segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Poder da Oração!!!


Jabez é um personagem pouco conhecido da bíblia, o nome dele aparece num capitulo de genealogia, mas Jabez fez algo que mereceu que a narrativa genealógica fosse interropida, Jabez fez algo que mereceu um destaque especial. E o que a Palavra mostra é que Jabez orou!!

E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos, e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo. Porquanto com dores o dei a luz. (1 cronicas 4:9)

Voce também pode interromper a historia de sua família, Deus pode mudar a historia e a sorte de sua família, basta você orar!!!

Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.(1 cronicas 4:10)

Jabez orou!!!

A sua oração foi tão especial que mereceu uma quebra na seqüência da genealogia que estava sendo expositiva, havia alguma coisa especial neste homem que foi capaz de levar o autor a interromper sua exposição e dizer: "Este rapaz Jabez está muito acima do resto". (você também esta acima da media dos outros) Qual o segredo de Jabez? Ele aparece em 3 versículos no meio de uma genealogia e nunca mais aparece. Obviamente o ponto de destaque é sua oração. E o que ele orou?

Que Deus me abençoe
E me alargues as fronteiras
Que seja comigo a Tua mão
E me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição

E DEUS LHE CONCEDEU O QUE TINHA PEDIDO!

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus 7:7-8)

oxalá que me abençoes – quando clamamos pela benção de Deus, estamos declarando ao Pai que somos dependentes dele e que há coisas que não podemos conseguir com nossa sabedoria, competência e força.

Bênção é uma palavra que vem do latin que significa: “FAVOR DIVINO, GRAÇA”

E me alargues as fronteiras – Jabez acreditava que não havia nascido para ser e ter só isto,... e ao pedir para Deus alargar suas fronteiras ele estava englobando a família, vida espiritual, financeira, saúde, oportunidades,

Que seja comigo a Tua mão – ao rogar isto a Deus, Jabez estava clamando para que a Fé dele jamais minguasse, ou diminuísse, mas que a Fé dele fosse sempre multiplicada, (que seja comigo a Tua Mao) independente das nossas dificuldades e das tribulações que passamos e passaremos devemos fazer sempre como Jabez,.... requerer que a mão de Deus esteja sobre nós é a nossa melhor estratégia. As mãos de nosso Pai estão sempre estendidas quando dizemos; "Pai, faze isso por mim, pois não posso fazê-lo sozinho

E me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição - Um irmão abençoado, enfrentará mais ataques dirigidos a sua pessoa e a sua família. Isto é até compreensível, você se tornou a mais perigosa arma contra Satanás. Após um grande momento de sucesso espiritual, é que necessitamos com urgência do último pedido de Jabez.

E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal;.. (Mateus 6:13a)

quando as bênçãos do Senhor começam a chegar sobre nós, quando percebemos que Deus tem ouvido nossas orações, quando vemos que a Mao do Senhor esta conosco, ai corremos um grande risco.... o inimigo usar estas coisas para plantar em nossos corações o orgulho, inveja, ciúmes e a soberba em nosso coração o que nos trará grande aflição, e é ai que precisamos que Deus nos livre das tentações.

Hoje eu quero te convidar a fazer como Jabez, mas não apenas orar, e sim levar também a sua família a estar orando junto com você, quero te convidar a começar ver a historia de sua vida e família serem mudadas por Deus, quero te convidar a começar a realizar o Culto Familiar.

Deus vai ouvir a sua oração......

Para o mal triunfar sobre nós, basta não fazermos nada.

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

BlogdaUnção@hotmail.com

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

Estamos aqui na Net lançando as Redes do Evangelho, preparando uma grande pescaria para o Senhor Jesus, faça parte desta grande Pesca, divulgue-nos!!

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João 21:6)

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

João Carlos Carrara

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs