terça-feira, 24 de agosto de 2010

DESTINO, Voce Acredita?? (parte 1)

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho (Jesus Cristo), a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)

Este é um assunto sempre atual e que sempre causa muitos debates em toda sociedade e muitas enquetes são feitas sobre este assunto DESTINO.

Você acredita em destino??

Pessoas no mundo a fora buscam respostas de diversas formas sobre o destino delas, pessoas que se preocupam tanto com o DESTINO que não saem de casa sem consultar os astros ou um guru espiritual, nos dias de hoje já existem os Personal Gurus, celebridades que pagam um Guru Espiritual para ser seu conselheiro particular em tempo integral, tal qual eram os magos nos impérios antigos.

Esta é uma realidade que ninguém pode desmentir ou simplesmente ignorar.

Nas rádios, jornais, revistas e em tantos outros lugares podemos ver as dicas de astrologia (signos) e pessoas que acreditam tanto em seus signos que para fazer uma viagem, se relacionar, trabalhar e até amizades é baseado no horóscopo, porque elas acham que tal signo se relaciona com aquele outro signo.

Pergunta: Será que na pratica isto realmente funciona?

Quero dizer que em determinada fase de minha vida até cheguei a fazer um pequeno estudo sobre astrologia com o já finado Omar Cardoso

Outras pessoas buscam os pais de santos para jogar búzios, cartomantes para ler a sorte e o destino nas cartas, os quiromantes que lêem a sorte e o destino nas linhas das mãos, chás, cafés. Pessoas de todas as classes sociais buscam nestas coisas saber um pouco de seu destino, de seu passado e futuro.

Você acredita em Destino? Sorte? Azar?

Para que você nasceu?

Quero neste instante te levar a fazer um pequeno e rápido passeio por um mundo fantástico, maravilhoso e cheio de Poder e Força!

Um escritor um dia escreveu um conto que se chamava “Alice no País das Maravilhas”, Neste momento quero te levar a conhecer um mundo diferente deste em que vivemos um mundo onde você foi escolhido ou escolhida para ser Rei ou Rainha.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Genesis 1:26)

Como você pode ver nesta passagem nós fomos criados para dominar sobre todas as coisas, e quem domina é aquele que governa ou seja Reis e Rainhas, certo?

Podemos então entender que Deus ao nos criar já estabeleceu um futuro para nós, sermos Reis e Rainhas e dominar sobre todas as coisas.

Porem o homem sempre teve um inimigo natural, para falar a verdade um arquiinimigo. Lembra da estória do Super Homem que tinha um arquiinimigo chamado Lex Lutor? Nós também temos um arquiinimigo e ele se chama Satanás.

Talvez você não acredite, ou talvez acredite a verdade é que desde a criação do mundo ele já estava lá, ou seja aqui.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Genesis 1:2).

Quando Deus criou todas as coisas aqui na terra satanás já havia sido lançado para fora do Céu juntamente com 1/3 dos anjos que o seguiram num golpe para tentar roubar o Trono de Deus, Satanás tentou usurpar o Poder de Deus, ele só não se lembrou que havia sido Deus que o havia criado, assim como havia criado todos os anjos que estão no céu e que o Poder de Deus era infinitamente maior do que o poder que ele tinha e que havia sido delegado a ele pelo próprio Deus.

Apenas para lembrar:

Deus é Onisciente = Deus sabe de todas as coisas

Deus é Onipresente = Deus esta em todos os lugares ao mesmo tempo

Deus é Onipotente = Deus tem todo o Poder

Gostaria que você fixasse bem em seu coração esta passagem da Bíblia, você já foi predestinado por Deus para dominar sobre todas as coisas, este Poder foi delegado por Deus a você.

O que Tem acontecido então é que temos alguns governantes, presidentes, imperadores, ditadores e o povo em sua maioria não dominam e nem governa nada?

Os “homens” são dominados por principados e potestades, que querem apenas manter a todos cativos, somos escravos do pecado

Na antiguidade Deus delegava poderes para alguns para que estes governassem as nações, o que acontecia era que alguns destes governantes não faziam a vontade de Deus, e buscavam outros deuses para adorar.

Como eu já disse temos um arquiinimigo e ele desde o inicio tenta nos derrubar, a bíblia diz que o diabo veio para matar, destruir e roubar.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? (Genesis 3:1).

Hoje satanás usa diversas formas de comunicação e diz: Deus disse para não fazer sexo? Deus disse para não beber? Deus disse para não se drogar? Deus disse que você não pode se divertir?

Satanás é espírito e usando o corpo da serpente seduziu Eva para que ela comesse o Fruto proibido, aqui eu quero compartilhar algo com você, porque por anos em minha vida eu fui enganado por estórias que diziam que a Eva havia comido uma maça e que aquela maça representava o sexo.

Mas não é isto que a bíblia fala, a bíblia diz que Deus pessoalmente entregou ao homem o seu primeiro mandamento; OBEDIENCIA, Não Comerás da arvore do Conhecimento do Bem e do Mal; este foi o 1.° mandamento de Deus entregue ao homem: Obediência.

Satanás queria apenas que o homem Desobedecesse Deus, isto já seria o suficiente para lançar o homem para fora do Jardim do Edem. Satanas já havia desobedecido e se rebelado contra Deus e por isso havia sido expulso do céu, e agora ele queria que Adão e Eva fossem expulsos do paraíso.

Desde então o homem vem errando em sua jornada pela terra: Caim matou seu próprio irmão Abel por ciúmes e inveja.

Podemos ver o homem tão corrupto e promiscuo que Deus decide acabar com toda a sua criação:

E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. [ ].. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até a ave dos céus; porque me arrependo de havê-los feito. (Genesis 6;5-7).

Quem disse que Deus não se arrepende??

Não permita que Deus se arrependa sobre a sua vida e retire a sua Mão Protetora de cima de sua vida e de sua família, realize o Culto Familiar!!

(continua)

Realize o Culto Familiar, saia de sua Zona de Conforto...Desligue sua TV uma noite, desligue seu PC....e busque ao Senhor juntamente com sua família!!!

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil, mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs