sexta-feira, 25 de março de 2011

MEDO!!


O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. (Jó 3:25)

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! (Mateus 14:30)

Podemos ver aqui 2 versículos claramente distintos entre si, o primeiro do livro de Jó no Antigo Testamento e o segundo do livro de Mateus no Novo Testamento, porem ambos falam sobre a mesma coisa, MEDO

Creio que nos dias de hoje muita gente sofre com seus medos, suas fobias, a doença da moda é a síndrome do pânico que em muitos casos nem deixa a pessoa sair de dentro de casa.

O medo é o oposto da fé, e sem fé é impossível agradar a Deus, em Mateus 14 a bíblia narra a historia dos discípulos que estavam num barco, após Jesus ter alimentado uma multidão com 5 pães e 2 peixinhos, este versiculo trata deste assunto com muita propriedade. Os discípulos estavam no barco, e se formando um temporal os discípulos temeram por suas vidas, foi então que eles viram um vulto (Jesus Cristo) caminhando sobre as águas e isto encheu mais ainda o coração deles de temor, pois alem de tudo eles acharam que Jesus era um fantasma que vinha para aterrorizá-los.

Que situação difícil, não? Em um barco que, aparentemente, estava afundando pela força do vento e das ondas, alguém caminhando sobra as águas, estou insistindo nisso para que você se coloque nesta situação, pois talvez você esteja passando por algo semelhante em sua vida, vendo tudo ao seu redor “afundar” e a única “coisa” que vem em seu encontro são “fantasmas”.

Jesus Cristo estava próximo de seus discipulos, mas eles não o reconheceram, hoje eu quero te dizer que Jesus Cristo esta próximo de você, aqueles homens não reconhecendo Jesus que caminhava na direção deles, negaram-lhe o poder de caminhar sobre as águas, quando nós não reconhecemos que Jesus Cristo é soberano em nossa vida, nós também corremos o risco de ver nossa vida naufragar e também passamos a ver fantasmas rondando nossa vida.
Jesus falou com eles, mas em vão, pois o medo no coração daqueles homens era maior do que a própria Fé em Cristo Jesus que caminhava de encontro a eles.

Jesus esta caminhando ao seu encontro hoje reconheça a voz do Senhor.

Os discípulos não reconheceram Jesus e nem mesmo a voz do Senhor que falava com eles, eu lendo isto aprendo que se aqueles homens acostumados a caminhar com Jesus a ouvir a voz de Jesus ensinando, não reconheceram o Mestre, imagine hoje em dia que não vemos Jesus, apenas ouvimos falar sobre Ele.

Pedro que sempre era o mais “saidinho” o mais “atirado” de todos, logo desafiou Jesus dizendo: Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro.

Tremendo isto não? Fale para Jesus, Senhor se tu és mesmo o Senhor, manda-me ir ao teu encontro, creio que o ensinamento que podemos tirar aqui desta passagem é; que devemos confiar em Cristo Jesus, superando nossos medos e fantasmas, pois eu imagino o medo que Pedro teve que superar para pisar naquele mar revolto.

E Jesus Cristo disse: Vem: Hoje Jesus esta dizendo para você, VEM, Eu estou aqui para segurar suas mãos caso seja necessário, não temas, pois Eu sou contigo!

Pedro descendo do barco, andou sobre as ondas e foi ter com Jesus Cristo Reparando porém, na força do vento, teve medo e começando a submergir, gritou: Salva-me Senhor!
E prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e disse-lhe: homem de pequena fé, por que duvidaste (tiveste medo)? Subindo ambos para o barco, cessou o vento"
Encerrando assim, com estas palavras do Senhor Jesus:
"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36). porque temos tanta dificuldade de acreditar que Deus pode transformar a nossa vida??....porque temos tanta dificuldades de crer que Deus pode nos auxiliar em qualquer situação que nos encontremos???.....porque não conseguimos acreditar em Deus com tanta convicção para seguir os seus mandamentos??.....porque não conseguimos acreditar em Deus e ir numa igreja buscar o Senhor, e nos deixamos levar por nossos medos, e, através de nossos medos passamos a acreditar em "nossos amigos" (que parecem nos trazer segurança) quando nos chamam para beber, se drogar, para orgias, para mentir, enganar???...porque é tão fácil acreditar em gurus, horóscopo, cartomantes, quiromantes, e tantas outras coisas quando a bíblia diz que: Jesus é o único caminho para o Pai? Porque?

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6), entregue seus medos ao senhor Jesus.

Pai amado o Senhor é soberano sobre todas as coisas, o Senhor é o alfa e o omega, o inicio e o fim, Senhor não há outro Deus como o Senhor, pois somente o Senhor é Deus, Pai nós vivemos num mundo onde jáz no maligno e as obras de satanás estão expostas por todos os lados para que todos vejam, mas estamos feito cegos sendo enganados e levados para a morte, satanás esta cada vez mais descarado, mais mentiroso, mais enganador do que nunca, ele tem enganado, matado e roubado multidões, atacado e sequestrado nossas familias diante de nossos olhos........porem nossos olhos estão fechados, estamos cegos diante de tantos pecados, diante de tanta iniqüidade, Pai amado eu sei que o Senhor nos ama, tambem sei que por sua vontade todos nós seriamos salvos, Pai eu te amo, eu te louvo porque o Senhor me escolheu e me separou do mundo, e o Senhor tem aberto os meus olhos para que eu possa ver as obras de satanás, Pai me dá poder e autoridade, me usa Senhor para abrir os olhos do seu povo....pois este povo é o Teu povo.....o Senhor é realmente o meu salvador e tambem o meu Senhor, confesso a ti a minha total dependencia de Ti,.... Pai, tú és um Deus tremendo e a tua graça me alcançou, agora Pai eu quero lhe pedir por estas pessoas que estão lendo esta mensagem, Pai, eu não conheço a maioria destas pessoas, Senhor eu nem sei como elas sao, mas sei de uma coisa, estas pessoas sao todas criação sua, são o Teu povo, Pai muitas delas nao te conhecem, outras te conhecem de ouvir falar, e outras tem uma ideia totalmente errada do Senhor, pois satanas diz a elas que tudo que acontece de errado no mundo ou na vida delas é por sua causa, satanas diz a estas pessoas que o Senhor as abandonou, Pai eu sei que o Senhor nao abandona o seu povo, por isso Pai eu quero pedir por estas vidas, quero pedir que esta cegueira espiritual, caia por terra em nome de Jesus Cristo, quero pedir ao Senhor que o Senhor abra os olhos e os ouvidos destas pessoas para aquilo que o Senhor tem para dizer para elas e feche os olhos e ouvidos destas pessoas para aquilo que satanas tem mostrado e falado para elas, Pai tambem quero pedir que o Senhor atraves do seu Espirito Santo convença estas pessoas de seus maus caminhos, tambem convença estas pessoas a se converterem aos seus maus caminhos, Pai opera a metanoia na vida destas pessoas, opera a mudança de pensamento, Pai eu creio que o maior milagre ainda esta por vir, Pai o Senhor fez milagres acontecerem em minha vida, agora Pai eu peço ao Senhor opera milagres de cura, opera milagres de libertação na vida destas pessoas......Pai que se cumpra a Tua vontade na vida destas pessoas.......em nome de Jesus Cristo eu lhe peço, derrama sobre estas pessoas o teu balsamo....traz a luz onde houver trevas..... traz a santidade onde houver o pecado......traz o seu Espirito Santo e encha os coraçoes vazios e avidos do seu amor......quebranta Senhor os nossos coraçoes, Pai, em nome de Jesus Cristo eu agradeço ao Senhor por esta oportunidade......tambem agradeço pelo seu amor, pela sua graça......em nome de Jesus Cristo eu agradeço por estas vidas as quais o Senhor tem colocado em meu caminho, agradeço a sabedoria que o Senhor tem me dado.....em nome de Jesus Cristo eu oro e agradeço ao Senhor........amem....até aqui o Senhor tem nos ajudado.

João Carlos Carrara

2 comentários:

Juliana Bragança(juju) disse...

Que Deus continue abrindo os meus olhos.

Juliana Bragança(juju) disse...

Preciso te pedir um favor, vamos formar uma campanha de oração, para um filho de uma irmã, que tem cinco anos. Ontem ele estava brincando em cima de um puff, quando ele pulou o puff lançou ele em cima de uma mesa de vidro, ele perfurou o pulmão, o figado, tbm formou um coagulo na cabecinha dele, o pior é que ele está com um caco alojado na coluna, está em coma induzido, a cirurgia dele durou 7 horas ontem, conseguiram estancar a hemorragia, mais infelizmente pela madrugada a hemorragia voltou, só ontem ele tomou 6 bolsas de sangue, durante o percurso da casa dele, até o hospital ele teve uma parada, mas graças ao bom DEUS, conseguiram reanimá-lo. Ele se chama Pedro Henrique . Conto com suas orações, pois recebi esse pedido do Paraná, é um pedido pra os servos de DEUS !! NÃO FIQUEMOS ALHEIOS A ESSE PEDIDO DE ORAÇÃO

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs