sexta-feira, 15 de julho de 2011

Perdão da cruz para os Perdidos

Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão jazendo" (Lc 23.34a).

Estamos diante de uma doença fatal para a qual não há cura senão por meio do elixir milagroso de Deus do di­vino perdão. Essa doença chama-se pecado. O perdão é uma graça essencial de Deus. É um dos componentes vitais da salvação. Sem perdão, não há esperança para nenhum de nós.

Uma vez que recebemos a preciosa poção de Deus vinda da cruz, ela deve permanecer em nosso sangue, em nosso coração e em nosso estilo de vida. Por esta razão, o perdão é um dos "frutos" que autenticam o fato de que os cristãos são pessoas transformadas.

Se tudo isto é novidade para você, uma infinidade de milagres está à sua espera. Se você já "está no cami­nho de Cristo" há muitos anos, é provável que tenha um conhecimento básico acerca do perdão. Talvez aque­les de nós cujo conhecimento básico tenhamos gerado uma dose de confiança excessiva sobre a questão do perdão devem "sair do caminho" para que possamos no final começar a compreender o tremendo poder do perdão. De certo modo, foi uma multidão "ignorante" que se aglomerou em volta da cruz no dia em que Jesus er­gueu sua fronte ensangüentada para orar. Essas pessoas eram ignorantes em comparação a nós porque nós sabe­mos muitas outras coisas sobre Jesus agora do que elas em sua época. A multidão provavelmente não percebeu que quando Jesus disse: "Perdoa-lhes", uma tremenda liberação de energia e poder permeou o universo e con­vergiu para a terra. A graça foi liberada para realizar sua obra mediadora naquele instante.

Jesus, nosso Senhor, estava sofrendo uma agonia excruciante na cruz do Calvário quando ergueu os olhos para o céu e disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lc 23.34). Talvez devêssemos fa­zer a seguinte oração: "Pai, perdoa-nos, porque sabe­mos exatamente o que estamos fazendo e, mesmo as­sim, continuamos a fazê-lo." Diferentemente da multidão reunida ao redor da cruz, não podemos alegar: "Somos culpados por ignorância”.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Joao 14:6)

Mensagem recebida através de e-mail

1 comentários:

Salviano disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs