristo como seu Salvador.
2-Manter um relacionamento íntimo com o Senhor. Para isto, você deve busca-lo constantemente por meio de oração. Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro (uma espécie de templo móvel) para buscar a Deus, com a firme esperança de que Deus se manifestaria. Quando abençoaram o povo, Deus subitamente revelou a sua Glória. Do céu mandou fogo, queimando perante todas as ofertas consagradas. Profundamente impressionados, todos adoraram o Senhor. Inspirados pelo sinal maravilhoso, alegraram-se com a manifestação visível da aceitação do seu povo por Deus!
Durante a sua vida terrena, Jesus buscava a presença de seu Pai. Às vezes deixava seus discípulos nos seus afazeres e retirava-se para um lugar fora do “movimento” para dedicar-se à oração. No relacionamento com o Pai, recebia novas forças para mais uma etapa de ensino e treinamento de seus seguidores. Lembrando o exemplo do Mestre, Paulo instruiu os Cristãos para que orem onde quer que se encontrem (veja o versículo em destaque). Você esta em condições de ser um verdadeiro Filho de Deus?
Que os homens orem em todo ligar, levantando mãos santas (1 Tm 2.8ª)
As condições para agradar a Deus são a fé em seu Filho
e um relacionamento constante com Ele
Mensagem Extraida do Livro Pão Diário
0 comentários:
Postar um comentário