segunda-feira, 31 de maio de 2010

Renovação da Mente através da Biblia


Uma das mais importantes funções da Bíblia é a renovação da nossa mente!
Muitas pessoas acreditam que os “crentes” são todos fanáticos, loucos, religiosos, gostaria de levantar uma questão: O que são as pessoas que passam a noite bebendo ou numa jogatina, ou se drogando, até mesmo se prostituindo, aquelas pessoas que adulteram, ou aquelas pessoas que fazem da mentira seu estilo de vida, o que são estas pessoas?? ( ) normais ( ) loucos
A bíblia nos ensina a boa e agradável forma de estarmos em comunhão e intimidade com Deus, se gostamos de ter comunhão e intimidade com nossa família, amigos e com a pessoa a quem amamos, o quão bom não será ter comunhão e intimidade com Deus!!!
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." romanos 12:2.
A mente do homem, que não conhece Deus, é uma mente cheia de pecados, desejos e vontades, pois ele foi gerado e educado desta forma, o mundo dita algumas verdades para ele e o que vem da carne, só pode ser carne, e seus comportamentos são regidos por uma educação carnal e cheia de desejos, quero frisar aqui que o desejo é natural do homem, o desejo foi um presente de Deus para nós!
A mente do homem tende para tudo aquilo que é contrario a lei de Deus, o pecado entrou em nossas vidas através de Eva e Adão, desde então o homem se tornou corrupto, mentiroso, enganador, homicida, veja Caim que matou seu irmão Abel. O homem nasce pecador e somos pecadores, porque nossa carne é fraca e tendenciosa.
A bíblia nos ensina como mudar isso em nossa vida. Em nosso dia a dia podemos encontrar pessoas que antes eram do crime, porem cumpriram suas penas diante as leis do homem e foram reabilitados, hoje são pessoas de bem, trabalhadores, mães e pais de família, são pessoas que tiveram suas mentes renovadas atraves de uma experiencia dolorosa.
Outro dia conversava com uma senhora que achava que ter princípios morais, não roubar, não matar já garantia a ela a salvação e um lugarzinho no céu.
Como uma pessoa comum qualquer pessoa pode garantir a sua própria salvação ou um lugar no céu? Impossível
A salvação só chega a nós através de Jesus Cristo, podemos estar sempre doando aos carentes e necessitados, ajudando a entidades filantrópicas, ajudando aos mendigos de rua e nem assim estarmos com a nossa salvação garantida, pois se fizermos tudo isso e Não confessarmos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossa vida, de nada adiantará.. Se não reconhecermos o sacrificio de Jesus naquela cruz, achando que por nossas boas açoes seremos salvos e garantiremos um lugar no ceu, estaremos cometendo o mesmo pecado de Adão e Eva.
Deus esta sempre atento as nossas esmolas, mas também aos nossos atos.....uma pessoa que ajuda mendigos de rua, e, depois se entrega ao pecado, jamais estará salvo!!!
"Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram," (1 Pedro 1:18)
"Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado." (romanos 7:25). A grande diferença entre quem confessa a Jesus Cristo como Senhor e Salvador é que esta pessoa recebe em si o Espírito Santo de Deus, e é o Espírito Santo quem nos esclarece sobre as coisas de Deus e Renova a nossa mente.
Através da nossa confissão de nossos pecados que somos renovados, e esta confissão de pecados você não precisa fazer a uma pessoa, mas sim diretamente para Deus, o Espírito Santo nos renova, restaura e ajuda a mortificar os desejos da carne
"Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis." romanos 8:13.
Se andarmos no Espírito, o próprio Deus estará vivendo em nós, pois em nós mesmos, isto é em nossa carne, não temos bem algum e não podemos agradar a Deus, porem se nos mostrarmos sempre humildes de espírito (para que o Espírito Santo venha nos preencher), Deus irá cumprir em nós a Sua vontade e seremos capacitados a viver a Sua palavra, sendo restaurados, renovados. Nossa mente, na verdade tem a função de ajudar o nosso espírito a buscar Deus, nossa intuição é uma das partes de nosso espírito, quando recebemos algo em nossa intuição, devemos utilizar a nossa mente para checar nosso conhecimento da Bíblia, se aquilo é ou não de Deus, pois o maligno tenta nos enganar, lançando dardos, setas , ou seja, pensamentos para nos desviar da vontade de Deus, é aqui que entra a importância da palavra de Deus, pois ela serve como se fosse um capacete para te proteger contra os dardos do maligno (Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" efésios 6:17).
Lembre-se que Deus não irá lhe mostrar nada em sua intuição (espírito), que esteja em desacordo com a Sua palavra, desta forma, Ele estaria tornando-se mentiroso, pois como Ele poderia te dar uma revelação que não condiz com a Bíblia? E a palavra nós revela que Deus abomina a mentira e que o pai da mentira é o Diabo. A Bíblia tem um exemplo que demonstra que podemos estar sendo destruídos pela falta de conhecimento "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." Oséias 4:6a, estude, leia a biblia!! outro versículo que podemos citar para enfatizarmos a questão do conhecimento mental auxiliando o espírito é "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." João 14:26, Observemos aqui que nós só nos lembramos daquilo que um dia lemos, ouvimos, enxergamos ou conhecemos, então o Espírito Santo nos fará lembrar.
Esta é a importância da intimidade com a palavra, quanto mais lermos e orarmos sobre seus versículos chaves, mais seremos alimentados e guardados dos ataques do inimigo, pois o pecado sempre começa em nossa mente, é em nossa mente que grande parte desta batalha é travada, e se aprendermos a lidar com isso em nossa mente, estaremos matando o mal pela raiz, estaremos sendo renovados na mente através da bíblia.
Que Deus possa estar agindo em vossa mente trazendo a renovação e que esta renovação venha trazer a compreensão das coisas que Deus tem para a vossa vida.
Pai amado em nome de Jesus Cristo de Nazareth seu único filho eu venho pedir ao senhor que haja nestes corações e nestas mentes, enviando seu Espírito Santo para convencer todas estas pessoas da necessidade de te buscar e te adorar de se converterem a Ti, pois eu sei que não existe outro Deus, pois só o Senhor é o Deus do impossível e sei que quando nossos olhos não enxergam mais nenhuma saída, o nosso coração começa a desfalecer diante das situações e a nossa mente enfraquece dando lugar a doenças como a depressão entre outras; pois todas as coisas parecem impossíveis, mas é neste momento Pai que aprendemos que o Senhor é o Deus do impossível, é ai que o Senhor começa a agir, pois o Senhor é o Deus dos milagres, Pai em nome de Jesus Cristo eu peço que o Senhor esteja abençoando estas vidas, estas pessoas que estão lendo esta mensagem neste momento, pois eu sei que cada uma destas vidas tem muito valor para o Senhor um valor que jamais poderemos pagar, pois fomos comprados com o Sangue de Jesus Cristo de Nazareth o sangue derramado na cruz do calvário, Pai também peço que o senhor perdoe os anos de ignorância de todos nós, pois o Senhor diz: perdoarei os anos de ignorância, pois muitas destas pessoas não te conhecem, e se conhecem é apenas de ouvir falar, também tem muitas destas pessoas sendo enganadas e manipuladas por satanás, que diz a ele que todos os deuses são iguais, e com isso estas pessoas adoram a falsos deuses, Pai é em nome de Jesus Cristo que clamo por estas vidas, amemmmm
Fale conosco, envie para nós o seu pedido de oração, nós queremos orar por você!!
BlogdaUncao@hotmail.com
Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes
5 Pães e 2 Peixes podem alimentar uma multidão
Jesus é o Pão da Vida o nosso alimento eterno!!

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara
Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedece-Lo...”

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs