quinta-feira, 17 de março de 2011

Pão Diário - 17 de Março de 2011

LEVANTE-SE!

E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.

E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra. E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam. (Marcos 3:1-6)

Quantas pessoas estão deixando de ser abençoadas por causa da timidez ou por receio do que as outras pessoas irão pensar? Vivem “em cima do muro” e não se animam a tomar a decisão de entregar-se a Deus.

Lembro-me de que, quando comecei a ir com minha esposa à igreja, eu me disfarçava para que nenhum conhecido me visse entrar na igreja, pois muitos deles diziam que igreja era o lugar dos fracos. Hoje discordo desse raciocínio: tomar posição não é nenhuma fraqueza, mas é superar preconceitos e timidez, não se importando com o que os outros vão pensar ou dizer. Esta atitude já é uma vitória. Jesus nos dá o exemplo disso. Ele sempre estava na sinagoga falando abertamente e trazendo ensinamentos que muitas vezes desagradavam aos líderes religiosos de então.

Embora soubesse que estes queriam matá-lo por causa disso, o Senhor nunca se acovardou. No episódio que lemos acima, havia no local um homem de mão aleijada, que Jesus desafiou dizendo “Levanta-se e venha para o meio!” Este atendeu, este homem foi um que saiu “de cima do muro”, enfrentando os preconceitos da época por causa de sua deficiência. Expôs-se à atenção de todos os presentes, e o Senhor Jesus disse ao homem: “Estenda a sua mão!”.

Quando ele fez isso, a mão foi totalmente restaurada. O que importava nessa hora a opinião dos outros??

Os amigos certamente não trarão a solução para os seus problemas ou para a sua aflição!

Já Jesus pode trazer a cura, a solução para seus problemas e para a sua aflição.

Quando Jesus nos chama, Ele quer verdadeiramente restaurar a nossa vida, e nós sabemos muito bem como essa restauração é necessária. Todavia, é preciso atender ao chamado e expor-se diante dele.

Este é o apelo de hoje: Levante-se, mostre seu problema ao Senhor Jesus e deixe Ele agir em sua vida.

Levanta-te e vem para o meio (Marcos 3:3b)

JESUS NÃO BUSCA HEROIS,

MAS QUEM RESPONDA AO SEU CHAMADO, HOJE ESTE CHAMADO É PARA VOCÊ

Mensagem Extraida do Livro Pão Diario

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs