sexta-feira, 8 de julho de 2011

ONDE ESTÁ DEUS?

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. (Salmo 42)

Quando passamos por momentos difíceis e Deus parece não ouvir nossas orações, podemos ter a impressão de que Ele esta ausente de que Ele esta ausente ou de quem nem se importa conosco. Nessas horas tendemos a perguntar: Onde está Deus?

No salmo 42 lemos hoje essa pergunta aparece no versiculo 3; o salmista encontra-se numa depressão terrível, chegando a dizer que suas lágrimas tem sido seu alimento de dia e de noite. Em meio a toda essa angustia, as pessoas de sua convivência ainda a aumentam perguntando-lhe o tempo todo: Onde esta o seu Deus?

Seja qual for a razão da aflição, haverá sempre aqueles que aproveitam para alimentar duvidas sobre Deus, dando a entender que Ele não existe ou que Ele é injusto, ou para duvidar do próprio sofredor, afirmando que Ele deveria “ter mais fé”. Pensando-se muitas vezes que a vida cristã deverá ser uma sucessão de êxitos e riqueza, mas não é assim. A vida humana é cheia de desafios e tristezas, quer a pessoa seja cristã ou não. É até natural então uma pessoa que nunca teve contato com Deus duvidar de sua existência, mas este salmo convida a todos a não ficar nisso. No versículo 5, o autor começa a discutir consigo mesmo e oscila entre um esforço para confiar em Deus e as queixas sobre sua situação, mas entre uma posição e a outra ele termina com uma palavra de esperança e louvor: Deus ainda é o seu Salvador!

Não sei como está a sua vida, mas tenho certeza de que Deus está do seu lado e que está ouvindo o seu clamor e vê as suas lagrimas. Não tente esconde-las: faça como esse salmista e exponha tudo diante de Deus, e se a resposta não vier, insista.

Deus mesmo nos convida a fazer isso: E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lucas 18:1-8), e então siga o autor até o fim do salmo. A promessa de Deus continua em pé: você ainda o louvará!

Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas (Salmo 28:6)

NINGUEM CAI MAIS FUNDO

DO QUE DENTRO DAS MÃOS DE DEUS

Mensagem Extraida do Livro Pao Diario

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs