segunda-feira, 4 de julho de 2011

ONDE VOCÊ ESTÁ?

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. (Genesis 3:8-19)

Nunca esquecerei como esta pergunta do Senhor a Adão me impactou. Tive o privilegio de crescer num lar cristão. Meu pai era muito conhecido por causa do seu testemunho de fé. Certo dia alguém desconhecido bateu à porta de nossa casa, perguntando pelo meu pai. Chamei-o e observei aquele diálogo. O homem tinha uma Bíblia nas mãos e disse: “Achei este livro no lixo e como sei que o senhor lê a Bíblia, pensei que lhe poderia ser útil”. Claro, meu pai tentou convencê-lo a ficar ele mesmo com a Bíblia, mas ele recusou. Afinal, Bíblia era o que não faltava lá em casa. Mas a “Bíblia do Lixo” permaneceu ali sobre uma mesa. Sempre quando eu a via, ficava chocado e pensava: como pode alguém jogar uma Bíblia no lixo? Então, certo dia comecei a folheá-la. Muitas passagens estavam sublinhadas, o que denotava que foi lida e estudada. De repente deparei com alguma coisa escrita com tinta vermelha. Justamente ao lado da pergunta “Adão, onde você está?” a pessoa havia escrito o seu nome, hoje Deus está te perguntando: ONDE VOCÊ ESTÁ?

Aquilo me atingiu em cheio, de repente me ficou claro que aquela pergunta do Senhor na verdade é bem pessoal e serve para cada um de nós e naquele momento o Senhor se referia a mim. Note que esta pergunta continua ecoando, não só na Bíblia, mas em todo lugar onde a Palavra de Deus é citada, e sempre quando alguém nos fala de sua experiência com Jesus Cristo, o Senhor nos pergunta: “onde você está?” Ele procura o pecador, Ele quer que estejamos no lugar certo, na comunhão, em obediência e submissão à sua vontade. Isso Adão havia perdido, por isso o Senhor o procura e chama. Perguntando: “onde você está?”

Porem Adão não entende, e tenta explicar e empurrar a culpa para a sua esposa, que loucura! O Senhor esperava que ele dissesse: Senhor, pequei, desobedeci, perdoa-me!

Hoje podemos ver muitas pessoas dando as mais diversas desculpas para não estarem na presença do Senhor, e muitas ainda se acham auto-suficientes, como que por si mesmas existissem, mas nem conseguem explicar o básico; porque estão vivas.

Se hoje o Senhor perguntar onde você está, pare diante dele, abra o seu coração, não fuja não se esconda, não desconverse, Ele te chama porque te ama!

Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações. (Salmo 95:7-8a)

E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Genesis 3:9)

LEMBRE-SE: JESUS VEIO BUSCAR E SALVAR O PERDIDO

Mensagem Extraída do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs