segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ABRAÃO E LÓ, Voce esta carregando Ló?

"partiu Abraão como lhe ordenara o Senhor e Ló foi com ele." (Genesis 12:4)

"por isso surgiu uma desavença entre os pastores dos rebanhos de Abraão e os de Ló" (Genesis 13:7)

"disse o Senhor a Abraão, depois que Ló separou-se dele: "de onde estas olhe para o norte, para o sul, para o leste, para o oeste: toda a terra que esta vendo eu darei a você e a sua descendência para sempre" (Genesis 13:14)

Somente Deus é tão maravilhoso para nos falar através da sua palavra, tão presente, tão atual para mim e para você, as Promessas de Deus se cumprirão em nossas vidas se de todo o nosso coração nos entregarmos a Ele.....se tão somente crermos e esperarmos pois Deus é fiel e justo para fazer cumprir em nossas vidas todas as suas promessas......

Veja que Deus chama Abraão para deixar a sua terra e a sua parentela com a promessa de tornar ele, Abraão o homem mais abençoado da terra. Mas Abraão não seguiu corretamente a orientação de Deus, Deus mandou que ele saísse do meio de sua parentela, e Abraão leva seu sobrinho Ló com ele, à promessa de Deus era para Abraão, a promessa de Deus era de tornar Abraão bendito, abençoado entre todas as nações, Ló por acompanhar Abraão, também era abençoado.....pois onde chega e passa o homem de Deus, tudo a sua volta é abençoado

Deus também prometera a Abraão tornar a sua descendência tão numerosa quanto às estrelas do céu, quero te lembrar que Abraão na época já tinha 75 anos. Voce quer ter uma descendência numerosa? Fale de Jesus, ganhe vidas para Jesus! Voce será pai de multidões!

Ló de certa forma estava usufruindo das bênçãos de Deus que estavam sobre a vida de Abraão.

Quantos Lós existem em sua vida? Pessoas que usufruem de sua benção usufruem de tudo o que é seu por direito? Pessoas que literalmente tem roubado parte de sua benção e ainda causado contendas.

Pessoas que dizem para você que "servir" a Deus não esta com nada! Povo louco, dizem, pleno domingo a noite ir para a igreja ouvir o pastor ficar pregando, em vez de sair com os amigos para beber e jogar conversa fora, pessoas que assim como Ló estão em sua vida para trazer contenda e discórdia, fazendo você discutir com seus familiares, com as pessoas que você mais ama.

Deus esta querendo que você se aparte destas pessoas, Deus esta querendo que você se aparte destes Lós de sua vida, se afaste de tudo que tem roubado as suas bençãos, cada um de nós tem uma Porção no Senhor, receba do Senhor a tua Porção neste instante!

Quantas pessoas que você conhece e que ate hoje só trouxeram coisas ruins até você, pessoas que de uma forma ou de outra tem estado presente em sua vida apenas te causando dor e constrangimento, causando o seu mal, seja na área financeira de sua vida, em sua vida profissional e até na saúde? Pessoas que só fizeram você perder e sofrer ate hoje.

Deus esta falando para você se afastar destas pessoas “falsos amigos”, e ao mesmo tempo Ele, Deus manda você olhar a sua volta e tudo o que você vê do norte ao sul e do leste ao oeste, Deus promete te dar; às vezes nos apoiamos, confiamos em amigos, parentes e Deus esta falando para você se apoiar nele, confiar nele, pois para Ele não há impossíveis, Abraão já estava com mais de 100 anos e sua esposa com mais de 90 anos eles prósperos, muito ricos para os padrões da época, mas ainda lhes faltava a descendência prometida por Deus.......e foi quando Deus disse a eles que eles iriam ter um filho, Sara esposa de Abraão já estava velhinha, e ela ate riu diante desta promessa pela idade que ela já alcançara: e Deus lhe perguntou há algo impossivel para Deus?

Deus cumpriu a sua promessa e nasceu Isaque, o filho da promessa, o primogênito de Israel, aleluias!

Muitas vezes achamos que para a nossa vida não tem mais jeito, Já estou velho, cheio de problemas, desempregado, sem dinheiro, doente, jamais vou ser feliz, se é assim que você vê a sua vida, completamente sem saída: Deus manda te perguntar: Existe algo impossível para mim?

Onde você diz: é impossível! Deus diz: EU POSSO!

É quando tudo parece impossível para nós que Deus nos manda apartar de tudo e de todos para nos abençoar, e é ai que Deus entra e transforma o impossível em milagre.......e o seu milagre acontece sobrenaturalmente.

Eu não sei qual o milagre que você esta esperando de Deus, mas Deus esta liberando o seu milagre.....

Afaste-se do Ló que tem te acompanhado, receba o milagre de Deus em sua vida e veja quantas coisas maravilhosas Deus tem preparado para você!!

Quando Ló deixou Abraão, ele escolheu ficar nas terras onde os pastos eram mais verdes, onde tudo era mais bonito e atraente aos olhos, assim como tem muita gente hoje em dia escolhendo ficar com aquilo que o mundo oferece, com aquilo que enche os olhos e a vida de prazer do que estar na presença de Deus e com suas benção.

Hoje você pode escolher; seguir os caminhos de Abraão......atendendo o chamado de Deus ser ricamente abençoado.......ou continuar vagando por uma terra estéril e sem frutos vivendo em Sodoma e Gomorra como fez Ló, o sobrinho de Abraão.......

Qual será a sua escolha??

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

2 comentários:

Unknown disse...

Ló era órfão, tera seu avó também morreu, assim ele ficou com Abraão, entendemos que Abrão não deixou ele sozinho , assim quando ele foi preso pelos reis que invadiram Gomorra .

Private disse...

Lo e o simblo de pessoas q gostam tudo facil

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs