sábado, 19 de março de 2011

Pão Diário - 19 de Março de 2011

HERDEIROS

E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas. E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó. E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. (Genesis 25:27-34)

Como foi fácil para Jacó, personagem do texto de hoje, conseguir o direito de filho mais velho!

Sabia que Esaú, o primogênito, era vulnerável: poderia saciar sua fome a qualquer preço. Dito e feito! Por um prato de comida, Esaú vendeu sua primogenitura a Jacó. Quando chegou o tempo de Isaque confirmar o direito a Esaú, Rebeca ajudou espertamente para que, na ausência do outro filho, Jacó o recebesse (Genesis 27).

No entanto, ele teve que fugir para distanciar-se de Esaú, que prometera mata-lo. Ainda hoje se levantam questões em torno de herdeiros e heranças.

Como no caso dos filhos de Isaque, quantos sofrimentos não resultamde ambicionar vantagens!

Em contraste, o versículo em destaque declara que você, sendo cristão, vai receber muito mais do que um milionário tem! Pois quando você entregou sua vida a Cristo, tornou-se herdeiro de Deus, o criador de tudo. Voce sabia que você era co-herdeiro com Cristo desde quando recebeu o direito de ser chamado filho de Deus (Joao 1:12)?

Pela vitoria na sua morte e ressurreição, Cristo herdou tudo do Pai e incluiu todos os seus na herança: “Tudo é de voces (cristãos), e vocês são de Cristo, e Cristo de Deus” (1 Cor. 3:22b-23)

Não há, porem, razão para pensar que o cristão possa esperar que Deus lhe dê riquezas materiais, pois trata-se da relação exclusivamente espiritual de Cristo com os seus seguidores. O melhor caminho é seguirmos os fiéis do passado, que avistavam pela fé a cidade celestial, cujo arquiteto é Deus mesmo (Hb 11). No fim dos tempos, Deus proporcionará aos que permaneceram na sua fé em Cristo uma entrada triunfal na cidade gloriosa, a Nova Jerusalem (Ap 21). Somente naquele dia veremos o quanto herdamos de Deus e com Cristo por sermos filho dele. Habitando os “muitos aposentos” prometidos por Jerusalem em João 14, o serviremos para sempre num plano que hoje é impensável!

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados (Romanos 8:17)

NENHUMA HERANÇA MATERIAL SE COMPARA

COM O QUE DEUS TEM PARA SEUS FILHOS

Mensagem Extraida do Livro Pão Diario

Siga as mensagens do Pão Diario através do nosso blog!!

BlogdaUncao, o blog da Familiahttp://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs