domingo, 2 de maio de 2010

Deus é Contigo em Qualquer Batalha!!

"Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que esta com ele. Com ele está o braço da carne, mas conosco está o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear as nossas guerras, o povo recobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá." (2Crônicas_32:7-8)
Pai Santo, eterno e soberano Deus hoje eu entendo o que o Senhor quer me dizer com esta palavra, peço ao Senhor que através do Teu Santo Espírito o Senhor alcance as vidas que estarão lendo esta mensagem, através desta promessa maravilhosa que o Senhor nos faz, também rogo ao Senhor que alegre e avive os corações que abra o entendimento desta palavra para aquele que estiver lendo em nome de Jesus Cristo......amem.
Este texto retrata um período muito difícil da história do povo de Deus, a nação de Judá estava sendo invadida pelo maior exercito do mundo daquela época. Senaqueribe, rei da Assíria, invadiu Judá e cercou as cidades fortificadas para conquistá-las. Quando o rei Ezequias ficou sabendo dessa situação, teve de tomar algumas providências: entulharam algumas fontes para que o inimigo não tivesse como conseguir água, reparou alguns trechos do muro que estava quebrado, construiu outros muros para reforçar a segurança, como também mandou fazer mais armamentos. Fez o que podia e devia fazer, dentro de sua capacidade humana.
Nós também muitas vezes quando vemos nossa vida sendo atacada e muitas vezes até sendo destruída, quando surgem problemas na área da saúde, na área financeira, na área profissional, e também na área espiritual.......tentamos tudo que é possível através de nossa sabedoria, através de nossa inteligência, procuramos um medico, pedimos um empréstimo, enviamos currículuns e às vezes até vamos a um “pai de santo” ou fazemos uma promessa para algum “santo”.....
E quantas vezes os problemas persistem e não sabemos mais o que fazer???
Porém a tranqüilidade e a confiança de Ezequias tinham uma base mais sólida, EZEQUIAS TINHA FÉ, EZEQUIAS ERA UM ADORADOR DO DEUS ALTÍSSIMO E CONFIAVA EM DEUS.
E através da sua Fé ele animou o seu povo. Vale à pena ler outra vez o que ele disse: “Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós.”
Diante dessa palavra do rei ao seu povo, o povo teve as suas forças reanimadas e a confiança restaurada, e, se prosseguirmos a leitura no mesmo capítulo em pauta, veremos como o próprio Senhor atuou contra o grande exército da Assíria: “Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra” (2Crônicas_32:21).
Olha só que maravilhoso isto, bastou apenas um anjo para por, por terra todo aquele exército.
O problema do rei da Assíria foi que ele havia afrontado ao povo de Deus e ao Senhor Deus Todo-Poderoso, muitas vezes nós somos afrontados por nossos inimigos e tememos, ficamos inseguros, e começamos a nos questionar: será que vamos conseguir e muitos até desistem pelo caminho, esta palavra representa o mundo que nos cerca e se opõe a quem se mantém fiel a Deus pela fé no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor.
Se esta for sua experiência, você também pode ter confiança em Deus diante de todas as lutas e oposições que vierem sobre a sua vida, sobre a tua família, sobre a tua igreja, sobre tua casa, sobre o teu chamado, sobre o teu ministério.
O mesmo Deus que defendeu a causa do rei Ezequias e o seu povo, defenderá também a sua causa, defenderá a sua família.......
Não abram mão da confiança que vocês têm (em Deus); ela será ricamente recompensada. (Hebreus 10:35)

Envie-nos seu pedido de oração, queremos orar por voce e por sua familia, queremos tambem te orientar a realizar o Culto Familiar; o resgate da sua família começa pelo seu Lar.
Uncao_de_Deus2010@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes,
Deus conta com voce!!

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

Estamos a serviço de Deus regatando famílias para o Senhor -- família projeto de Deus, alvo de satanás.

João Carlos Carrara
“Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo...”

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs