terça-feira, 10 de agosto de 2010

ASAS QUEBRADAS

Eu sou o Deus de Teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus." (exodo 3:6)

Há um velho provérbio anglo-saxônico que diz: "um pássaro com asa quebrada nunca mais voará tão alto ". Em outras palavras, uma vez que nós tenhamos caído, jamais conseguiremos nos levantar totalmente como dantes. Uma vez caído, sempre caído. "Afinal, não se pode esperar muito de um pássaro com a asa quebrada".
Como parecem soar sábias as palavras deste trecho agridoce da poesia de Hezekiah Butterworth; pelo menos, até o ponto em que iluminamos com a lanterna poderosa das Escrituras Sagradas, quando tal sabedoria revela-se inconsistente, espúria e sem lastro bíblico.
Na verdade, se fôssemos dar outro nome adequado à Palavra de Deus, deveríamos chamá-la de

"A Galeria das Asas Quebradas" - homens que falharam, caíram - muitos deles fragorosamente, mas que pelas cordas da misericórdia de Deus e de Sua graça incompreensível, foram guindados de seus fracassos às alturas dos grandes heróis da fé.
Como é bom saber que o nosso Deus é o Deus de Abraão - Abraão que mentiu gritantemente, falseando a verdade diante de Faraó temendo por sua vida, e mesmo depois de ter mentido por duas vezes Abraão foi reconhecido como
"o amigo de Deus". Com sua "asa quebrada", Abraão voou mais alto do que ele ou qualquer outro havia sonhado voar.
Como é bom saber que o nosso Deus é o Deus de Jacó - Jacó que era trapaceiro e enganador, agia na maioria das vezes sem quaisquer escrúpulos - candidato in extremis a caso perdido. Contudo, não obstante a esse "currículo invejável" Deus o elevou de tal modo que o seu velho nome não pôde conter tanta glória, e de Jacó, passou a chamar-se Israel.
Como é bom saber que o nosso Deus é o Deus de Raabe Raabe a prostituta, mulher da zona de meretrício em Jericó. Como Deus a usou não obstante a sua baixa reputação! A despeito de suas asas quebradas, Deus a escolheu como um instrumento maravilhoso de sua Gloria, não só para salvar a vida de dois corajosos soldados de Josué, como para trazer o Seu Filho, Jesus Cristo ao mundo, através da sua descendencia. Nunca "asas quebradas" voaram tão alto na graça de Deus.
Como é bom saber que o nosso Deus é o Deus de Davi
Davi que embora Seu servo, aquinhoado com toda sorte de bênçãos, inebriado pelas tépidas ilusões do pecado, entregou-se a flagelante malignidade do adultério e do assassínio. Contudo, suas "asas quebradas" não lhe impediram de ser chamado o homem segundo o coração de Deus.
Sim! A Bíblia é a galeria das "Asas Quebradas". Porque o nosso Deus é o Deus que prefere usar pessoas de asas quebradas. Aliás, se Deus não fosse o Deus que usa "os de asas quebradas", nós não estaríamos lendo esse Pão Quente, esta mensagem agora.
Todos esses grandes homens e mulheres que se tornaram os grandes heróis da fé, os gigantes dentre o povo de Deus, um dia tiveram as suas “asas quebradas” pelo deslize, pelo tombo do fracasso e do pecado. Deus os encontrou assim. E os fez voar de novo, como nunca antes haviam feito e imaginado.
Quem sabe, no meio dessa conjuntura evangélica em que nós vivemos, onde somos levados por um legalismo exacerbado e farisaico a pensar que não há mais espaço nos planos de Deus para os que caem e deslizam, não estejamos nos sentindo descartados, riscados da agenda divina, deletados de Sua memória, jogados em Sua lixeira cósmica.
Moisés, que um dia esteve assim depois de seus fracassos como libertador, ouviu do Senhor uma palavra maravilhosa que lhe trouxe duas verdades acerca do Deus que ele mesmo desconhecia.

1. Deus é o Deus dos Homens que Fracassam.
Quando Deus disse a Moisés que Ele era o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, aparentemente parecia estarem listando os nomes dos primeiros superstars da Bíblia, o que é na realidade uma superficial interpretação. Na verdade, o que Deus estava dizendo para Moisés quando cita os patriarcas é que Ele é Deus de Homens que fracassam.

Todos eles tiveram as suas “asas quebradas”, fracassaram em algum ponto de suas vidas, deram com a cara no lodo da vida. Foram imperfeitos, mas subiram às alturas porque souberam confiar no Deus que usa os homens, mesmo quando estes fracassam.
2. Deus é o Deus da Segunda Chance.

A rigor, todo homem fracassa, mais cedo ou mais tarde. Há uma frase que gosto muito que diz: “O cair é dos homens, o levantar pertence a Deus” Uns percebem isso mais cedo, outros mais tarde. Mas quando homens de Deus que um dia fracassaram conseguem galgar a galeria dos grandes heróis da fé é por que o nosso Deus é o Deus da segunda chance, da segunda oportunidade. É o Deus disposto a reescrever a nossa história. Aquela era a chance de Moisés descobrir isso de modo maravilhoso.

Eu já tive o meu dia de “asas quebradas”, Talvez hoje seja o seu. Deus pode te fazer voar mais alto, creia!
Antes de pensar em desistir por causa das “asas quebradas”, gostaria que você meditasse nisso.

A. D.

A BIBLIA NÃO É UM LIVRO DE HOMENS PERFEITOS!

A BIBLIA É O LIVRO DE HOMENS RESTAURADOS PELA GRAÇA DE DEUS E PELO SANGUE DE JESUS!
Vamos Pensar nisso??
O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

1 comentários:

Unknown disse...

Paz amado irmão ,eu estava me sentindo distãnte do Senhor..mas essa mensagem me fez entender ,queim sou eu e queim é meu Deus..
na realidade eu sou falha e meu Deus é perfeito..

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs