quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DESTINO, VOCE ACREDITA?? (parte 2)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho (Jesus Cristo), a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)

Na primeira parte de nossa mensagem, mostramos que Deus nos predestinou para dominar, mostramos que Deus é Onisciente, Onipresente, Onipotente, mostramos que o primeiro mandamento de Deus para nós foi a Obediencia, também mostramos que o inimigo de nossas almas, já habitava na terra quando fomos criados por Deus, que antes o Espirito de Deus pairava sobre as trevas para proteger a terra e com a criação de Adão Deus passou esta tarefa para ele. E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar (Genesis 2:15). Porem também mostramos para se ter cuidado, pois Deus também se arrepende!! Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria. (Jeremias 18:10).

Vamos continuar a buscar o nosso destino!!

Quero te lembrar mais uma vez que Deus nos criou para dominar, nós fomos predestinados por Deus a isto e tambem para sermos a imagem de Jesus Cristo, será que nossas atitudes tem agradado Jesus? Será que Jesus faria o que temos feito?

E foi então que um dia, Deus, numa de suas passagens aqui pela terra, olhou para Noé, prestou atenção naquele homem simples e viu que Noé tinha se mantido integro,

Os homens em sua total maioria haviam se corrompido prazeres, idolatria, adoração a diversos deuses, promiscuidade sexual, etc

Deus viu em Noé boas qualidades, qualidades estas que já haviam sido predestinadas por Deus e que Noé as havia cultivado em seu coração.

Pergunta: eu, você temos cultivado a presdestinação de Deus em nossas vidas?? Ou temos nos entregado aos nossos prazeres??

Deus então vendo aquele homem puro de coração decide salvar a família dele e para não haver a extinção de tudo o que Ele mesmo criara decidiu também salvar um casal de cada animal existente na terra.

Deus confirmava então a sua própria palavra, de que Ele nos havia predestinado para dominarmos sobre todas as coisas, e mais, Deus aqui afirma para voce que Ele tem uma promessa de vida para você, por isso você esta vivo!! Glorias a Deus! Aleluia!

As coisas após o dilúvio parecem não ter mudado, porque Noé tinha o coração puro, mas nem todos na sua família tinham o mesmo coração puro.

Após algum tempo os descendentes de Noé se corromperam, e começou tudo de novo, aquelas pessoas não entenderam que Deus havia dado à elas uma segunda chance para que elas entendessem para o que elas foram predestinadas.

Deus deu a elas mais do que uma chance Deus havia dado a elas Poder, elas não entenderam que foram predestinadas por Deus e que elas só precisam fazer a escolha certa. Hoje, mediante a leitura deste texto você pode fazer a escolha certa!!

Nesta época surgiu um governante perverso chamado Nimrod, a biblia diz que Ninrod começou a ser o mais poderoso em toda terra, este mesmo Ninrod conta alguns historiadores que ele se tornou amante de sua própria mãe, também conta alguns historiadores que foi após a morte de Ninrod que surgiu a lenda da arvore de natal, pois a mãe dele que era sacerdotisa de Baal, plantou uma arvore sob seu tumulo e uma vez por ano aquela arvore dava flores, e eles adoravam aquela arvore em memoria da morte de Ninrode. Tambem quero lembrar que tanto Ninrod como sua mãe adoravam Baal, o deus sol, a deusa lua e também moloque, demônios, intitulados de deuses e que eram contrario a Deus.

Somente para ilustrar naquela época sacrificavam crianças para este deus moloque, estas crianças eram esquartejadas e queimadas num altar de adoração na presença de todo povo, outro ponto interessante: a palavra moleque provem de moloque, isto é toda vez que chamamos alguém de moleque estamos dando vida a moloque, e, você já percebeu como esta em evidencia chamar alguém de moleque?

Naquela época Ninrod seduzido por satanás, assim como foi Eva e Adão, decidiu levantar uma torre que o levasse ao céu, a Torre de Babel, mais uma vez o homem seduzido por satanás tenta se igualar a Deus.

Você deve estar se perguntando: O que tem tudo isto haver com Destino?

A resposta é: O nosso arquiinimigo Não quer que o nosso Destino se cumpra em nós, ou seja, o Destino para o qual já fomos predestinados por Deus.

Seguindo pela historia da bíblia chegamos a um homem chamado Abrão, um homem que entendeu que era predestinado por Deus.

Abrão alem de ser predestinado por Deus também foi chamado por Deus para dar inicio a uma grande nação. Eu quero te dizer que você também foi chamado por Deus para constituir uma grande nação, a Nação de Deus!!

Através de Abrão podemos ver um homem simples e comum como todos nós somos, um homem com fraquezas, medos e temores mas acima de tudo um homem que acreditava e confiava em Deus!

E foi através de Abraâo que a nosso Destino começou a mudar, sim o nosso Destino, o meu Destino o seu Destino.

Abrão após muitos anos, aos 99 anos de idade teve o seu nome mudado por Deus, ele deixou de ser Abrão, e passou a ser chamado Abraão e sua esposa Sarai passou a ser chamada Sara. Até parece brincadeira de Deus mudar o nome de Abrão para Abraão aos 99 anos de idade, Deus já havia predestinado a família de Abraão.

Abrão = Pai exaltado

Abraão = Pai de Multidões

Sarai = Minha Princesa

Sara = Princesa

De Abraão e Sara nasceu Isaque, de Isaque e Rebeca nasceram Esaú e Jacó.

Estes dois homens também foram predestinados e chamados por Deus, porem sobre Jacó havia uma Benção maior de Deus, só que Jacó assim como eu, você e muitos outros não entendia bem esta predestinação.

Por não entender que Deus o havia escolhido e predestinado Jacó usou de todas as formas para fazer o seu próprio Destino, e hoje em dia ainda tem acontecido isto pessoas que buscam seu Destino, pessoas que tentam fazer seu próprio Destino, pessoas que ate ganham muito dinheiro assim como Jacó, mas são infelizes sofrem de angustia, depressão e vira e mexe sentem uma tristeza profunda, uma tristeza que vem da alma!!

Jacó mentiu, enganou, usurpou, sonegou...nos dias de hoje temos diversas baladas, o sexo é liberado, a promiscuidade sexual esta em moda assim como a sensualidade, mentira, enganação, suborno, corrupção, bebidas, drogas, roubos, etc....

Todas estas coisas podem nos trazer alguns momentos de prazer, mas não felicidade!!

Jacó não era uma pessoa feliz: a primeira pessoa que ele usurpou foi seu próprio irmão Esaú, e sem entender o porquê após muitos anos Jacó teve que voltar para pedir perdão ao seu irmão Esaú. O perdão é o melhor remédio para feridas da alma e o caminho para encontrar o nosso Destino!!

Muita gente busca saber de seu destino em diversas fontes, cartomantes, quiromantes, gurus, pais de santo, advinhos, mas a maior das fontes é o Perdão sincero e de coração.

continua

busque ao Senhor juntamente com sua família!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs