quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pessoas de Atitude e Coragem!!

Na bíblia em diversas passagens podemos ver Pessoas de Atitude e Coragem, Atitude para buscar Deus, Atitude para querer mudança de vida, e coragem...muita coragem, pois para ser Cristão é necessário ter muita coragem.

Você tem Coragem?????

Abraão teve Atitude e Coragem para abandonar e sair das propriedades de sua parentela, lembrando que a família de Abraão era muito rica e prospera, Abraão tinha um chamado de Deus, e você também tem um chamado de Deus!!

Abraão teve coragem de ir em busca daquilo que Deus prometera a ele, Abraão teve fé para sair da Zona de Conforto em que ele se encontrava.

Você teria coragem para abandonar a vida que você tem vivido? Deixar baladas, noitadas, jogos, sensualidade, sexo promiscuo, bebidas, drogas, jogos, tudo para servir a Deus, buscando uma vida digna diante dos olhos do Senhor.

Veja você, quando Abraão chegou onde Deus havia mandado ir, havia fome, muita fome naquela terra, e fome naquela época não era ficar sem o almoço ou sem jantar um dia ou dois, fome naquela época não era não ter dinheiro para o cafezinho um dia, era fome mesmo, era como nos dias de hoje na Etiópia, onde não se encontra nada para comer e ficar dias e dias sem se alimentar.

Mesmo assim Abraão continuou crendo nas promessas de Deus, Atitude de Fé e Coragem, era a fé de Abraão em ação.

Moises teve a atitude e a coragem de voltar ao Egito, depois de 40 anos, lembrando que Moises ficou 40 anos pastoreando ovelhas antes de Deus falar para ele voltar ao Egito e enfrentar o faraó para libertar o povo hebreu do cativeiro.

Davi teve atitude e coragem para enfrentar o gigante Golias, imagina um jovem fraco e raquítico enfrentando um gigante de mais de 3 metros de altura!!

Quero também lembrar que Golias era um soldado, e Davi apenas um pastor de ovelhas, e que Golias blasfemava contra Davi e contra Deus querendo impor terror sobre aquele jovem e sobre todo o povo.

No Novo Testamento vemos outras pessoas que também tiveram atitude e coragem, para irem atrás de Jesus Cristo, para seguirem a Jesus Cristo e lembrando que naquela época seguir a Jesus Cristo significava colocar a própria vida em risco de morte, a mulher do fluxo de sangue teve Atitude e Coragem de sair do lugar comum onde ela estava e ir atrás de Jesus Cristo, para buscar a sua cura.

Pedro teve Atitude e Coragem para deixar seus negócios (a pesca) ele era pescador para seguir Jesus Cristo e para conhecer mais aquele homem e ser usado por Deus. Pedro foi cheio do Espírito Santo de Deus

Mateus era coletor de impostos ele tinha uma posição de destaque no reino, tinha uma vida prospera e segura financeiramente.

Mateus teve a mesma Atitude e Coragem para seguir Jesus Cristo, pois ele via em Jesus algo que poderia mudar a historia de sua vida. Você quer mudança de vida??

A bíblia ainda menciona o cego de Jericó, veja que nem o nome dele é mencionado, mas ele gritava pelo nome de Jesus pelas ruas da cidade, procurando ser ouvido por Jesus e ter a sua vida transformada, para este cego foi necessário muita Coragem e Atitude, pois todo mundo era contra a Atitude dele, talvez em sua vida também exista muita gente contra você buscar e seguir Jesus Cristo, Tenha você também a mesma Atitude e Coragem.

Existem muitas outras pessoas que tiveram Coragem e Atitude para buscar e seguir Jesus Cristo. Deus quer que você tenha Atitude e Coragem para buscá-lo

Até pouco mais de 6 anos atrás, eu era um alcoólatra, um viciado, um doente que fazia tudo errado, eu me prostituia, enganava, mentia, roubava, sonegava, nem acreditar em Deus ou Jesus eu acreditava, eu só queria para a minha vida, aquilo que o mundo me oferecia!! E o que o mundo me oferecia me dava prazer!!

O mundo não tem nada para nos oferecer, a não ser o prazer, o prazer das baladas, prazer dos jogos, prazer do sexo, prazer das drogas, prazer da bebida, prazer ate mesmo de mentir e enganar.

Jesus Cristo nos oferece uma vida em abundancia de sua gloria, Jesus nos oferece a salvação através do seu sangue que foi derramado na cruz do calvário.

Um dia eu ouvi a voz de Deus que me orientava a ir a determinada igreja Cristã, olha só o absurdo, já que eu nem acreditava em Deus ou em Jesus Cristo, eu achava que era uma espécie de força que me impelia a ir naquela igreja, e ai diante de minha incredulidade Deus começa a falar comigo, parecia loucura...rsrsr.....mas eu fui, acabei indo na tal igreja onde Deus me orientava a ir, só para ilustrar estou na mesma igreja até hoje, sou diácono e líder de célula, e ali naquela igreja Deus falou comigo poderosamente, ou melhor naquele lugar entendi que era Deus quem falava comigo.

Naquela igreja Deus me mostrou uma vida diferente......Deus falou que iria restaurar a minha vida, ali Deus falou que grandes coisas faria em minha vida....mas eu precisaria ter Atitude e Coragem para 1.o deixar a vida que eu levava de lado e depois buscar aquilo que Deus estava me prometendo, veja bem não era eu que fazia uma promessa para Deus, era o próprio Deus me fazendo promessas, eu só precisa ter Atitude e Coragem para deixar para traz tudo aquilo que para mim era importante, a minha vida pregressa, "meus amigos", as baladas, a bebida, a prostituição, a fornicação, em fim abrir Mao daquilo que me dava prazer e desejar fazer aquilo que daria prazer para Deus.

Naquele momento eu poderia ter optado em continuar a viver da forma que eu vivia e que me dava prazer, já que Deus não iria interferir no meu livre arbítrio, e até hoje Deus não interfere no meu livre arbítrio.

Livre Arbítrio, nós é que fazemos as nossas escolhas, seguir Jesus requer muita Coragem e Atitude. Algumas pessoas dizem que nós "crentes" nos escondemos atrás da bíblia após ter feito um montão de coisas erradas.

Falar de Deus requer Coragem, o oncologista trata apenas de câncer, o oncologista só é importante para aquelas pessoas que tem câncer.....já para mim ele não serve de nada, assim como para outros que também não tem câncer.

Jesus Cristo existe para aqueles que estão doentes na alma ......só que muitas vezes nem sabemos que estamos doentes na alma, e, é ai que chega a depressão e outras doenças......

"a minha vida era muito boa", para os padrões do mundo, talvez igual a sua, ou talvez pior do que a sua, ou quem sabe melhor do que a vida que você tem vivido, eu ia para a balada quase todo dia, "meus amigos" sempre me chamavam para algo diferente......era demais...poder sair e curtir .....rsrsr

Até que um dia Deus me mostrou esta vida, uma vida diferente da qual eu vivia, a vida que tenho vivido agora. Naqueles dias Deus tocava nas feridas que eu tinha na alma e ia curando, sarando......Deus me mostrou uma vida abundante da gloria dEle, Deus mostrou para mim que Ele enviaria o Espírito Santo para habitar em mim, e me disse que me usaria para alcançar outras vidas.....que pessoas que assim como eu estavam perdidas, enfermas na alma seriam curadas através de mim, através de meu testemunho e muitas vidas voltariam para os Seus braços de amor.

Deus me disse que se importa com sua vida, e que Ele te conhece desde o ventre da sua mãe, e que já no ventre de sua mãe Deus fez de você um campeão ou campeã, pois entre milhões de espermatozóides correndo para o ovulo no útero de sua mãe, Deus escolheu e abençoou você e te deu a vitoria, numa corrida de apenas alguns centímetros, milhões de espermatozóides morreram para que você fosse essa pessoa maravilhosa que você é.

Você poderia não existir, eu poderia não existir....mas Deus queria que nós existíssemos e Deus quer que eu te fale o quanto você é importante para Ele,

Tenha você também esta Atitude e Coragem para buscar a face de Deus e seguir Jesus Cristo.

Jesus teve coragem para morrer numa cruz por causa de nossos pecados, será que você vai ter Coragem e Atitude para fazer algo por Jesus?

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs