sábado, 2 de julho de 2011

REPUTAÇÃO

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem. (Proverbios 3:1-4)

O autor começa o texto de hoje chamando carinhosamente seu leitor de “meu filho”. Como um pai que quer o melhor para seus descendentes, ele diz: “Não se esqueça dos meus ensinamentos, lembre-se sempre de meus conselhos”. A promessa é de vida longa para aqueles que seguem os caminhos do Senhor. O texto destaca duas coisas importantes da vida: Amor e Fidelidade. Estas nunca devem se distanciar de nós.

Precisamos amar a Deus e ao nosso próximo e demonstrar fidelidade por meio de nossas atitudes. Quando agimos assim, nosso caráter corresponde à nossa reputação .

Alguém disse que “Reputação é o que os homens pensam que você é; caráter é o que Deus sabe que você é”.

Infelizmente, é mais fácil ter uma boa reputação do que um bom caráter. Elbert Hubband afirmou que “A reputação de muitos homens não conheceria seu caráter se o encontrasse na rua”.

Para evitar esta diferença, é preciso buscar um caráter santo; este, por sua vez, resultará em uma boa reputação diante dos homens.

Ter uma boa reputação vale muito (veja o versículo em destaque), mas um bom carater é indispensável . Podemos até não ser reconhecidos pelos homens como deveríamos, mas ser um pouco desprezado é melhor do que receber elogios que nunca merecemos. Quando Jesus assumiu a forma humana, Ele, sendo Deus, esvaziou-se e humilhou-se para tomar a forma de servo. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:6-8).

Para muitos, sua reputação não era nada boa. Mas Jesus não se importou com sua aparência diminuída, Ele sabia quem era! Para nós, homens pecadores, não convem buscar uma reputação falsa, que discorde de nosso caráter. A finalidade de nossa vida não pode ser apenas uma boa aparência! Teremos um bom caráter e uma boa reputação quando seguirmos o conselho do texto que lemos hoje. Se não abandonarmos o amor e a fidelidade , agradaremos a Deus (bom caráter) e também aos homens (boa reputação).

Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. (Proverbios 22:1)

Devemos ser diante dos outros

o que somos aos olhos de Deus!

Mensagem Extraída do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs