sábado, 28 de agosto de 2010

DESTINO, VOCE ACREDITA?? (parte 3)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho (Jesus Cristo), a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29)

Vamos continuar falando sobre Jacó e sua família!!

Jacó após muitos anos fugindo e longe de sua familia volta para pedir perdão para seu irmão Esau e foi ai que Jacó teve um verdadeiro Encontro com Deus, nós podemos ter um encontro com Deus todos os dias, porem continuarmos a viver errando e pecando diante de Deus, o Encontro com Deus que Jacó viveu não apenas mudou a sua vida e a vida de sua familia, mudou seu nome e o Destino de todo um povo, o Povo de Deus......a meu Destino e o seu Destino.

Neste Encontro com Deus Jacó lutou a noite toda com um anjo, interessante isso, lutar com um anjo, mas eu creio que Jacó lutava porque não queria deixar para traz seus velhos hábitos e costumes, até hoje é duro nós deixarmos para traz velhos hábitos e costumes, estamos sempre a volta com nossos velhos hábitos e costumes mesmo estando dentro da Casa de Deus.

Jacó tinha hábitos e costumes que Deus não gostava; Jacó mentia, enganava, usurpava, sonegava veja que Jacó não tinha hábitos de beber, fumar, promiscuidade sexual, baladas....mesmo assim ele lutou...

Deus prevaleceu, Jacó percebeu que Deus havia predestinado ele para grandes coisas, e, Jacó teve o seu destino transformado, você já percebeu que quando uma pessoa se converte a Jesus Cristo ela muda sistematicamente para melhor?? Quando nos convertemos a Jesus não é o pastor da igreja que nos proíbe de fazer algumas coisas; é o proprio Espirito de Deus que nos convence do pecado. Todas as coisas são permitidas, mas nem todas convêm (fazer); todas são lícitas, mas nem todas edificam. (1 cor 10:23). Aqui nesta passagem Paulo diz exatamente que tudo é permitido, mas que nem tudo convem que façamos. Se fomos predestinados a ser a semelhança e imagem de Jesus Cristo, como ficaria a imagem de Cristo num bar bebendo, ou falando palavrões, sendo desobediente aos seus pais, saindo para baladas, fumando e ate mesmo se drogando??

Temos muitas religiões, todos dizem que é o mesmo deus, então faço uma pergunta: Porque somente quando a pessoa se converte a Jesus ela busca a santidade deixando para trás todas estas coisas??

Porque nestas outras religiões que todos dizem ser o mesmo deus, não ensinam a buscar o Senhor e a buscar a santidade?

Porque podemos ver e presenciar em outras religiões a bebida sendo permitido, o uso do cigarro, palavrões sendo falados, e ate a legalização de aborto, uso de preservativos sexuais, em vez de ensinar o que a bíblia nos fala que o sexo foi criado por Deus para que a mulher de prazer ao homem e vice e versa, mas somente após o casamento, e não dá forma como esta hoje em dia uma promiscuidade sexual, meninas cada vez mais jovens engravidando, programações da TV carregadas de sensualidade e malicia.

Mas, vamos voltar a Jacó, assim como aconteceu com Abraão, naquela manhã Jacó teve o seu nome mudado por Deus e ele passou a se chamar Israel, Israel se tornou uma grande Nação

Jacó = usurpador, suplantador

Israel = Campeão com Deus

O local onde Jacó teve este Encontro com Deus ficou sendo chamado Peniel, hoje eu quero te convidar a ter o seu Peniel o seu Encontro com Deus, e ter a sua vida transformada por Deus!!

E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva. (Genesis 32:30)

Este é o Destino que Deus tem preparado para nós, salvação de nossa alma e ser uma grande nação em Cristo Jesus!!

Israel se tornou a maior e mais abençoada nação de toda a historia da humanidade, eu quando era jovem ainda no antigo ginásio e depois no colégio sempre aprendi que Israel havia sido uma nação com regime teocrático e muito prospera.

Hoje lendo e meditando sobre o que esta escrito na bíblia chego a conclusão que Israel era mais do que prospera, Israel tinha a benção de Deus e a aquela nação sabia que havia sido PreDestinada por Deus para ser uma grande nação.

Minha intenção até aqui é mostrar que você já foi predestinado por Deus, e quais as escolhas que você tem feito? Você tem corrido atrás do seu Destino como Jacó consultando os astros, os gurus e aos deuses pagãos.

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.(Romanos 8:29).

Saber que Deus nos predestinou a ser a imagem de Cristo é algo maravilhoso!!

Você quer ser a imagem de Cristo??

Por toda a biblia podemos ver a historia de homens e mulheres que haviam sido predestinados por Deus porem por um motivo ou outro eles demoraram para entender que eles escolhidos e predestinados por Deus para serem grandes lideres, muitos se perderam e fizeram apenas o que era mau perante os olhos do Senhor, podemos ver esta frase dezenas de vezes na bíblia.

Eu poderia citar um enorme numero de pessoas que foram predestinadas.

Raabe a prostituta de Jericó de cuja descendência nasceu o rei Davi, e José marido de Maria, mãe de Jesus Cristo.

Podemos citar também José um dos filhos de Jacó que se tornou o segundo homem em poder no Egito.

Daniel que fez dormir os leões famintos naquela cova escura, Gideão, Sansão, Rute, Jó, Salomão, o próprio rei Davi, existem inúmeros heróis na bíblia, homens e mulheres que foram predestinados por Deus para nos garantir a vitoria sobre o inimigo de nossas almas

Hoje eu gostaria que você entendesse que você também foi predestinado por Deus, eu não sei como esta a sua vida e a sua família; mas Deus sabe e eu creio que desde o inicio desta mensagem Deus tem falado ao seu coração, como Ele tem falado comigo.

Não somos pecadores lutando para ser santos!! Somos santos lutando contra o pecado!!

Continua......

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs