quarta-feira, 5 de maio de 2010

Descendo a Casa do Oleiro

Depois do nosso Arrependimento dos pecados e de nossa conversao aos caminhos corretos do Senhor, somos chamados por Deus a Descer a Casa do Oleiro.
Na bíblia em diversas passagens Deus nos manda ter disposição, ter bom animo por que será? Será que as pessoas depois que se convertem a Jesus não terão mais dificuldades? Será que nenhum mal mais sobrevirá sobre os filhos de Deus? Não, é claro que não, Deus desde o inicio esta nos revelando que precisamos ter disposição para segui-lo e servi-lo porque estas tarefas não serão fáceis o nosso inimigo vai tentar de todas as formas nos afastar da presença de Deus e conseqüentemente das benção de Deus, Jesus também nos alerta sobre isso e diz: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom animo (disposição); Eu venci o mundo (por vocês)” (João 16:33)
Falando em animo, falando em disposição...
“Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras” (Jeremias 18:2)
Glorias a Deus, aleluias é tremendo ouvir Deus falando conosco desta forma, falando para nós descermos a casa do Oleiro, ir a Casa dEle (Deus), quero primeiramente lembrar você que nós fomos criados por Deus, e que Deus nos formou através do barro, e que o barro é a matéria prima do oleiro para a construção do vaso. Amem?
Vamos ver isso?
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra (barro), e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Genesis 2:7)
Talvez hoje em dia muitos não dêem a atenção necessária para este fato de que fomos criados por Deus e que portanto somos “criaturas” feitas por Ele, porem diferentemente de todas as outras coisas criadas por Deus que foram criadas atraves de uma palavra de ordem, Deus para nos criar Ele nos moldou do barro com suas próprias mãos, tal qual um oleiro faz com os seus vasos. Amem?
Pois bem hoje em dia quantos de nós temos a disposição de “descer a casa do oleiro, de ir a uma igreja Cristã”?, Deus esta falando com você agora!! Falando para você ter disposição para descer a Casa do Oleiro, ir a Casa dele, realizar o Culto Familiar, ir a uma Igreja Cristã; numa outra versão da bíblia diz para você se levantar e ir à casa do oleiro, mas quantas são as pessoas que tem “disposição” para isto?? Quantas são as pessoas que se “levantam” do sofá no domingo deixando o programa do Faustão, do Gugu ou do Silvio Santos e ate mesmo o jogo do coringao para irem a um culto de adoração a Deus??....Isto é coisa de doido!!
“porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes” (hebreus 4:12a), quando você se dispõe a descer a Casa do Oleiro (Deus), o oleiro colocará você em sua “roda” que é o centro da vontade dEle para te moldar para te deixar com um formato agradável a Ele, porem durante o tempo em que Deus esta te moldando, Ele vai te apertando, te apertando até Ele moldar em você o caráter dele.
É isto que o oleiro faz quando ele prepara o barro para fazer um vaso, naquele momento o oleiro vai deixando impresso no barro todas as suas emoções, inspirações e sentimentos.
Quando você esta ouvindo a palavra de Deus você também esta sendo moldado, inspirado por Deus, porque a palavra de Deus é viva e eficaz e a palavra de Deus pode discernir todos, eu disse todos os seus pensamentos
Descer a casa do oleiro, ir à casa de Deus, ir a uma igreja Cristã!!!......Tenho me perguntado: Quantas pessoas que tem disposição ou se levantam para ir a Igreja num dia de frio ou de chuva?
Quantas são as pessoas que encontram vários motivos para NÃO irem a Casa do oleiro?? Falta a elas disposição, disposição até mesmo para terem a suas vidas transformadas pelo Oleiro, algumas destas pessoas até já foram à Casa do Oleiro, e até começaram bem, mas logo perderam a disposição, outras nunca foram, nunca se levantaram para ir à Casa de Deus, e, muitas destas pessoas nem gostam de ouvir falar sobre Deus, quanto mais ir a uma igreja, algumas então tem até medo e dizem: hummm, eu heim aquele pastor só quer o meu dinheiro!!!, porem a verdade é que estas pessoas NÃO TEM DISPOSIÇÃO OU NÃO QUEREM SE LEVANTAR, para irem a Casa de Deus, elas estão acomodadas as suas mesmices, as suas rotinas e não querem mudança.
A maioria das pessoas não querem ouvir aquilo que Deus tem para falar com elas, porem para estas pessoas Deus manda dizer o seguinte: “E se andardes contrariamente para comigo, e não me quiserdes ouvir, trar-vos-ei pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados.” (levitico 26:21), para estas pessoas sem disposição Deus tem palavras duras, pois Ele diz que sobre elas virão pragas 7 vezes mais do que os pecados delas.
Hoje eu quero mais uma vez estar te convidando para Descer a Casa do Oleiro, realizar o Culto Familiar, visitar uma Igreja Cristã, e, ouvir a voz de Deus. “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.” (hebreus 3:15), Deus te chama a Casa do Oleiro para falar com você, para tratar com você, Não endureça seu coração para Deus, o Oleiro pode muito bem partir o vaso e refazê-lo ou apenas deixá-lo de lado e apanhar outro barro...
Senhor Jesus Cristo hoje eu entendo que sou barro nas mãos do Oleiro que é Deus Pai, também reconheço que até hoje fui um vaso de desonra na sua casa, por isso com meu coração em arrependimento eu quero pedir perdão pelos meus pecados, também quero declarar que Jesus Cristo é o meu único e suficiente Senhor e Salvador, Senhor Jesus diante desta minha declaração eu quero pedir para o Senhor fazer uma faxina em meu coração tirando de mim tudo aquilo que não te agrada e venha habitar em meu coração, Pai amado em nome de Jesus Cristo eu quero pedir ao Senhor para me moldar, pois eu entendi que sou o barro nas mãos do Oleiro e que o Senhor é o Oleiro de minha vida, Pai amado faça de mim um Vaso de Honra na Tua Casa, para honra e gloria do teu Santo nome e em nome de Jesus Cristo seu único filho é que eu oro e agradeço......amemmmm.

envie para nós o seu pedido de oração, ou o seu recadinho
BlogdaUncao@hotmail.com
divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes; Deus conta com voce!!!
http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/
João Carlos Carrara
Peçamos que Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedece-Lo...”

3 comentários:

Anônimo disse...

Era o que eu precisava ouvir para esclarecer o que Deus quer de mim, parabéns pelo blog, realmente honra o nome que tem é uma verdadeira unção!

Adriana- Quadrangular Cosmópolis-SP

Anônimo disse...

Lindo blog, uma benção, onde eu estava buscando alguns esclarecimentos de como descer a casa do Oleiro, e pode assim algumas coisas serem esclarecidas.

Agradeço, Deus continue os abençoando!

Peço oração pela minha vida e a vida Priscila e do Tiago!

Priscila - São Paulo - S.P

Anônimo disse...

Muito obrigada!
Preciso descer continuamente à casa do oleiro!

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs