domingo, 17 de julho de 2011

DESCENDO A CASA DO OLEIRO

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras” (Jeremias 18:2)

Vamos descer a casa do oleiro?

Vamos observar o seguinte: Levanta-te =sair de um estado de acomodação e muitas vezes nos encontramos acomodados com a situação ao nosso redor.

Jeremias estava numa região alta, sentado ou deitado: Nas regiões altas dá pra se observar tudo. As planícies, os rios, as cidades, as árvores, pessoas, etc, quando estamos por cima temos a sensação de total domínio sobre tudo, e quando estamos nesta situação nem sempre estamos dispostos a descer; De cima não conseguimos enxergar nem ter sensibilidade do que realmente se passa lá embaixo.

Porem temos um Deus poderoso e supremo que se esvaziou de si mesmo, se fazendo de homem e morrendo por nós, Ele realmente nos dá uma amostra do que é “descer”. Glorias a Deus, aleluias é tremendo ouvir Deus falando conosco desta forma, falando para nós descermos a Casa do Oleiro, ir a Casa dEle (Deus), quero primeiramente lembrar você que nós fomos criados por Deus, e que Deus nos formou através do barro, e que o barro é a matéria prima para o oleiro e também para a construção do vaso. Amem?

Não há oleiro em regiões altas, e sim nas baixas, pois o barro só é extraído de regiões baixas. Na história da humanidade não vemos pessoas brigarem ou reinos guerrearem por barro. Geralmente briga-se por ouro – prata – pedras preciosas – dinheiro – petróleo – poder, etc...., mas barro ??? Barro não tem valor algum.
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra (barro), e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Genesis 2:7), Porem para Deus nós temos grande valor, por isso neste exato momento esta sendo travada uma Grande Batalha no ceu pela sua vida.
Talvez hoje em dia muitos não dêem a atenção necessária para este fato de que fomos criados por Deus e que, portanto somos “criaturas” feitas por Ele.

Diferentemente de todas as outras coisas criadas por Deus, Ele para nos criar nos moldou do barro com suas próprias mãos, tal qual um oleiro faz com os seus vasos. Amem?

O artista é o único que consegue pegar o barro tão insignificante e transformá-lo em um objeto de apreciação, uma obra de arte exibida em galerias e vendida a valores muito altos. Para Deus temos tanto valor que Ele enviou seu próprio Filho Jesus Cristo para morrer por nós e nos resgatar das mãos do inimigo.

Pois bem hoje em dia quantos de nós temos a disposição para “descer a casa do oleiro, de ir a uma igreja Cristã”? Deus esta falando com você agora, falando para voce ter disposição para ir a uma Igreja, ir a casa dele; Ele diz para voce se levantar e ir à casa do oleiro, mas quantas pessoas que tem “disposição” para ir a uma igreja Cristã? Quantas são as pessoas que se “levantam” do sofá no domingo deixando o jogo do coringao ou do seu time preferido para irem a um culto de adoração a Deus?...
“porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes” (hebreus 4:12a)

Quando somos moldados pelo artista (Senhor Deus), Deixamos de ser um simples barro, Nos tornamos objeto de grande valor, Somos abençoados e abençoamos a outros, Temos segurança (objeto de valor tem segurança), Temos garantia (em caso de rachadura, é reconstituído), Nossa vida passa a ter significado

Quando você se dispor a descer a casa do oleiro (Deus), o oleiro colocará você em sua “roda” que é o centro da vontade dele para te moldar para te deixar com um formato agradável a Ele, porem durante o tempo em que Deus esta te moldando, Ele vai te apertando, te apertando até Ele moldar em você o caráter dele, pois, é isto que o oleiro faz quando ele prepara o barro para fazer um vaso, naquele momento o oleiro vai deixando impressas todas as suas emoções, quando você esta ouvindo a palavra de Deus você também esta sendo moldado por Ele, porque a palavra dele é viva e eficaz e a palavra de Deus pode discernir todos, eu disse todos os seus pensamentos.

Deus sabe o que é melhor para você!
Tenho me perguntado: quantas pessoas que tem disposição ou se levantam para ir a Igreja num dia de frio ou de chuva? Quantas pessoas encontram diversos motivos para NÃO irem à casa do oleiro?
Algumas destas pessoas até já foram à Casa do Oleiro e até começaram bem, mas logo perderam a disposição, outras nunca foram nunca se levantaram para ir à Casa de Deus, e, muitas destas pessoas nem gostam de ouvir falar sobre Deus, quanto mais ir a uma igreja, algumas então tem até medo e dizem: hum, eu heim? aquele pastor só quer o meu dinheiro! Outras se acham auto-suficientes pensando que não precisam de Deus e que tudo isso é coisa de fanáticos, porem a verdade é que estas pessoas NÃO TEM DISPOSIÇÃO OU NÃO QUEREM SE LEVANTAR, para irem a Casa do Senhor.

Estas pessoas não querem ouvir aquilo que Deus tem para falar para elas, porem para estas pessoas Deus manda dizer o seguinte: “E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trar-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados.” (levitico 26:21). Para estas pessoas Deus tem palavras duras, pois Ele diz que sobre elas virão pragas 7 vezes mais do que os pecados delas.
Hoje eu quero mais uma vez estar te convidando para descer a casa do Oleiro, ir até uma Igreja Cristã para ouvir a voz de Deus.
”Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.” (hebreus 3:15) Deus te chama à Casa dele para falar com você, não endureça seu coração para Deus, o Oleiro pode muito bem partir o vaso e refazê-lo ou apenas deixá-lo de lado e apanhar outro barro...para recomeçar a sua Obra, a empresa que voce trabalha não para sem voce, seu bairro não para sem você, sua cidade não para sem você, seu pais não para sem você, o mundo não para sem você, o universo não para sem você, a Obra de Deus não para sem voce!

Vamos deixar que o oleiro nos molde à sua maneira para nos tornarmos uma peça de grande valor para o nosso Criador
Senhor Jesus Cristo hoje eu entendo que sou o barro nas suas mãos, também reconheço que até hoje fui um vaso de desonra na sua casa, por isso com meu coração em arrependimento eu quero pedir perdão pelos meus pecados, também quero declarar que Jesus Cristo é o meu único e suficiente Senhor e Salvador, Senhor Jesus diante desta minha declaração eu quero pedir para o Senhor fazer uma faxina em meu coração tirando de mim tudo aquilo que não te agrada e venha habitar em meu coração, Pai amado em nome de Jesus Cristo eu quero pedir ao Senhor para me moldar, pois eu entendi que sou o barro nas mãos do Oleiro e que o Senhor é o Oleiro de minha vida, Pai amado faça de mim um vaso de honra na Tua casa, para honra e gloria do teu santo nome e em nome de Jesus Cristo seu único filho é que eu oro e agradeço......amemmmm.

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs