terça-feira, 5 de julho de 2011

DEUS É BOM!

Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniqüidade tens caído. Tomai convosco palavras, e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios. Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos; e à obra das nossas mãos já não diremos: Tu és o nosso Deus; porque em ti o órfão acha a misericórdia. Eu sararei a sua apostasia, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles. Eu serei para Israel como o orvalho; ele florescerá como o lírio, e lançará as suas raízes como o Líbano. Estender-se-ão as suas vergônteas, e a sua formosura será como a da oliveira, a sua fragrância como a do Líbano. Voltarão os que habitam à sua sombra; reverdecerão como o trigo, e florescerão como a vide; o seu renome será como o do vinho do Líbano. Efraim, que tenho eu com os ídolos? Sou eu que respondo, e cuido de ti. Eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto. Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; mas os transgressores neles cairão.(Oséias 14:1-9)

Conheço um homem que ultimamente trouxe grande alegria aos seus parentes quando voltou para Deus depois de 30 anos afastado. Sofreu nas ruas como um desgraçado, um mendigo que ninguém queria por perto. O desgaste físico causado pelos vícios o levou á beira da morte.

Foi então que ele refletiu sobre a sua atual situação comparando-a com os bons dias que vivia antes de abandonar a fé em Deus, e tomou uma decisão, voltar para deus e voltar para a sua família.

Depois de retomar seu relacionamento com Deus, passou uns meses em uma casa de recuperação e então reconciliou-se com sua família. Que alegria é ouvir o relato da vitória de Cristo em sua vida!

No texto de hoje, Deus faz um forte apelo para que seu povo volte a Ele. Ele viu o sofrimento dos seus queridos e convidou-os a que pedissem perdão, confiando na misericórdia do Senhor. Deveriam abandonar as falsas esperanças de ajuda de terceiros e dar as costas aos falsos deuses.

Oh, que terno o amor de Deus!”...Os amarei de todo o meu coração”(v4).Como resultado, Deus os faria reviver, o que seria notado pelos povos vizinhos.Na verdade, Deus não oferecia esta benção como incentivo para que voltassem pois ela, seria um resultado natural de sua obediência ao Senhor, Deus busca todos os pecadores e deseja mostrar-lhes sua bondade. Você já provou como Ele é bom? Se ainda não, volte hoje mesmo para Deus e verá sua imensurável bondade. Há quem guarde mágoas contra Deus porque sofre. Mas Deus permite até as dores para que as pessoas se aproximem Dele. Só depois de voltar ao Senhor, com arrependimento e recebendo perdão pelos erros cometidos, é que a alma reconhece que sim: Deus é muito bom! Considere o caso do meu amigo descrito no início deste texto, que se recuperou de uma queda abismal e começou a sentir a bondosa mão de Deus. Hoje ele louva ao Senhor porque o tirou do fundo do poço e o encaminhou á felicidade.

Por sua bondade e amor, o Senhor entregou a vida de seu único Filho, para nos salvar, creia nisso e experimente como Deus é bom!

Provem e vejam como o Senhor é bom. (Salmo 34:8a)

Os braços de Deus estão sempre estendidos,

nós é que nos desviamos.

Mensagem Extraída do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs