sexta-feira, 14 de maio de 2010

AMOR TOTAL

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. (romanos 5:11)

Uma senhora amiga nossa tinha um temperamento muito difícil e várias vezes tivemos o relacionamento estremecido. Quando tinha oito anos de idade, ela brigou com a irmã e ficaram sem conversar durante sessenta e cinco anos. Certa tarde a irmã a procurou, estava enferma e queria reconciliação. Esta senhora ouviu a proposta de reconciliação da irmã, virou-se e foi emborase lhe dar qualquer resposta. Tempos depois as duas faleceram sem se reconciliar por causa de uma ofensa na infância.
A reconciliação exige muito mais do que voltar a conversar e conviver com quem nos ofendeu.
O modelo perfeito de reconciliação vem de Deus.
Separado de nós por causa dos nossos pecados, Deus nunca ausentou de nós a sua misericórdia e a sua graça. Ele faz vir o dia o sol e a chuva sobre todos sejam bons ou maus e até sobre quem não quer nada com Ele.
Deus tem motivos e direito para ser mais inflexível que a senhora que nunca perdoou à irmã. De maneira mais profunda que aquela irmã que procurou o acerto, Deus se antecipou perdoando-nos quando ainda nem existíamos.
Deus fez uma coisa incompreensível para nós: reconciliou-nos consigo antes mesmo de nós propormos a Ele uma reconciliação.
Deus quando nos chama para um relacionamento com Ele, Ele já tem tudo preparado Ele nos perdoa, nos cura, nos liberta, nos capacita
Podemos aproximar-nos de Deus sem temer que Ele diga: "Vou ver o que dá para fazer no seu caso". A base da reconciliação com Deus está no perdão que Ele enviou a nós. Em seguida, Deus não só nos salva das conseqüências das culpas, como também nos justifica.
Então somos reconciliados, reaproximados, sem a ameaça das antigas ofensas, com os benefícios da eterna participação na sua glória e da presença dEle na pessoa do seu Filho Jesus. Temos na reconciliação com Deus mais benefícios do que os que existiam no relacionamento passado.
Deus o conduza à reconciliação com Ele por meio do seu Filho Jesus Cristo.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. (hebreus 3:15) -
Senhor, não mereço o teu perdão, mas a sua graça e misericórdia me alcançou. Obrigado pelo teu maravilhoso amor!
Fale conosco!! Envie-nos o seu pedido de oração ou o seu recadinho
BlogdaUncao@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes
Lembre-se: 5 Paes e 2 Peixes podem alimentar uma multidão!!
Deus conta com você

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs