domingo, 16 de maio de 2010

Onde está a sua Fé???

Hoje eu quero te perguntar Onde está a sua FÉ, e o nosso versículo base para isto será Lucas 8:22 ao 25.
E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. Enquanto navegavam, Jesus adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles perigo de afundarem, Chegando-se a Jesus, despertaram-no, dizendo: Mestre, mestre, estamos perecendo!. Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água; tudo cessou e veio à bonança. Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem? (Lucas 8:22 a 25)
Onde está a sua fé? Esta é a pergunta que Jesus fez aos seus discípulos que temiam perecer naquela tempestade e que hoje Jesus tambem faz a voce.
Muitas vezes em nossa vida enfrentamos grandes tempestades e somos tomados pelo medo e pela insegurança, assim como aqueles homens que estavam ali junto com Jesus.
Aqueles homens estavam na companhia, na presença de Jesus mesmo assim se esqueceram de quem Ele era e temeram por suas vidas, nós Cristãos e mesmo aqueles que ainda não aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, durante estas tempestades (problemas que surgem em nossa vida), esquecemos de Deus, esquecemos de Jesus Cristo, esquecemos que Jesus esta no barco de nossas vidas, ai ficamos tentando “jogar a água para fora do barco”, isto é tentamos resolver a situação através do nosso raciocínio lógico, sendo que na Fé não há lógica, pois a Fé é sobrenatural
Foi o que aconteceu com aqueles homens quando o vento soprou mais forte, e as águas invadiram o barco e o barco perdeu a estabilidade. Ficaram apavorados, se esqueceram do poder de quem estava com eles no barco e detalhe estava dormindo calmamente.
Precisamos colocar nossa fé em prática no momento de maior emergência. Jesus não repreende aqueles homens por não terem fé, mas, sim, porque eles não colocarem a fé em ação.
Quem traz Jesus no barco de sua vida, no lugar do pânico e da insegurança, na hora da tempestade, deve se lembrar da frase de Jesus: No mundo tereis aflição, mas tenha bom animo, Eu venci o mundo e vocês também vencerão, ou então da outra frase Em Cristo Jesus sou mais do que vencedor, e em vez da agitação da tempestade devemos achar a calmaria, veja que Cristo estava ali dormindo calmamente, com Jesus Cristo no barco, o barco não pode naufragar.
Aqueles discípulos já haviam presenciado em suas vidas vários exemplos do poder de Jesus, eles já tinham visto Jesus fazendo diversos milagres, aqueles homens deveriam saber que Jesus não deixaria eles perecerem ali.
Aqueles homens haviam sido chamados pelo próprio Jesus para segui-lo, aqueles homens haviam deixado suas ocupações profissionais para seguir Jesus Cristo, você também tem um chamado de Deus para seguir Jesus, só que hoje Deus não te pede para deixar suas ocupações profissionais, pois Deus quer usar você no lugar onde você trabalha para alcançar vidas para Jesus Cristo.
Jesus jamais permitiria que aqueles homens perecessem ali no meio daquela tempestade, da mesma forma Deus não vai permitir que você pereça no meio de uma tempestade.
Deus tem um propósito para a sua vida!
Você deve que crer que mesmo que a tempestade venha sobre a sua vida, sobre a sua família, mesmo que aparentemente todos irão perecer, você deve usar a sua FÉ, e determinar no nome Santo de Jesus Cristo a calmaria sobre a sua vida e não permitir que o medo e o pânico se instalem em seu coração
Deus jamais permitirá que você ou sua família pereçam diante de uma tempestade.
Quando entendemos quem é Jesus e como ele é poderoso, quando olhamos para tudo o que ele já fez, podemos crer que ele pode fazer muito mais, infinitamente mais em nossas vidas. Como aquele vento que veio subitamente sobre aquele barco, teremos ventos soprando contra nós. A vida é inconstante. Deus permite o balançar do barco e as tempestades em nossa vida, para ver onde esta a nossa Fé.
Jesus nos convida a ter uma fé dinâmica, uma fé que está à mão de todos nós, a Fé não é privilégio de alguns e nem está escondida ou esquecida em algum santuário, a fé é uma prática diária de busca der Deus, e o Senhor percebe a sua perseverança a cada momento.
Se você se encontra nessa posição de prova tempestades perturbação e teste, considere isso como uma oportunidade maravilhosa para você exercitar a sua Fé, e busque mais e mais o Senhor
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. (Salmos 27:3)
É preciso confiar e descansar em Deus independentemente das circunstâncias, como já disse em outra oportunidade quando não temos problema algum não temos o porquê de manifestarmos a nossa Fé, são nas adversidades que somos provados e aprovados
Leve Jesus para o barco de sua vida, faça o Culto Familiar, sua família jamais será a mesma!
Fale conosco! Envie-nos seu pedido de oração! Queremos orar por voce e pela sua família!
BlogdaUncao@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes
Lembre-se: 5 pães e 2 peixes podem alimentar uma multidão!!
Deus conta com você!!
http://BlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara
“Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo...”

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs