domingo, 31 de julho de 2011

A VIDA TEM MAIS!

E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. (Romanos 10:15)

O que você espera da vida? Que ela continue esse marasmo de sempre ou que coisas novas possam surgir? O que você tem feito para viver aquele algo mais da vida? Você nem sabia que a vida tem mais?
Bom, para experimentar que "a vida tem mais” precisamos aprender no mínimo 4 lições importantes.
1. Se dar: De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:5-11)
A despeito de tudo que é incomparável e radicalmente diferente na pessoa e obra de Cristo (vv. 6-11), os cristãos devem ter a atitude de Jesus, ou seja, de humanidade sacrificial e de amor ao próximo.
O texto afirma que Jesus é plenamente Deus em sua forma essencial, soma das qualidades que fazem com que Deus seja ele mesmo. Contudo, esta elevada posição não era algo da qual ele não pudesse abrir mão para vir ao mundo e ser o remidor da humanidade.
Vida cristã consiste em entregar-se, doar-se em favor de uma causa ou de alguém, tal qual o Mestre. Diante desta verdade como você tem se agido? Se interesse pelas pessoas, realize coisas, seja uma benção na vida de alguém e comece assim a aplicar em sua vida um pouco do que Jesus ensinou.
2. Vida plena: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)
A vida é a dádiva de Cristo (E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.João 10:28), e ele é, na realidade, a própria vida (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6). O objetivo da vida, morte e ressurreição de Jesus é que você desfrute de uma vida verdadeiramente satisfatória, agradável e gratificante (o que nada tem a ver com o não passar por dificuldades). Viver a vida concedida por Cristo é muito mais que simplesmente viver uma vida; é ter uma vida plena pela frente e vivê-la plenamente.
Por mais que você procure vida e satisfação em coisas exteriores, ainda que sejam muito boas e agradáveis, o que elas, de fato, lhe poderão oferecer é uma aparente boa vida e uma satisfação temporária, pois vida plena e um contentamento genuíno somente Cristo pode oferecer.
3. Vida em sabedoria (Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.Salmo 119:11;- Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obraII Timóteo 3:16-17)
O conceito de sabedoria pós-moderno é bem diferente daquele explanado nas Escrituras, como por exemplo no livro de Provérbios. A própria Bíblia afirma que a sabedoria de que o homem necessita para viver uma vida plena, ou seja, uma vida sob a óptica divina, encontra-se nela mesma.

No salmo em questão, percebe-se o comprometimento do salmista com Deus que, para não pecar contra este, decide aplicar a Palavra em sua vida. Nota-se, portanto, que esta Palavra além de conceder sabedoria ao homem, o afasta pecado.
Na segunda epístola a Timóteo são listados alguns dos benefícios que as Escrituras oferecem ao seu seguidor, a saber: o ensino, a repreensão, a correção e a instrução na justiça, cujo propósito é fazer com que o seguidor de Cristo não só esteja apto, mas totalmente preparado para as boas obras que ele deverá praticar.
Tendo em vista esta realidade, eu proponho que você busque ao Senhor, pratique a Palavra e, assim, viva em sabedoria.
4. Insistência (Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10:35-39)
A insistência está ligada à oração, à fé, e àquela certeza de que, no tocante à caminhada cristã, por exemplo, não se pode retroceder, por conta dos altos e baixos típicos da vida, ainda que eles sejam como que barreiras quase que intransponíveis.
Você ora porque crê que o Senhor pode ouvir e atender as suas petições. E essa sua confiança, segundo o autor da carta aos Hebreus, será recompensada; e não se trata de uma simples recompensa e sim de uma rica recompensa (v. 35). Deus irá recompensá-lo maravilhosamente- no tempo dele e não no seu, até porque o dele é sempre melhor - por sua determinação e perseverança na vida com Cristo.
A insistência, quando situada sob a vontade divina, não é uma mera teimosia, mas uma firme convicção de que Deus, e não você, reverterá a situação, mudará a história, enfim, fará alguma coisa. Por isso, já mais desista!! Mais que brasileiro você é um cristão e cristão não desiste nunca!
Doe-se, busque vida em Jesus, viva em sabedoria e persevere, pois só assim você verá que a vida tem muito mais!

Deus os abençoe.
Pastor Leonel e Pastor Renato (1ª Igreja Ev. Irmãos Menonitas do Jabaquara)

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs