terça-feira, 8 de março de 2011

Pão Diário - 08 de Março de 2011

OUVIR

O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.

O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás. (Isaias 50:4-5)

Como,em meio a uma multidão barulhenta, uma mãe ouve quando seu bebê chora, e, dependendo da necessidade dele, todo o ruído “desaparece”?

Ela escuta a barulheira mas só ouve a voz do filho. Escutar só envolve uma interação entre a vibração do ar e o aparelho auditivo; já ouvir depende de dar atenção, decodificar, interpretar, avaliar e reagir.

E ouvir como quem está aprendendo envolve pelo menos três aspectos fundamentais:

1) dar atenção prioritária para entender exatamente o que é transmitido; 2) receptividade, para aceitar que não sei, e reconhecer a fonte da informação; 3) disposição de aplicar o que aprender, pois de nada vale ficar só no plano teórico.

No texto de hoje, o profeta Isaias mostra que é preciso ouvir e aprender do Senhor. Deus falou à humanidade de muitas formas, mas Jesus Cristo é a expressão completa da Divindade. Só que Ele, após a ressurreição, subiu aos céus e ainda não voltou.

Como, então, Deus fala conosco hoje??

Ao subir para o Pai, Jesus enviou o Espirito Santo, e por meio dele o Deus trino habita em quem conhece os seus mandamentos e os pratica. Este será amado por Deus e Jesus se revelará a ele (Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21)

Sou testemunha de que Deus tem falado comigo e me ensinado de muitas maneiras: pela leitura criteriosa da Biblia, por certas mensagens ouvidas ou lidas, pelo conselho de amigos, pela repreensão de alguem que me ama, e até por bronca de gente que nem tem relacionamento com o Senhor. Mas em todas essas vezes, estou certo de que o Espírito usou esses meios para falar comigo e me ensinar.

É preciso atenção para perceber a voz de Deus, mesmo nas pequenas coisas, e orar por discernimento para não se distrair com qualquer outra voz. E então, dar atenção, ouvir com receptividade e tratar de aplicar aquilo que Deus ensinou......

Ou continuar vivendo no erro..............

Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. (Isaias 50:4b)

NÃO BASTA OUVIR, É PRECISO FAZE-LO

COMO QUEM ESTÁ APRENDENDO

Mensagem Extraida do Livro Pão Diario

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs