terça-feira, 26 de julho de 2011

ESPERANDO

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. (Lamentações 3:22:27)
Esperar parece uma impossibilidade para a presente geração. Nesta época de refeições rápidas e da velocidade, tudo se faz com exagerada pressa e segundo a lei do menor esforço. Muitos não têm mais paciência para as grandes delongas.
Contudo, existe também o ditado popular: “A pressa é inimiga da perfeição”, e parece que Deus assina em baixo dessa frase, pois desde que prometeu uma descendência a Abraão até que nascesse o seu filho Isaque, passaram-se cerca de vinte e cinco anos, e desde que disse: “Por meio de você todos os povos da terra serão abençoados” (Genesis 12:3b) até o cumprimento da vinda do Salvador, passaram-se quase dois mil anos.
Moises era jovem quando sonhou com a libertação do seu povo, mas Deus o fez esperar quarenta anos do deserto, habilitando-o para essa gigantesca façanha. Depois teve que esperar outros quarenta anos, errante pelo deserto, antes de contemplar a terra prometida de Canaã.
De igual modo, muitos que esperam a promessa de Deus morreram antes mesmo que aquelas promessas se cumprissem. A bíblia diz: “Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados” (Hebreus 11:39-40)
Assim sendo, não desanime se a sua oração não for atendida de imediato. Talvez os caminhos para o trono do seu desejo sejam prisão ou cativeiro; ou diante da sua “Terra Prometida” se alongue um deserto imenso que você necessite atravessar. Entao não perca o animo, mas continue firme na sua jornada cristã. Continue crendo, fazendo o que Deus lhe pede e confiando nele, pois a promessa aí está: “Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimermos” (Galatas 6:9)
Portanto, embora os anos passem por sobre as suas orações, continue esperando, pois o autor da promessa é fiel.
É BOM ESPERAR TRANQUILO PELA SALVAÇÃO DO SENHOR (Lamentações 3:26)
Mensagem Extraida do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs