segunda-feira, 14 de março de 2011

Pão Diário - 15 de Março de 2011

ANDAR NA LUZ

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

Entre dois caminhos, como decidir por qual andar se você não consegue enxergá-los? Como percorrê-lo se não está iluminado e não se sabe onde pisa ou deveria pisar? Para andar na direção certa precisamos de luz; só assim poderemos enxergar por onde estamos andando.

As pessoas costumam dizer que todos os caminhos levam a Deus, porém a Bíblia afirma que só existe um caminho para o Pai e este é Jesus Cristo (João 14:6). Hoje lemos outra afirmação do próprio Filho de Deus a seu respeito: Cristo é a Luz do mundo. Então, Jesus é o Caminho e também é a luz que ilumina o caminho. Em outras palavras, somente por Ele temos acesso ao Pai e podemos ter um relacionamento com Deus.

Talvez você esteja andando em trevas, ou seja, sem enxergar por onde vai e o que está fazendo. Na escuridão, suas atitudes e decisões desagradam a Deus e estão destruindo sua vida, simplesmente porque você não consegue enxergar nenhuma luz, nenhuma direção a seguir. Talvez você até queira fazer a coisa correta e andar no caminho certo, mas não sabe como, pois à sua volta está tudo escuro. Se esta é a sua situação, olhe para Deus e você verá a luz de Cristo brilhar. Se você der o passo decisivo em direção a Jesus, ele passará a mostrar o caminho que você deve seguir. Para isso é preciso assumir o compromisso sério de se tornar um seguidor de Jesus, procurar a sua orientação na Bíblia e buscar um verdadeiro relacionamento com ele por meio da oração. Entregue a sua vida a Ele e você verá como é bom andar na luz. E pode ter certeza de que, se você não sair do caminho iluminado pela Luz do Mundo, sempre terá o discernimento do certo e do errado, onde andar e onde não andar. Quem segue a Jesus não anda mais na escuridão e viverá eternamente contemplando a Luz no céu.

porque da morte livrastes a minha vida, e da queda preservastes os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz dos vivos. (Salmos 56:13)

A MELHOR DIREÇÃO A SEGUIR

É PELO CAMINHO ILUMINADO POR CRISTO

Mensagem Extraída do Livro Pão Diária

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs